Autor Tópico: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub  (Lida 20509 vezes)

Offline GustavoFao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #15 Online: 10 de Outubro de 2013, 19:34 »
Sinceramente, não entendi nada do que você quis dizer, tem como escrever mais claramente (gramática melhor)?

Desculpa a confusão, é que no fim do mes apresento tcc e tava louco tentando fazer os backup antes que de pau de novo, vou tentar escrever de novo e jaja posto aqui.
______________________________________________________________________________________________________________
Edit:
Ta, peguei uma foto da tela de um forum pra explicar. É bem simples, de inicio só inicia a instalação do Windows 7 normal até chegar nessa tela


Quando chegar nela selecione a partição que o ubuntu ta instalado e clica em "atualizar" ali em baixo. depois disso cancele a instalação e abra o ubuntu normalmente. aqui comigo funcionou de boa, tentem ai.
Se funcionar e quiserem explicar de uma forma mais inteligível eu agradeceria porque eu me perco com palavras, sou melhor com códigos kkk'.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 19:40 por GustavoFao »
Técnico em informática formado pelo Instituto Federal Farroupilha, Câmpus São Borja. (Previsto 2013)
Programador em Java para desktop e mobile (Android)
Programador de nível intermediário em Object Pascal

Offline GustavoFao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #16 Online: 10 de Outubro de 2013, 19:45 »
ficou bom agora? :S desculpa escrever tudo confuso
Técnico em informática formado pelo Instituto Federal Farroupilha, Câmpus São Borja. (Previsto 2013)
Programador em Java para desktop e mobile (Android)
Programador de nível intermediário em Object Pascal

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #17 Online: 10 de Outubro de 2013, 19:52 »
Entendi, mas como o Window$ 7 ajudou nisso??  :-X :-X

Offline GustavoFao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #18 Online: 10 de Outubro de 2013, 20:02 »
Entendi, mas como o Window$ 7 ajudou nisso??  :-X :-X

Não faço ideia, mas quando cliquei em atualizar na partição do ubuntu e reiniciei o ubuntu abriu normal...
Sério mesmo, não sei porque ou como, mas funcionou hahaha
Foi mágica ô/
Técnico em informática formado pelo Instituto Federal Farroupilha, Câmpus São Borja. (Previsto 2013)
Programador em Java para desktop e mobile (Android)
Programador de nível intermediário em Object Pascal

Offline GustavoFao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #19 Online: 13 de Outubro de 2013, 22:44 »
Bom, meu PC deu o mesmo problema e a solução não foi com o CD do W7, e sim com o memtest86+ do Grub.

Meu erro ocorreu quando tentei finalizar a sessão e após a falha do processo eu mandei o PC desligar.
Técnico em informática formado pelo Instituto Federal Farroupilha, Câmpus São Borja. (Previsto 2013)
Programador em Java para desktop e mobile (Android)
Programador de nível intermediário em Object Pascal

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #20 Online: 14 de Outubro de 2013, 23:00 »
O memtest86+ serve apenas para verificar a memória RAM. Não tem nada a ver com o boot do sistema, nem é uma ferramenta de correção...

Ou seja, não foi o memtest.

A tela preta pode ter sido exibida durante o processo de verificação de disco. As vezes, dependendo da placa de vídeo, a tela de verificação de rotina do disco não é exibida corretamente.

Quando isso acontecer novamente, verifique se o led do HD não está aceso (acendendo, piscando - indicação de que está "trabalhando").
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, 23:05 por rodrigo.miguel »

Offline GustavoFao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #21 Online: 15 de Outubro de 2013, 12:03 »
Eu sei que o memtest é usado para isso, mas não poderia ser o caso de que quando o computador desligue continue salvando algo na memória ram ou em cache que atrapalhe a inicialização e esse memtest limpe tudo e zere ambos? não lembro como funciona mas sei que a ram é volatil e em teoria teria que apagar tudo e o cache eu não parei pra ler ainda
Técnico em informática formado pelo Instituto Federal Farroupilha, Câmpus São Borja. (Previsto 2013)
Programador em Java para desktop e mobile (Android)
Programador de nível intermediário em Object Pascal

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #22 Online: 15 de Outubro de 2013, 16:47 »
... mas não poderia ser o caso de que quando o computador desligue continue salvando algo na memória ram ou em cache que atrapalhe a inicialização e esse memtest limpe tudo e zere ambos?

Não. Algo assim seria defeito na memória e o memtest teria indicado o defeito - mas não resolveria o problema...