Autor Tópico: Unity x Iniciante  (Lida 2354 vezes)

Offline procobain

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Unity x Iniciante
« Online: 16 de Janeiro de 2013, 22:07 »
Olá a todos...

estou iniciando novamente minhas tentativas de gostar de linux,

tirando meus HD's de 1 e 2tb que uso apenas para armazenar arquivos, tenho um SSD OCZ Vertex 4 de 128 que inclusive instalei o Ubuntu porém já voltei para o windows, irei utilizar como pré teste o Virtual Box no windows e inclusive já estou com o Ubuntu instalado, caso goste mesmo depois penso em comprar outro SSD

tirando todas as dificuldades que um iniciante em linux irá ter, eu não me adapto de jeito nenhum com esse Unity, primeiro com essa barra lateral, se fosse em baixo já ajudaria, e também os botões de fechar X e minimizar _ ficam do lado esquerdo (só para ficar diferente do windows??)

teria como mudar esses pelo menos isso? posição da barra e botões de fechar a janela....

essas são minhas primeiras duvidas, alguém? obrigado!!

Offline garfo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Unity x Iniciante
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2013, 22:24 »
Infelizmente não, cara.

Mas você pode usar outro ambiente mais amigável a um usuário novo, como o KDE, ou o Xfce.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2013, 22:26 »
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2013, 23:00 »
Cara, os botões de minimizar, maximizar e fechar do lado esquerdo fazem muito mais sentido... até no windows!!! Se ficassem do lado esquerdo, seria mais fácil vc alcançar o Menu Iniciar depois de minimizar ou fechar um programa, não seria?

No Unity é a mesma coisa, a ideia é vc minimizar ou fechar um programa, e ir para o lado esquerdo, para abrir outro programa. A barra fica do lado esquerdo para poupar espaço na tela, e também pq atrapalha menos (imagina do lado direito, do mesmo lado das barras de rolagem).

Mas se não gosta do Unity de jeito nenhum, vc pode tentar o Linux Mint. Ele vem com um desktop mais voltado para iniciantes, inclusive os botões ficam do lado direito, rsrs. Tente o Linux Mint 13 com desktop Mate, eu estou usando e gostando. Habilite o repositório de backport.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline haereticus

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2013, 03:35 »
Recomendo fortemente o Linux Mint 13 Xfce.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline procobain

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2013, 07:34 »
Primeiro obrigado a todos pelas repostas...

realmente pelas pesquisas que andei fazendo o unity não tem tanta opções de modificações...

http://www.aprendendolinux.com/ubuntu-10-4-trocando-a-ordem-dos-botoes-das-janelas/
veja se ajuda.

rsrs, quando fui fazer esse passo o ubuntu travou no virtual box e não inicia mais, tive que excluir....

Recomendo fortemente o Linux Mint 13 Xfce.

depois de recomendações aqui no tópico fui buscar informações e já estou baixando...

porém é a versão 14, vcs recomendaram a 13, melhor baixar a 13 mesmo???

a 14 tem duas versões de desktop (no site Brasileiro) Cinnamon e Mate ja baixei e estou instalando a Mate, e agora estou baixando a Xfce

bem por enquanto obrigado!! caso esteja usando Linux mint ainda posso tirar minhas duvidas aqui ou vai vir nego falando "aqui é forum do ubuntu, vai pro forum do mint!!!"  ??

tenho certeza que se existisse apenas um linux o mesmo já estaria bem mais popular que windows.. mas...

até...

Offline garfo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
« Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2013, 10:29 »
caso esteja usando Linux mint ainda posso tirar minhas duvidas aqui ou vai vir nego falando "aqui é forum do ubuntu, vai pro forum do mint!!!"  ??

Sim, pode tira-las aqui. Tem uma área nesse fórum para distros derivadas do ubuntu: http://ubuntuforum-br.org/index.php/board,50.0.html
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline procobain

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2013, 10:50 »
caso esteja usando Linux mint ainda posso tirar minhas duvidas aqui ou vai vir nego falando "aqui é forum do ubuntu, vai pro forum do mint!!!"  ??

Sim, pode tira-las aqui. Tem uma área nesse fórum para distros derivadas do ubuntu: http://ubuntuforum-br.org/index.php/board,50.0.html

blzz já está nos favoritos..

Offline agente100gelo

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • @Ceará
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2013, 11:07 »
porém é a versão 14, vcs recomendaram a 13, melhor baixar a 13 mesmo???

Eu irira de 14 com Cinammon. È uma interface mais bonita e moderna.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2013, 11:51 »
Recomendo a versão 13 do Linux Mint, ela é LTS, ou seja, longo tempo de suporte (5 anos), e vc pode ter o desktop da versão 14 na versão 13 (pelo menos no Mate eu tenho certeza que atualiza), é só habilitar o repositório de backport.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !