Autor Tópico: Richard Stalmann no evento do Coletivo Fora do Eixo  (Lida 8191 vezes)

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Richard Stalmann no evento do Coletivo Fora do Eixo
« Online: 10 de Dezembro de 2012, 12:01 »
Espalhando aqui o quando soube, para quem não soube e pode ir!  ;)

HOJE, 16:00 na Praça Benedito Calixto, Richard Stallman, fundador do Movimento Software Livre vai falar no Preliminares!

Queria estar em São Paulo, kkk!  ;D
imagem editada pela moderação
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/380297_531088323570425_215741724_n.jpg
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, 22:16 por zoroastro »

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: "ubuntu contém malware", diz stallman
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2012, 21:35 »
notícia completa:
http://canaltech.com.br/noticia/linux/Ubuntu-contem-malware-segundo-Richard-Stallman/

Parece que a maioria dos ubunteiros passaram a odiar o Stallman depois que ele escreveu aquele artigo do ubuntu spyware. Mas que ele disse boas verdades sobre essa situação, isso não posso negar.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Richard Stalmann no evento do Coletivo Fora do Eixo, HOJE!
« Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2012, 22:23 »
Quem conta um conto aumenta um ponto.

Já ouviram isso?

Era spyware e agora já virou malware. Daqui a pouco vai ser um vírus mortal que transformará todos em zumbis. Cuidado aí pessoal o planeta vai ser dizimado pela corporação Canonical.

Deixando a brincadeira de lado, por isso que não atualizei para o Ubuntu 12.10, pois além de não ver grande coisa, essa lente aí deixou foi tudo muito bagunçado nas pesquisas. Agora acho uma falação muito boba, já que se pode desabilitar isso.

Parece mais uma grande onda na internet para desconstituir a imagem do Ubuntu, que muitos por aí tem inveja de sua popularidade.


Agora se ficar oculto espiando mesmo você desligando aí eu mudo de lado.


Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: "ubuntu contém malware", diz stallman
« Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2012, 22:35 »
notícia completa:
http://canaltech.com.br/noticia/linux/Ubuntu-contem-malware-segundo-Richard-Stallman/

Parece que a maioria dos ubunteiros passaram a odiar o Stallman depois que ele escreveu aquele artigo do ubuntu spyware. Mas que ele disse boas verdades sobre essa situação, isso não posso negar.

Eu sou um dos caras que tenho grande admiração por essa figura, mesmo ele falando mal do Ubuntu. Afinal foi o Stallman e outros que criaram a base do GNU/Linux. Gosto do que ele diz a respeito de que a informação e conhecimento não pode ser algo fechado, tem que ser algo aberto para a humanidade, pois isso faz com que a pessoa exerça um pouco sua cidadania.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Richard Stalmann no evento do Coletivo Fora do Eixo, HOJE!
« Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2012, 01:50 »
notícia completa:
http://canaltech.com.br/noticia/linux/Ubuntu-contem-malware-segundo-Richard-Stallman/

Parece que a maioria dos ubunteiros passaram a odiar o Stallman depois que ele escreveu aquele artigo do ubuntu spyware. Mas que ele disse boas verdades sobre essa situação, isso não posso negar.

Não pertenço à maioria, apesar de também não achar que ele esteja completamente certo em tudo o que diz. Outrora ele disse numa apresentação que eu assisti: "tenho de ser extremista para mostrar o lado mau das coisas proprietárias". Não foi literalmente assim, mas na prática é: se ele não for extremista ninguém o ouve.

Em todo o caso, sobre o que ele diz sobre as lentes da amazon, não sou 100% de acordo, mas ele tem bastante razão no  que diz sobre elas. O que me difere dele é que aceito que a Canonical queira ganhar dinheiro conosco utilizadores do sistema que ela disponibiliza de graça. Mas não acho correto fazer da maneira como ela fez e acho que mais virá e portanto talvez ele tenha razão na recomendação que deu.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Richard Stallman acusa versão mais recente do Ubuntu de conter spyware
« Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2012, 17:50 »
O ativista e guru de software livre Richard Stallman acusou o Ubuntu de incluir o que ele chamou de spyware em novas versões do popular sistema operacional de código aberto, e pediu que usuários evitassem a distribuição.

Em um longo artigo publicado no site da Free Software Foundation, Stallman denuncia a presença de um painel de publicidade nos resultados de pesquisa do Ubuntu, que, segundo ele, é uma maneira de coletar informações pessoais dos usuários. O painel Amazon, ativado por padrão, fornece uma categoria separada dos resultados de buscas, que são fornecidos pela gigante de varejo online para usuários que fazem buscas gerais a partir do desktop do Ubuntu.

"A Canonical diz que não conta à Amazon quem procurou o quê. De qualquer forma, é tão ruim para ela coletar suas informações pessoais como teria sido para a Amazon coletá-los", Stallman escreve. Embora o fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, tenha rejeitado as preocupações como "FUD", Stallman argumenta que a integração com a Amazon é uma ameaça real à privacidade do usuário, e induz "os líderes de opiniões comunitárias" a não cair no argumento de que o recurso pode simplesmente ser desativado.

"Mesmo se fosse desativado por padrão, o recurso ainda seria perigoso: 'opte por ativar de uma vez por todas' para uma prática arriscada, onde os riscos variam de acordo com os detalhes, convidam os mais descuidados. Para proteger a privacidade dos usuários, os sistemas devem fazer da prudência algo fácil: quando um programa de pesquisa local tem um recurso de pesquisa de rede, deveria ser do usuário a escolha de pesquisar explicitamente na rede a cada vez ", ele escreve.

Mesmo antes de o recurso da Amazon ser aplicado, a FSF não endossa o uso do Ubuntu, dizendo que o uso de software “não livre” e restrições de direitos significa que ele não está em conformidade com diretrizes rígidas da organização. O site oficial da fundação descreve a ligação de publicidade da Amazon como "um recurso malicioso."

Stallman - que fundou a FSF em 1985 - diz que a Canonical agora enfrenta a perspectiva de adeptos do software livre se movimentando em massa para longe do Ubuntu e seu projeto com a Amazon. "A maioria dos desenvolvedores de software livre iria abandonar esse plano, dada a perspectiva de uma mudança em massa para a versão corrigida de alguém", escreve ele.

A parceria da Canonical com a Amazon já deixou uma grande quantidade de membros da comunidade software livre /open-source enfurecida, que se opuseram fortemente à ideia de que suas consultas de pesquisa poderiam ser compartilhadas com a varejista online.

Fonte: PCWorld
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Richard Stalmann no evento do Coletivo Fora do Eixo, HOJE!
« Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2012, 18:22 »
Assunto já está sendo debatido neste tópico. Unido ao mais antigo.
Usuário Linux- 449417

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
O Ubuntu tem Spyware !
« Resposta #8 Online: 12 de Dezembro de 2012, 21:48 »
http://ubuntued.info/o-spyware-do-ubuntu


Caraca, fiquei encucado com esses comentário do Richard Stallman.


Obs. Creio que o artigo abaixo, aqui mesmo no fórum, já traga o que me referi aqui nessa mensagem.

"Richard Stalmann no evento do Coletivo Fora do Eixo, HOJE!"
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2012, 22:04 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: O Ubuntu tem Spyware !
« Resposta #9 Online: 12 de Dezembro de 2012, 22:22 »
Já tem um tópico discutindo sobre isso, eu acho.

Ele falou muitas verdades, e deu a solução pro caso. Vamos ver o que a Canonical vai fazer.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu tem Spyware !
« Resposta #10 Online: 12 de Dezembro de 2012, 23:06 »
Por isso que não gosto destas coisas todas automáticas, de ir só clicando e sair digitando tudo e eles ficam sugerindo.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu tem Spyware !
« Resposta #11 Online: 12 de Dezembro de 2012, 23:12 »
se for verdade muita gente vai olhar o ubuntu com mas ideias do que ele realmente e

especialmente eu sairei do ubuntu se este rumor for verdade.....
ubuntu 12.04

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu tem Spyware !
« Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2012, 23:40 »
Nada a ver isso gente, foi... humm... vamos dizer "FUD" por parte do Stallman (com todo respeito Sr. Stallman). Não é Spyware, ninguém está te espionando e enviando suas informações pela lente da Amazon, e se for o caso é só desativar a lente, simples assim.

Se alguém estiver tão preocupado assim, então parem de usar internet e celulares. Na hora de usar Skype, MSN e Facebook todo mundo quer, ninguém se preocupa em utilizar protocolos e formatos de arquivos proprietários (ninguém sabe como funcionam, é uma caixa preta que vc tem que confiar...), mas basta o Stallman falar da lente da Amazon que todo mundo alardeia...

Trocar de distro por causa de um negócio desse? Pára vai... aí a pessoa instala Skype, Flash, mp3, M$ Office pelo Wine, jogos em que o produtor só disponibiliza o binário, drivers da Nvidia e ATI na outra distro... e qual a diferença??? Como eu vou saber que esse monte de tralha não está me espionando? E o camarada ainda usa o Google nas suas pesquisas, de quebra.

Sugiro unir este tópico ao outro existente.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu tem Spyware !
« Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2012, 00:11 »
Ei pessoal, perdão... tem tópico sobre isso sim. Desculpe-me pela não observação desse detalhe. Entretanto foi algo que tanto me chamou a atenção que acabei me precipitando sobre a possibilidade de compartilhar com vocês essa notícia que muito me chamou a atenção.


Valeu e desculpem-me.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Richard Stalmann no evento do Coletivo Fora do Eixo, HOJE!
« Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2012, 03:31 »
Obrigado por me atualizarem sobre os acontecimentos  :D