servidor web sem conexão interna

Iniciado por andresjc2008, 16 de Novembro de 2012, 08:15

tópico anterior - próximo tópico

andresjc2008

Olá sou Andre

Estou com uns problemas em servidor web com o linux ubuntu 12.04 que estou criando em casa para fundo de estudo, então configurei ele com o Virtual box, sendo ele uma maquina virtual, então minha duvida-problema seria a rota interna para acesso a  ele , coloquei DHCP no script de interfaces, consegui instalar todas as configurações (apache, mysql, php5 e phpmyadmin), o problema está quando especifico o ip que ele deve trabalhar. o gateway que o computador usa é o 192.168.0.1, até ai sem problemas , o ip que uso para acessar a interface 192.168.100.1,eles se relacionam, ou não?

E no Virtual Box tem alguma configuração que tambem devo usar, na placa de rede ?

Pois eu conseguindo fazer com que ele conversar na rede interna , posso usar um resolvedor de nomes para que eu consiga disponibilizar o site na internet .

Desde já , Obrigado

Att, Andre

Usuário avisado, aguardando.

Arthur Bernardes

Sim, para fazer uma máquina virtual se comunicar com sua rede local ou rede interna você deverá configurar a placa de rede do VB para "Placa em Modo Bridge".. Assim, sua máquina virtual usará sua placa de rede como  uma ponte entre ela e a rede interna ou local..! Se tiver DHCP, ótimo, se não tiver terá que configurar manualmente na sua máquina..!

andresjc2008

obrigado pela ajuda

depois pretendo criar um site e hospedar nele só para efeto de estudo mesmo entender como funciona o SO.

Então dai vem um problema como quero publicar ele na net , tenho que ter rota apontando para meu site , como poderia fazer isso ? Quais configurações eu tenho que fazer no server ?

obrigado

Att , Andre

Arthur Bernardes

Ah cara, ai o zekkerj pode te ajudar.. Ele tem melhor experiência em Redes e Servidores..!

zekkerj

Pô galera, pega leve.

CitarEntão dai vem um problema como quero publicar ele na net , tenho que ter rota apontando para meu site , como poderia fazer isso ? Quais configurações eu tenho que fazer no server ?
Publicar site em casa é complicado e normalmente não vale a pena, mesmo pra efeitos de teste ou aprendizado.

A maioria das configurações que vc precisa fazer não é no servidor, e sim nas suas conexões. Inclusive, dependendo da conexão internet que vc estiver usando, pode ser que simplesmente não seja possível fazer o que você quer. É o caso de qualquer conexão que não te dê um IP válido pra navegar, como é comum com conexões por rádio.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Arthur Bernardes

Bom zekkerj, deixei pra você, porque estar em um tópico junto com você nos dá um grande aprendizado..!  :-\

andresjc2008

obrigado pela informação

encontrei esse topico no forum

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,75567.0.html

e estava investigando na internet o recurso do no-ip, resolvedor DNS, no caso do cliente ele atualiza o ip ao host no servidor , e vi que tem distribuição para o linux. Voces conhecem ? ainda é possivel fazer o webserver ? e se no caso eu usar um roteador para a minha rede como eu teria saida para a net , pois vai ter o ip local para sair e ir para a net ??

obrigado pela paciencia

Att, Andre

Arthur Bernardes

Eu não sei se dá certo.. Mas zekkerj, nos responda.. Ele pode usar Host DMZ configurado com o IP do Servidor WEB ? Foi só uma sugestão.. Não sei se ajuda..!  :-\

zekkerj

Por partes... vc tem roteador? Muitos roteadores têm configuração pra atualizar automaticamente o NO-IP e/ou o DynDNS. Assim livra o host de rodar o cliente DDNS.

Sobre o NO-IP ter versão pra linux, sim, tem, inclusive nas versões antigas do Ubuntu havia um pacote do próprio repositório (procurei agora e não achei, pode não estar num repositório ativo, ou ter sido retirado em favor de outro pacote).

Também fica mais fácil planejar o processo sabendo qual é a sua conexão.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Arthur Bernardes

Acho que ele quer saber qual seu provedor de acesso à internet..!  :-[

andresjc2008

zekkerj

andresjc2008

cara eu não, na minha casa ainda não , mas vou precisar de um roteador para cascatear a net

zekkerj

Não, é pq se vc tivesse o procedimento de configuração seria diferente.

Consegue descrever como é a sua conexão com a internet? Tipo, se vc usa discador ou não?

andresjc2008