Autor Tópico: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04  (Lida 167041 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #120 Online: 11 de Julho de 2009, 10:08 »
Prontinho! INSTALADO (Aléluia!)   :D :D :D
Agora me diga, pra colocar a internet, os procedimentos são os mesmos? ou é algum código novo?
Toda vez que eu desligar o pc, precisarei digitar os códigos novamente ou parte dele?

Humm.. agora tou pensando em instalar o Arch Linux (não, não se iluda, eu não chegaria a tanto).. kkk..

Agora você instala o meu pacote chamado modem-arquivos-v30.tar.gz seguindo exatamente o que é falado nos arquivos Leia-me e guia_instalação.pdf, principalmente este último. Lembre-se de estar com o liveCD do Ubuntu no driver óptico (na bandeja), pois alguns arquivos que são importantes para o processo de compilação do driver smartlink, vão ser baixados do CD de instalação do Ubuntu.

Os procedimentos para instalar o pacote modem-aquivos-v30.tar.gz são os mesmo que vc já vinha fazendo, só que neste caso você tem que adicionar o livecd na lista dos repositórios de onde baixar pacotes quando perguntado pelo meu script de instalação e na janela com vários itens marcados, deixá-los assim, pois neste caso (uma primeira instalação) vc terá de fazer todos os passos. Depois de tudo ok e funcionando, não é necessário ficar fazendo mais nada quando vc reiniciar o PC, pois tudo vi ser ativado na hora do boot como deve ser ok.

Com tudo instalado, abra um terminal e digite:

ps -aux | grep slmodemd

e veja se é mostrado algo assim (não necessariamente igual):

root      4483  0.0  1.6   3012  3008 ?        SL   11:50   0:00 /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0

Depois tente a conexão pelo menu Aplicativos > Internet > Gnome PPP. Se não conectar, o que é o que deve acontecer, então faça o que falo logo abaixo.

Depois pelo terminal do Ubuntu digite aqueles comandos, ou seja:

sudo chmod a+x /usr/sbin/pppd

sudo gpasswd -a seu_usuário dip


onde seu_usuário troque pelo nome de usuário que vc digita para entrar no ubuntu, o usuário corrente ok. Depois reinicie o Computador e tente a conexão pelo gnome-ppp. Caso não haja conexão, abra o terminal e digite:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart

Se isso aí não resolver, veja novamente, no terminal, o resultado do comando:

ps -aux | grep slmodemd

se não for mostrado nada, então faça isso aqui:

sudo gedit /etc/init.d/ativar-modem

no arquivo vazio que abrir colocar exatamente isso:


Citar
#!/bin/sh
/etc/init.d/sl-modem-daemon stop
modprobe -r ungrab-winmodem
modprobe -r slamr
mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
sleep 2
modprobe ungrab-winmodem
modprobe slamr
/etc/init.d/sl-modem-daemon restart

salve e saia do arquivo e digite mais isso no terminal:


sudo chmod +x /etc/init.d/ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc2.d/S98ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc3.d/S98ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc4.d/S98ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc5.d/S98ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc6.d/S98ativar-modem


Reinicia o PC e veja se agora ele funciona a conexão usando o discador gnome-ppp.

Um detalhe é que na configuração do discador escolha aquele alternativo (string de inicialização) que você afirmou que fez seu modem funcionar ok.

Se com tudo falado aqui ainda não funcionar, então execute estes comandos, copie o resultado dele e cole aqui:

dmesg | grep slamr

lsmod | slamr

lsmod | grep ungrab*

ps -aux | grep slmodemd


sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart
« Última modificação: 11 de Julho de 2009, 10:57 por alarcon »

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #121 Online: 11 de Julho de 2009, 10:13 »
Olá, fiz o que vc mandou, mas ainda não consegui a conexão com o modem. Segue abaixo algumas mensagens de erro:


gcc -Wall -g -O -I. -DCONFIG_DEBUG_MODEM   -o modem_test.o -c modem_test.c

modem_test.c: In function ‘modem_test_start’:

modem_test.c:110: warning: ignoring return value of ‘write’, declared with attribute warn_unused_result


LD [M]  /home/helton/modem-arquivos-v30/slmodem-2.9.11-20090222/drivers/slamr.o

  Building modules, stage 2.

  MODPOST 1 modules

WARNING: could not find /home/helton/modem-arquivos-v30/slmodem-2.9.11-20090222/drivers/.amrlibs.o.cmd for /home/helton/modem-arquivos-v30/slmodem-2.9.11-20090222/drivers/amrlibs.o


make[3]: Entrando no diretório `/usr/src/linux-headers-2.6.28-11-generic'

  Building modules, stage 2.

  MODPOST 1 modules

WARNING: could not find /home/helton/modem-arquivos-v30/slmodem-2.9.11-20090222/drivers/.amrlibs.o.cmd for /home/helton/modem-arquivos-v30/slmodem-2.9.11-20090222/drivers/amrlibs.o


E lá no (Sistema/Drives de Hardware) aparece uma janela dizendo:

Não há drives proprietários em uso no sitema,

em seguida,

SmartLink HAMR5600,SmartPCI56/561 based modem driver,

logo,

Este driver está ativado, mas não está atualmente em uso.

Tbm não consegui ver se o Ubuntu 9.04 instalado no meu pc é de 32bits. Como posso ver isso?



Esse suposto erro que vc mostra aí foi do comando make ou do sudo make install?

Bem para ver a sua versão (32bits ou 64bits) digite no terminal:

uname -m


Isso de WARNING não é exatamente um erro, mas apenas um aviso, uma advertência, portanto após ter feito o que falei vc deveria ir na pasta /usr/sbin e verificar se lá existe o arquivo slmodemd, ir na pasta /lib/modules/2.6.28-11-generic/extra e lá verificar se existem os arquivos slamr.ko e ungrab-winmodem.ko se todos existirem nas respectivas pastas é sinal de que o driver foi compilado.

Reinicie o PC e veja outra vez os comandos:

dmesg | grep slamr

lsmod | slamr

lsmod | grep ungrab*

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart


ps -aux | grep slmodemd



===EDITADO===

Para você, tente o que falo aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52943.msg305431.html#msg305431

só troque tudo que tem /home/lilian por /home/helton ok.
« Última modificação: 11 de Julho de 2009, 16:57 por alarcon »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #122 Online: 11 de Julho de 2009, 11:56 »
Prontinho! INSTALADO (Aléluia!)   :D :D :D
Agora me diga, pra colocar a internet, os procedimentos são os mesmos? ou é algum código novo?
Toda vez que eu desligar o pc, precisarei digitar os códigos novamente ou parte dele?

Humm.. agora tou pensando em instalar o Arch Linux (não, não se iluda, eu não chegaria a tanto).. kkk..

Agora você instala o meu pacote chamado modem-arquivos-v30.tar.gz seguindo exatamente o que é falado nos arquivos Leia-me e guia_instalação.pdf, principalmente este último. Lembre-se de estar com o liveCD do Ubuntu no driver óptico (na bandeja), pois alguns arquivos que são importantes para o processo de compilação do driver smartlink, vão ser baixados do CD de instalação do Ubuntu.

Os procedimentos para instalar o pacote modem-aquivos-v30.tar.gz são os mesmo que vc já vinha fazendo, só que neste caso você tem que adicionar o livecd na lista dos repositórios de onde baixar pacotes quando perguntado pelo meu script de instalação e na janela com vários itens marcados, deixá-los assim, pois neste caso (uma primeira instalação) vc terá de fazer todos os passos. Depois de tudo ok e funcionando, não é necessário ficar fazendo mais nada quando vc reiniciar o PC, pois tudo vi ser ativado na hora do boot como deve ser ok.

Com tudo instalado, abra um terminal e digite:

ps -aux | grep slmodemd

e veja se é mostrado algo assim (não necessariamente igual):

root      4483  0.0  1.6   3012  3008 ?        SL   11:50   0:00 /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0

Depois tente a conexão pelo menu Aplicativos > Internet > Gnome PPP. Se não conectar, o que é o que deve acontecer, então faça o que falo logo abaixo.

Depois pelo terminal do Ubuntu digite aqueles comandos, ou seja:

sudo chmod a+x /usr/sbin/pppd

sudo gpasswd -a seu_usuário dip


onde seu_usuário troque pelo nome de usuário que vc digita para entrar no ubuntu, o usuário corrente ok. Depois reinicie o Computador e tente a conexão pelo gnome-ppp. Caso não haja conexão, abra o terminal e digite:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart

Se isso aí não resolver, veja novamente, no terminal, o resultado do comando:

ps -aux | grep slmodemd

se não for mostrado nada, então faça isso aqui:

sudo gedit /etc/init.d/ativar-modem

no arquivo vazio que abrir colocar exatamente isso:


Citar
#!/bin/sh
/etc/init.d/sl-modem-daemon stop
modprobe -r ungrab-winmodem
modprobe -r slamr
mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
sleep 2
modprobe ungrab-winmodem
modprobe slamr
/etc/init.d/sl-modem-daemon restart

salve e saia do arquivo e digite mais isso no terminal:


sudo chmod +x /etc/init.d/ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc2.d/S98ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc3.d/S98ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc4.d/S98ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc5.d/S98ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc6.d/S98ativar-modem


Reinicia o PC e veja se agora ele funciona a conexão usando o discador gnome-ppp.

Um detalhe é que na configuração do discador escolha aquele alternativo (string de inicialização) que você afirmou que fez seu modem funcionar ok.

Se com tudo falado aqui ainda não funcionar, então execute estes comandos, copie o resultado dele e cole aqui:

dmesg | grep slamr

lsmod | slamr

lsmod | grep ungrab*

ps -aux | grep slmodemd


sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart

 >:( estou tentando virar root (super usuário), porém agora ele pede uma senha (password), eu tento digita-la (a minha senha), porém o terminal simplesmente não digita, ja verifiquei se a tecla 'num lock' do teclado está ativa, porém no terminal não digita nada...  ???

Offline Ale_JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #123 Online: 11 de Julho de 2009, 12:43 »
Lilian Dias, e assim mesmo no terminal não aparece, digite a senha e de enter. 

[]s

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #124 Online: 11 de Julho de 2009, 13:02 »

 >:( estou tentando virar root (super usuário), porém agora ele pede uma senha (password), eu tento digita-la (a minha senha), porém o terminal simplesmente não digita, ja verifiquei se a tecla 'num lock' do teclado está ativa, porém no terminal não digita nada...  ???

Não se preocupe que como o colega Ale_JP afirmou, no linux em um terminal quando é pedido a senha (password), ao se digitar a mesma, não é mostrado nenhum caractere especial (por exemplo, *****) no lugar dos dígitos, mas acredite que vc está realmente digitando a sua senha (password), ok.

Lembre-se também que o linux é case sensitive, ou seja, letras maiúsculas são diferentes de letras minúsculas, portanto uma senha assim: senha1234 é diferente de Senha1234 que por sua vez ambas são diferentes de SENHA1234 e assim por diante, entendeu?
« Última modificação: 11 de Julho de 2009, 13:08 por alarcon »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #125 Online: 11 de Julho de 2009, 14:15 »

 >:( estou tentando virar root (super usuário), porém agora ele pede uma senha (password), eu tento digita-la (a minha senha), porém o terminal simplesmente não digita, ja verifiquei se a tecla 'num lock' do teclado está ativa, porém no terminal não digita nada...  ???

Não se preocupe que como o colega Ale_JP afirmou, no linux em um terminal quando é pedido a senha (password), ao se digitar a mesma, não é mostrado nenhum caractere especial (por exemplo, *****) no lugar dos dígitos, mas acredite que vc está realmente digitando a sua senha (password), ok.

Lembre-se também que o linux é case sensitive, ou seja, letras maiúsculas são diferentes de letras minúsculas, portanto uma senha assim: senha1234 é diferente de Senha1234 que por sua vez ambas são diferentes de SENHA1234 e assim por diante, entendeu?

Entendi. Mas não deu certo, nenhum dos procedimentos dão certo, sempre dá o mesmo erro: 'não foi possível abrir o modem'.

"Com tudo instalado, abra um terminal e digite:

ps -aux | grep slmodemd

e veja se é mostrado algo assim (não necessariamente igual):

root      4483  0.0  1.6   3012  3008 ?        SL   11:50   0:00 /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0"

passa longe disso:

Warning: bad ps syntax, perhaps a bogus '-'? See http://procps.sf.net/faq.html
lilian      6090  0.0  0.1   3352   812 pts/0    S+   13:56   0:00 grep slmodemd

"Se isso aí não resolver, veja novamente, no terminal, o resultado do comando:

ps -aux | grep slmodemd"

Warning: bad ps syntax, perhaps a bogus '-'? See http://procps.sf.net/faq.html
lilian      3928  0.0  0.1   3352   816 pts/0    S+   14:00   0:00 grep slmodemd

ps.: eu fui até o fim, ou seja, o comando apareceu, mas eu continuei, digitei sudo gedit /etc/init.d/ativar-modem, editei o arquivo vazio e o resto vc já sabe...

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #126 Online: 11 de Julho de 2009, 14:24 »

 >:( estou tentando virar root (super usuário), porém agora ele pede uma senha (password), eu tento digita-la (a minha senha), porém o terminal simplesmente não digita, ja verifiquei se a tecla 'num lock' do teclado está ativa, porém no terminal não digita nada...  ???

Não se preocupe que como o colega Ale_JP afirmou, no linux em um terminal quando é pedido a senha (password), ao se digitar a mesma, não é mostrado nenhum caractere especial (por exemplo, *****) no lugar dos dígitos, mas acredite que vc está realmente digitando a sua senha (password), ok.

Lembre-se também que o linux é case sensitive, ou seja, letras maiúsculas são diferentes de letras minúsculas, portanto uma senha assim: senha1234 é diferente de Senha1234 que por sua vez ambas são diferentes de SENHA1234 e assim por diante, entendeu?

Entendi. Mas não deu certo, nenhum dos procedimentos dão certo, sempre dá o mesmo erro: 'não foi possível abrir o modem'.

"Com tudo instalado, abra um terminal e digite:

ps -aux | grep slmodemd

e veja se é mostrado algo assim (não necessariamente igual):

root      4483  0.0  1.6   3012  3008 ?        SL   11:50   0:00 /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0"

passa longe disso:

Warning: bad ps syntax, perhaps a bogus '-'? See http://procps.sf.net/faq.html
lilian      6090  0.0  0.1   3352   812 pts/0    S+   13:56   0:00 grep slmodemd

"Se isso aí não resolver, veja novamente, no terminal, o resultado do comando:

ps -aux | grep slmodemd"

Warning: bad ps syntax, perhaps a bogus '-'? See http://procps.sf.net/faq.html
lilian      3928  0.0  0.1   3352   816 pts/0    S+   14:00   0:00 grep slmodemd

ps.: eu fui até o fim, ou seja, o comando apareceu, mas eu continuei, digitei sudo gedit /etc/init.d/ativar-modem, editei o arquivo vazio e o resto vc já sabe...

bem eu vou pedir para que vc olhe algumas coisas para mim, mas antes preciso que vc retorne os comandos que pedi.

Cadê o:

dmesg | grep slamr

CAdê o:

lsmod | grep slamr

Cadê o:

lsmod | grep ungrab*

vc não colocou aqui.

Quando voltar lá no Ubuntu pelo terminal digite:

nautilus /usr/sbin

vai ser aberto o gerenciador de arquivo nautilus na pasta /usr/sbin, então quero que lá vc procure pelo arquivo slmodemd, veja se ele existe por lá.

nautilus /lib/modules/2.6.28-11-generic/extra

vai ser aberto o gerenciador de arquivo nautilus na pasta /lib/modules/2.6.28-11-generic/extra, então quero que lá vc procure pelo arquivo slamr.ko e ungrab-winmodem.ko, veja se eles existem por lá.

nautilus /etc/init.d

vai ser aberto o gerenciador de arquivo nautilus na pasta /etc/init.d, então quero que lá vc procure pelo arquivo sl-modem-daemon e ativar-modem, veja se eles existem por lá. Se existir o arquivo ativar-modem abra ele e me informa qual é seu conteúdo, ou melhor veja se é este aqui:

#!/bin/sh
/etc/init.d/sl-modem-daemon stop
modprobe -r ungrab-winmodem
modprobe -r slamr
mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
sleep 2
modprobe ungrab-winmodem
modprobe slamr
/etc/init.d/sl-modem-daemon restart


O que está parecendo é que o driver smartlink não foi compilado, houve alguma falha sua aí.



===EDITADO===

Mais uma coisa vá no menu Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes Synaptic na janela que abrir, depois da que pede sua senha, clique no botão procurar e procure pelos pacotes:

make

gcc

build-essential

linux-headers-2.6.28-11-generic

libasound2-dev

Se for mostrado numa área logo abaixo eles com um quadrado verde na frente, então eles foram instalados, se for um quadrado branco, então os arquivos não foram instalados. Estes pacotes são necessários para a compilação do driver smartlink.
« Última modificação: 11 de Julho de 2009, 15:14 por alarcon »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #127 Online: 11 de Julho de 2009, 14:45 »
dmesg | grep slamr ([   11.398553] slamr: module license 'Smart Link Ltd.' taints kernel.
[   11.403763] slamr: SmartLink AMRMO modem.
[   11.403789] slamr: device 1057:3052 is grabbed by another driver)

bash: slamr: comando não encontrado

[teceiro comando não apareceu nada]

Todos os arquivos EXISTEM e o conteúdo do ativar-modem é o citado.
Falha minha? hahaha querido, eu já sou expert nisso (no Linux)..  ;D

Ps.: O editado eu vou olhar agora ok.

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #128 Online: 11 de Julho de 2009, 14:48 »
dmesg | grep slamr ([   11.398553] slamr: module license 'Smart Link Ltd.' taints kernel.
[   11.403763] slamr: SmartLink AMRMO modem.
[   11.403789] slamr: device 1057:3052 is grabbed by another driver)

bash: slamr: comando não encontrado

[teceiro comando não apareceu nada]

Todos os arquivos EXISTEM e o conteúdo do ativar-modem é o citado.
Falha minha? hahaha querido, eu já sou expert nisso (no Linux)..  ;D

Ps.: O editado eu vou olhar agora ok.


olha só os comandos:

lsmod | grep slamr

era para retornar o módulo slamr indicando que ele foi carregado.

lsmod | grep ungrab*

era para retornar o módulo ungrab_winmodem indicando que ele foi carregado.

Vc também executou os comandos:

sudo chmod a+x /usr/sbin/pppd

sudo gpasswd -a lilian dip


e reiniciou o PC?

« Última modificação: 11 de Julho de 2009, 14:50 por alarcon »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #129 Online: 11 de Julho de 2009, 15:01 »
dmesg | grep slamr ([   11.398553] slamr: module license 'Smart Link Ltd.' taints kernel.
[   11.403763] slamr: SmartLink AMRMO modem.
[   11.403789] slamr: device 1057:3052 is grabbed by another driver)

bash: slamr: comando não encontrado

[teceiro comando não apareceu nada]

Todos os arquivos EXISTEM e o conteúdo do ativar-modem é o citado.
Falha minha? hahaha querido, eu já sou expert nisso (no Linux)..  ;D

Ps.: O editado eu vou olhar agora ok.


olha só os comandos:

lsmod | grep slamr

era para retornar o módulo slamr indicando que ele foi carregado.

lsmod | grep ungrab*

era para retornar o módulo ungrab_winmodem indicando que ele foi carregado.

Vc também executou os comandos:

sudo chmod a+x /usr/sbin/pppd

sudo gpasswd -a lilian dip


e reiniciou o PC?



Esses comandos (acho que) executei não.
Ah! olhei lá no Synaptic e somente o make e o linux-headers-2.6.28-11-generic existem, os outros nem aparecem o nome.

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #130 Online: 11 de Julho de 2009, 15:10 »

Esses comandos (acho que) executei não.
Ah! olhei lá no Synaptic e somente o make e o linux-headers-2.6.28-11-generic existem, os outros nem aparecem o nome.

Olha só a qualidade da ajuda é diretamente proporcional a vc fazer tudo que eu falo ok e me retornar com precisão o que peço, pois eu vou seguindo seus retornos.

Não estou entendo por que se vc afirma que os arquivos que te pedi para olhar estão por lá, como é que pode de os arquivos necessários a compilação não estarem instalados?

Veja direitinho se não está errando nenhum nome ao digitar lá no Synaptic. Se nem aparecem é por que vc está errando no nome deles pode ter certeza disso. Aumentei o tamanho do texto com o nomes dos pacotes no texto anterior para vc ver melhor se não trocou um i por l e etc.

Por hora quero que volte lá e execute os comandos no terminal:

sudo chmod a+x /usr/sbin/pppd

sudo gpasswd -a lilian dip

sudo depmod -a


reinicie o PC, voltando ao Ubuntu logo em seguida e tente usar o discador gnome-ppp. Não funcionando volte ao terminal e digite:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop

sudo modprobe -r ungrab-winmodem
sudo modprobe -r slamr
sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0


espere uns 2 segundos

sudo modprobe ungrab-winmodem
sudo modprobe slamr
sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart


 aí vá no menu Aplicativos > Internet > GNOME PPP e tente a conexão.

Uma pergunta o discador gnome-ppp foi realmente instalado e configurado conforme suas respostas ao instalador?
« Última modificação: 11 de Julho de 2009, 15:17 por alarcon »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #131 Online: 11 de Julho de 2009, 15:17 »

Esses comandos (acho que) executei não.
Ah! olhei lá no Synaptic e somente o make e o linux-headers-2.6.28-11-generic existem, os outros nem aparecem o nome.

Olha só a qualidade da ajuda é diretamente proporcional a vc fazer tudo que eu falo ok e me retornar com precisão o que peço, pois eu vou seguindo seus retornos.

Não estou entendo por que se vc afirma que os arquivos que te pedi para olhar estão por lá, como é que pode de os arquivos necessários a compilação não estarem instalados?

Veja direitinho se não está errando nenhum nome ao digitar lá no Synaptic.

Por hora quero que volte lá e execute os comandos no terminal:

sudo chmod a+x /usr/sbin/pppd

sudo gpasswd -a lilian dip

sudo depmod -a


reinicie o PC, voltando ao Ubuntu logo em seguida e tente usar o discador gnome-ppp. Não funcionando volte ao terminal e digite:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop

sudo modprobe -r ungrab-winmodem
sudo modprobe -r slamr
sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0


espere uns 2 segundos

sudo modprobe ungrab-winmodem
sudo modprobe slamr
sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart


 aí vá no menu Aplicativos > Internet > GNOME PPP e tente a conexão.

Uma pergunta o discaor gnome-ppp foi realmente instalado e configurado conforme suas respostas ao instalador?

Querido, NÃO SE IRRITE,  :'(, eu estou digitando certamente, aliás, nem estou digitando, estou copiando e colando tudo o que você digita aqui, ou seja, não tem como haver erro, e só pra garantir, eu repito os procedimentos. Não estou questionando a qualidade da sua ajuda, pelo contrário, vc tem até paciência demais comigo, eu faço tudo direito e com cuidado, agora se vc não acredita que eu estou fazendo certo, é só dizer que não pode me ajudar, simples assim, e eu agradecerei MUITISSÍMO a sua valiosa ajuda e paciência até aqui.

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #132 Online: 11 de Julho de 2009, 15:24 »
Querido, NÃO SE IRRITE,  :'(, eu estou digitando certamente, aliás, nem estou digitando, estou copiando e colando tudo o que você digita aqui, ou seja, não tem como haver erro, e só pra garantir, eu repito os procedimentos. Não estou questionando a qualidade da sua ajuda, pelo contrário, vc tem até paciência demais comigo, eu faço tudo direito e com cuidado, agora se vc não acredita que eu estou fazendo certo, é só dizer que não pode me ajudar, simples assim, e eu agradecerei MUITISSÍMO a sua valiosa ajuda e paciência até aqui.

Não é irritação não, pois acredite, se não quisesse não estaria por aqui, mas apenas uma forma se chamar sua atenção, isso é muito comum de ocorrer, por exemplo, quando peço para alguém o comando:

lspci

Vários acham que a primeira letra é um i e não um l, então eu tento verificar todas as hipótese desde erro de digitação até outras possibilidades.

Se quiser continuar seguindo estou aqui, se se ofendeu e não quiser continuar é só falar, mas a boa vontade de minha parte existe, pode acreditar que sim e quem me conhece aqui no fórum sabe que eu não desisto até a pessoa conseguir se eu sei que tem solução. ;)

Tento tratar a todos aqui com Urbanidade e Educação, sinto muito se fui grosseiro, não foi essa a minha intenção ok.
« Última modificação: 11 de Julho de 2009, 15:39 por alarcon »

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #133 Online: 11 de Julho de 2009, 15:30 »
Queres continuar ou não? :P

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #134 Online: 11 de Julho de 2009, 15:38 »
Queres continuar ou não? :P
Sim querido.