Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 815036 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #165 Online: 05 de Janeiro de 2008, 07:19 »
Seja bem-vinda.
Seria interessante se você informasse a configuração do seu micro.
Pelo que entendi, a versão Live CD rodou bem. Tente instalar por ela.
Informa pra gente com mais detalhes.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline rodscps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #166 Online: 10 de Janeiro de 2008, 09:13 »
Bom dia.
Tentei baixar o Ubuntu Alternate cd no http://www.ubuntu-br.org/download e quando vou instalar aparece erros de que os arquivos estão corrompidos (tentei com os 2 mirrors do Brasil).
Alguém pode me dizer onde baixar o alternate cd que funciona??

Rods

Offline FalcoSparverius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #167 Online: 12 de Janeiro de 2008, 10:31 »
Posso instalar a imagem do live cd desktop em um dvd ou pendrive?

Offline eslio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #168 Online: 12 de Janeiro de 2008, 11:45 »
Bom dia.
Tentei baixar o Ubuntu Alternate cd no http://www.ubuntu-br.org/download e quando vou instalar aparece erros de que os arquivos estão corrompidos (tentei com os 2 mirrors do Brasil).
Alguém pode me dizer onde baixar o alternate cd que funciona??

Rods

Olá Rods,

eu baixei o Gutsy deste mirror e funcionou.

Offline eslio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #169 Online: 12 de Janeiro de 2008, 11:52 »
Olá pessoal,

eu tinha o Feisty instalado no meu notebook Acer TravelMate 4222 e funcionando bem. Ontem tentei uma instalação do zero do Gutsy, mas tive problemas com o instalador.

Iniciando pelo modo normal, ele apresenta algum problema com a placa de vídeo, não aparece nada na tela. Pelo modo de segurança gráfico (que pelo que eu entendi usa VESA) o instalador aparece normalmente.

Gostaria da opinião dos mais experientes: vale a pena instalar pelo VESA e depois tentar configurar o Xorg pra detectar a minha placa de vídeo utilizando o driver apropriado? Tem como passar algum parâmetro na inicialização do instalador pra configurar a placa de vídeo?

Obrigado,
eslio

PS: a placa de vídeo do notebook é uma Intel 945GM

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #170 Online: 12 de Janeiro de 2008, 17:24 »
Engraçado que tenho um Acer TravelMate 4222WLMi e usei o LiveCD por um dia inteiro sem problemas, inclusive gostei muito, habilitando até os efeitos.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline eslio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #171 Online: 13 de Janeiro de 2008, 00:13 »
Engraçado que tenho um Acer TravelMate 4222WLMi e usei o LiveCD por um dia inteiro sem problemas, inclusive gostei muito, habilitando até os efeitos.

[]'s

Cristiano
'

O mais estranho é que na minha segunda tentativa de instalação funcionou tudo normal. Confesso que não entendi ;D

O único problema que tive foi com o gerenciador de discos, que demorou muito tempo pra começar e demorava a cada operação de criação de partição. No mais deu tudo certo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #172 Online: 13 de Janeiro de 2008, 22:03 »
O mais estranho é que na minha segunda tentativa de instalação funcionou tudo normal. Confesso que não entendi ;D

O único problema que tive foi com o gerenciador de discos, que demorou muito tempo pra começar e demorava a cada operação de criação de partição. No mais deu tudo certo.

Que bom que ao menos funcionou eslio!

Quando a não ter funcionado da primeira e ter funcionado da segunda só me faz reforçar a tese que informática não é uma ciência exata.... heheheh

Depois informe como esta funcionando no seu note, quem sabe eu animo e migro também.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline SMPereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #173 Online: 15 de Janeiro de 2008, 19:53 »
Galera, o negocio eh o seguinte. Acabei de trocar de computador e sempre fui um usuario do Windows. Agora que mudei de maquina resolvi mudar tambem de SO gracas as dicas de um amigo e adquiri o Ubuntu. Se facilitar em alguma coisa, a configuracao do meu PC eh a seguinte: Core 2 Duo 1.8, 2 giga de ram, 200 HD, GeForce 8600.

Apos muito apanhar e fazer varias cagadas tentando instalar Ubuntu e Windows, formatei meu HD (menos a pasta Recovery, que por alguma razao nao acho). Instalei o Ubuntu mas nao sei particionar direito o HD. Li as instrucoes e vi que quem as escreveu manteve uma particao para o Kubuntu. Queria uma ajuda para fazer o seguinte:
1) Deixar uma particao para o Linux (algo de torno de 8 giga eu acho que seria mais que suficiente).
2) Uma particao para o Windows (por volta de 40/45 giga deve estar bom- preciso mante-la pois meu pai nao sabe mexer no Linux e porque o novo software  do iPod nao permite o funcionamento em nenhum dos programas do Linux).
3) Particao SWAP, seja lah pra que isso existe
4) Uma particao para meus arquivos em geral.

Edit: primeiro eu vou instalar o Linux para depois instalar o Windows. Que tipos de problemas posso enfrentar? Como soluciona-los?

Ha necessidade de manter mais alguma particao? Como eu configuro cada uma dessas que eu quero montar? O que voces me sugerem?

Abraco!
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2008, 20:04 por SMPereira »

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #174 Online: 30 de Janeiro de 2008, 19:30 »
Como criar um cd com a imagem de todas as configurações e atualizações do meu ubuntu? ???
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #175 Online: 30 de Janeiro de 2008, 21:32 »
Pesquisando achei o tópico Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys, criado pelo Arlei, e acho que ele pode ajudar você.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #176 Online: 30 de Janeiro de 2008, 22:23 »
Pelo que li no fórum você deve configurar sua internet para que a instalação prossiga.

Que internet você usa?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline fabiodonizetialmeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #177 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 21:42 »
Ola pessoal sou novato e uso um gerenciador de janelas chamado Blanes, baseado no Debian Sarge, quero me livrar desta cópia mal feita do windows e não consigo, já tentei instalar Mandriva e desisti.Agora comprei uma revista que vem com um cd do Ubuntu 7.10, só que quando mando inicar a sessão live aparece esta mensagem:
Busy Box v1.1.3(Debian 1:1.1.3 - 5 ubuntu7) Built-in shell (ash)
e aparece um prompt:
(initramfs)
Sei que tenho que dar alguns comandos mais quais?
Me parece que temos outro amigo aqui com o mesmo problema,mas ele não conseguiu resposta até agora,espero que eu tenha mais sorte.Valeu

Offline jcampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #178 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 22:33 »
Boa noite a todos \o

Uso linux a algum tempo já e recentemente passei pro Ubuntu, instalando a versao 7.04, e depois o update para a versao 7.10. Hoje eu resolvi fazer uma instalação limpa.. baixei a iso, queimei o cd, conferi a md5, tudo direitinho. Tive um probleminha com o particionador e por isso estou usando uma unica partição (antes eu separava o / do /home), mas fora isso correu tudo bem.

Quando fui reiniciar a maquina, os problemas começaram.. depois do grub, o sistema não mostra o logo do Ubuntu, nem a barra de progresso e o boot demora muito, quase cinco minutos. A tela permanece escura, mas passado esse tempo, aparece a tela de login, e tudo volta a funcionar normalmente. Alguem tem ideia do que está acontecendo?? Lembrando que antes, na versao 7.04 e na atualização para 7.10, tudo funcionava perfeitamente.

Minha maquina é um note Acer (Aspire 5100), HD 80Gb, 1Gb de ram, processador Turion 2ghz 64 bits (mk-36).

Obrigado

Offline Pedreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #179 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 01:02 »
Tenho problema parecido com o teu e estou no tópico 'Instalar o 7.10 no AMD 64', meu nome é Pedreira. Há algumas opiniões lá, também, mas não sei como te ajudar nem se você pode me ajudar.
Pedreira