Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 809975 vezes)

Offline Luiz Fagner de Souza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #135 Online: 25 de Outubro de 2007, 22:53 »
Ai galera tive um problema semelhante a todos nesse topico em relação a ver 7.10

Somente com a minha maquina mesmo ao tentar carregar o live cd do ubuntu 7.10 quando ele carregar e vai abrir a parte grafica da area desktop ele fica piscando e depois a seguinte mensagem.

"O servidor do dipositivo X foi desligado certa de 6 vezes no ultimos 90 segundos é possivel algo de errado esteja acontecendo. esperando 2 minutos antes de tentar novamente o dispositivo"

Ai fiz teste numa outra maquina q eu tenho um P3 850MHZ AGP 4X PL Riva TNT2 512MB winXP SP2 e abriu normal também, bah fiquei loco da vida pq na minha maquina que eu tenho conforme na minha assinatura não está deixando entrar. To achando que seja o drive do dispositivo da PCI-Express que ele ta dando conflito porque eu testei numa outra maquina da Dell que PentiumD 2,9 GHZ e 1GB e placa de video onboard da Intel e abriu também normal, queria confirma com vc's se é isso mesmo e como poderia solucionar.
Athlon 64 4000 X2 @2.520MHZ | Asus M2N E SLI | 1GB DDR2 Kingston 667 | Radeon X1650 Pro | HD Samsung 250Gb Sata2 SP2504C (Windows XP SP2) | HD Samsung 80Gb IDE (Vista Ultimate) | HD Quantum 15GB IDE (Ubutun 7.10 Tentando instalar)| Monitor 15 (Lixo por enquanto) | Fonte SevenTeam 450PA-G

Offline Luiz Fagner de Souza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #136 Online: 25 de Outubro de 2007, 22:57 »
Continuando conforme antes:

Ai eu peguei outra versão a de 64bits e 32bits da 7.04 e rodo blz o Live CD. A unica parte que rodo o live cd do 7.10 Foi a install OEM.

Ja tentei pelo modo seguro de graficos e nada também.

Queria saber se eu escolher pela opção Install OEM eu vo instalar igual se for na mesma opção normal


aguardo resposta

Valeu
Athlon 64 4000 X2 @2.520MHZ | Asus M2N E SLI | 1GB DDR2 Kingston 667 | Radeon X1650 Pro | HD Samsung 250Gb Sata2 SP2504C (Windows XP SP2) | HD Samsung 80Gb IDE (Vista Ultimate) | HD Quantum 15GB IDE (Ubutun 7.10 Tentando instalar)| Monitor 15 (Lixo por enquanto) | Fonte SevenTeam 450PA-G

Offline Rykrdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #137 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:04 »
Instalei o 7.10 normalmente, ta funfando legalzinho, mas quando ligo o micro, logo após o boot,
meu monitor fica fora de freqüência, e não mostra a inicialização.
O estranho é que quando eu aperto [ALT]+[CTRL]+F1, ele mostra nessa sessão o Ubuntu iniciando.
Não que seja um problema, pois quase nunca desligo o micro, mas é chato quando vou iniciar
aparecer isso.
Acho que é coisa do meu micro, mas se for algum bug ou coisa do tipo, tem solução?
Desde já agradeço :D

alarcon

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #138 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:07 »
Instalei o 7.10 normalmente, ta funfando legalzinho, mas quando ligo o micro, logo após o boot,
meu monitor fica fora de freqüência, e não mostra a inicialização.
O estranho é que quando eu aperto [ALT]+[CTRL]+F1, ele mostra nessa sessão o Ubuntu iniciando.
Não que seja um problema, pois quase nunca desligo o micro, mas é chato quando vou iniciar
aparecer isso.
Acho que é coisa do meu micro, mas se for algum bug ou coisa do tipo, tem solução?
Desde já agradeço :D

Veja o segundo problema relatado neste link:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,26729.msg153103.html#msg153103

deve resolver o seu problema.

Offline Gonas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #139 Online: 26 de Outubro de 2007, 19:48 »
ouu e aí pessoa tudo bom?

então... instalei o gutsy aki, e tals... na hora que fui roda-lo, ele roda o grub... tranquilamente e tals... na hoar que fui carregar o Ubuntu, apareceu a seguinte mensagem, logo no ínicio do caregamento:

"O diretório de autorização do servidor (daemon/servautdir) está definido para /var/lib/gdm, mas  ele não (caracter desconhecido) do usuário 108 e do grupo 118.Por favor, corrija o proprietário ou a configuração do GDM e renicie o GDM"

bom, até onde eu sei, o GDM é um gerenciador de login grafico não é?

bom.... sabe qual pode ser a causa?
qual a solução?

Agradeço desde já.


Valeuuu

abraços.

Offline Rykrdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #140 Online: 26 de Outubro de 2007, 23:18 »
Instalei o 7.10 normalmente, ta funfando legalzinho, mas quando ligo o micro, logo após o boot,
meu monitor fica fora de freqüência, e não mostra a inicialização.
O estranho é que quando eu aperto [ALT]+[CTRL]+F1, ele mostra nessa sessão o Ubuntu iniciando.
Não que seja um problema, pois quase nunca desligo o micro, mas é chato quando vou iniciar
aparecer isso.
Acho que é coisa do meu micro, mas se for algum bug ou coisa do tipo, tem solução?
Desde já agradeço :D

Veja o segundo problema relatado neste link:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,26729.msg153103.html#msg153103

deve resolver o seu problema.

Cara funfou, mas o Ubuntu já não reconhecia meu video.
Não vou ficar tentando resolver, já que meu video é on (ProSavage) e não aparecer o splash
é o de menos, já que com [ALT]+[CTRL]+F1 da pra mim acompanhar a inicialização sem problemas.
Obrigado pela ajuda, acho que esse é o espírito do Ubuntu.
Valeu.

Offline ivanbajr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Aprendendo e amando sempre
    • Ver perfil
    • Aprendendo e amando sempre
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #141 Online: 27 de Outubro de 2007, 08:23 »
Você deveria ter entrado na instalação como particionamento manual. E escolher a partição que preparou para colocar o ubuntu editando colocando o ponto de montagem " /  " e formatando só ela o sistema formata a partição troca (swape) por padão.
Contato skype:  ivanbajr
Por favor Imprima somente o necessário, o Meio Ambiente agradece!
Não use software pirata, use software livre!

Piras

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #142 Online: 27 de Outubro de 2007, 22:07 »
Finalmente consegui instalar o 7.10! Para tanto, usei o CD alternate e os argumentos de instalação postados pelo Kublin no tópico seguinte: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html.

Há ainda alguns pequenos defeitos a serem corrigidos, mas pelo menos estou tendo acesso a maior parte das funcionalidades do sistema.

Offline Alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #143 Online: 27 de Outubro de 2007, 22:46 »
Ai galera tive um problema semelhante a todos nesse topico em relação a ver 7.10

Somente com a minha maquina mesmo ao tentar carregar o live cd do ubuntu 7.10 quando ele carregar e vai abrir a parte grafica da area desktop ele fica piscando e depois a seguinte mensagem.

"O servidor do dipositivo X foi desligado certa de 6 vezes no ultimos 90 segundos é possivel algo de errado esteja acontecendo. esperando 2 minutos antes de tentar novamente o dispositivo"

Ai fiz teste numa outra maquina q eu tenho um P3 850MHZ AGP 4X PL Riva TNT2 512MB winXP SP2 e abriu normal também, bah fiquei loco da vida pq na minha maquina que eu tenho conforme na minha assinatura não está deixando entrar. To achando que seja o drive do dispositivo da PCI-Express que ele ta dando conflito porque eu testei numa outra maquina da Dell que PentiumD 2,9 GHZ e 1GB e placa de video onboard da Intel e abriu também normal, queria confirma com vc's se é isso mesmo e como poderia solucionar.
o unico conflito é mesmo com o teu monitor a mim acontece-me o mesmo pois instalo o 7.10 no meu PC com monitor + recente no trabalho e consigo visionar tudo, quando chego a casa no meu monitor Daweoo ou num + velhinho samtron (q até está lá as drives deles) já não vejo o resto da instalação e dá a mesma resposta...
"O servidor do dipositivo X foi desligado certa de 6 vezes no ultimos 90 segundos é possivel algo de errado esteja acontecendo. esperando 2 minutos antes de tentar novamente o dispositivo"
Se alguem nos poder ajudar... Obrigado

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #144 Online: 28 de Outubro de 2007, 10:24 »
Finalmente consegui instalar o 7.10! Para tanto, usei o CD alternate e os argumentos de instalação postados pelo Kublin no tópico seguinte: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html.

Há ainda alguns pequenos defeitos a serem corrigidos, mas pelo menos estou tendo acesso a maior parte das funcionalidades do sistema.
Que bom que conseguiu. Isto prova que o CD Alternate é uma alternativa mesmo, fazendo justiça ao nome que leva.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Redley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Travou em 82%
« Resposta #145 Online: 02 de Novembro de 2007, 15:25 »
Poxa, fui instalar o Ubuntu 7.10 e nos 82% travou, o led do HD parou de piscar, ficou mo tempão assim, ai fechei a janela e quando reiniciei constatei que essa instalação mal sucedida ferrou a MBR, tive q reinstalar o Kurumin pra recuperar o GRUB. O bom foi que o Ubuntu reconheceu td no meu micro sem problemas, ate mostrou uma opção de importar as configurações da minha conta do windows, mas na hora de instalar travou em 82%.

Outra coisa, tenho uma placa wireless RTL8185, como é o passo a passo pra instalar e configurar?? Tentei lá em Redes e naum consegui.
Sou leigo no assunto...
Ogrigado a quem puder ajudar! :-[
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 15:39 por Redley »

Offline Cleitonsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #146 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:33 »
Galera, pra quem ta com problema no login, após  a instalação (esse que o monitor fica fora de frequencia),  eu consegui resolver da seguinte maneira:

1 - Na inicialização, aperte "esc" para entrar no menu do Grub.
2 - Inicialize no modo "recovery".
3 - então é só reconfigurar o seu X, com o seguinte comando:  dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Creio que seja um bug, e na minha máquina resolveu 100%,  e esse erro numa mais apareceu.

Falou!

       

Offline pirees

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #147 Online: 07 de Novembro de 2007, 22:04 »
Cara,
baixei o ubuntu 7.10-desktop.iso,
não posso emular a imagem nao?, tipo usar o daemon tools e instalar não??
abraços!

Offline julianojr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #148 Online: 15 de Novembro de 2007, 16:38 »
Alguem poderia ajudar um iniciante? Eu queria que me ajudassem na parte das partições, não entendi muito bem, eu tenho um hd que ta instalado o Windows mas quero instalar o ubuntu em um outro hd de 40gb vazio. Como devo fazer?

Offline WeRx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #149 Online: 16 de Novembro de 2007, 10:36 »
Muitooo bom post.. espero que eu acerte de 1ª aahsuashuashuas
vlw  ;D :D