Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2364107 vezes)

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #270 Online: 26 de Janeiro de 2008, 21:14 »
a wireless AGN o desktop cd detecta e direto e já funciona mas quando instalei o kernel não funcionou, sabe como possoa ativar?

os módulos são:
iwlwifi_mac80211
iwl4965

outra coisa não sei se é porque estou usando o ubuntu ao invés do kubuntu e minha máquina não muito lenta: sony vaio core 2 duo 2.0/4GB de ram/200GB sata e etc.. não notei muita diferença no boot do kernel atual para o seu....fora só reconheceu 3GB dos 4 e pelo o que vc me passou deixou ativado no kernel para reconhecer os 4GB.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #271 Online: 26 de Janeiro de 2008, 22:25 »
Citar
js tinha visto sim...

nao estou usando driver restrito, nem ndiswrapper...

com o kernel default do kubuntu ele carrega legal, mas com o teu ck1 ele nao encontra o modulo:

Mesmo não usando o driver restrito esse módulo está integrado ao sistema (e não somente ao kernel)

Vc notou essa parte aqui...

Citar
Server Install

If you are installing a Broadcom wireless card on a server without a desktop environment then the Restricted Drivers Manager will not be available to you. In this case you will have to download and install the firmware extractor and driver using the CLI.

1) Enable the Universe repository and refresh the dependencies.

2) Download the bcm43xx-fwcutter utility.

sudo aptitude install bcm43xx-fwcutter

3) Download and extract the firmware using a script.

sudo /usr/share/bcm43xx-fwcutter/install_bcm43xx_firmware.sh

or

3) Download the firmware.

wget http://downloads.openwrt.org/sources/wl_apsta-3.130.20.0.o /tmp/wl_apsta-3.130.20.0.o

4) Extract the firmware to a kernel independant location.

sudo bcm43xx-fwcutter -w /lib/firmware/ /tmp/wl_apsta-3.130.20.0.o

Eles não podiam simplesmente falar para carregar o módulo???

Citar
a wireless AGN o desktop cd detecta e direto e já funciona mas quando instalei o kernel não funcionou, sabe como possoa ativar?

os módulos são:
iwlwifi_mac80211
iwl4965

outra coisa não sei se é porque estou usando o ubuntu ao invés do kubuntu e minha máquina não muito lenta: sony vaio core 2 duo 2.0/4GB de ram/200GB sata e etc.. não notei muita diferença no boot do kernel atual para o seu....fora só reconheceu 3GB dos 4 e pelo o que vc me passou deixou ativado no kernel para reconhecer os 4GB.
Enviada: Hoje às 21:08

Tudo que vem integrado ao kernel do ubuntu o meu que é vanilla (puro) não tem...

Já viu aqui...

http://intellinuxwireless.org/index.php?n=Downloads

Se reconheceu 3 é por que funcionou!!!

Se não só reconheceria 1 giga...

O problema é da arquitetura 32 bits (como um colega disse em outro tópico) só usando o PAE mesmo...

http://samiux.wordpress.com/2008/01/10/how-to-use-4-gb-ram-on-a-32-bit-ubuntu/

Hqx

« Última modificação: 26 de Janeiro de 2008, 22:41 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #272 Online: 26 de Janeiro de 2008, 23:45 »
certo..eu dei umas mexidas aqui e ficou até rápido o boot e o reboot mas quando ativei o 3d da minha placa de vídeo intel X3100 e ativei o compiz o boot está demorando uns 10 segundos a mais sabe dizer porque?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #273 Online: 27 de Janeiro de 2008, 01:12 »
certo..eu dei umas mexidas aqui e ficou até rápido o boot e o reboot mas quando ativei o 3d da minha placa de vídeo intel X3100 e ativei o compiz o boot está demorando uns 10 segundos a mais sabe dizer porque?

Demora mais porque carrega o Compiz. Meio óbvio, ou não?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #274 Online: 27 de Janeiro de 2008, 01:21 »
Quando eu falar isso vc chegou pinduvoz...

Em alguns topicos atrás (não tá no principal) tem uma lista boa de serviços para carregar que uso atualmente...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #275 Online: 27 de Janeiro de 2008, 02:12 »
Quando eu falar isso vc chegou pinduvoz...

Em alguns topicos atrás (não tá no principal) tem uma lista boa de serviços para carregar que uso atualmente...

Hqx

Hqx, desculpe-me por passar na sua frente, mas eu não resisti. Lembrei até de alguns amigos que usam Windows XP e carregam 20 programas ou mais na inicialização e depois reclamam que o sistema está lento.

Em suma, se vc. carrega programas que facilitam sua vida (o Beagle, por exemplo, que estou usando junto com o Kerry no KDE/PCLOS), saiba que eles ocupam memória e processamento (eles têm que rodar em algum lugar, não é?), deixando, sim, seu sistema mais lento.

[].
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2008, 02:14 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #276 Online: 27 de Janeiro de 2008, 02:27 »
Citar
Hqx, desculpe-me por passar na sua frente, mas eu não resisti.

KKKKKKKKKK


Citar
Lembrei até de alguns amigos que usam Windows XP e carregam 20 programas ou mais na inicialização e depois reclamam que o sistema está lento.

Em suma, se vc. carrega programas que facilitam sua vida (o Beagle, por exemplo, que estou usando junto com o Kerry no KDE/PCLOS), saiba que eles ocupam memória e processamento (eles têm que rodar em algum lugar, não é?), deixando, sim, seu sistema mais lento.

Beagle e kerry eu uso locate e acho tudo!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #277 Online: 27 de Janeiro de 2008, 03:56 »
O meu problema é que eu tenho aqui uns 15.000 documentos (texto, sendo a maioria no formato do word). E indexar por palavra estes documentos facilita minha vida. Aliás, no janelas, tenho instalado o WDS (Windows Desktop Search), que faz a mesma coisa que o Beagle ou o Tracker.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #278 Online: 28 de Janeiro de 2008, 00:11 »
Citar
O meu problema é que eu tenho aqui uns 15.000 documentos (texto, sendo a maioria no formato do word). E indexar por palavra estes documentos facilita minha vida. Aliás, no janelas, tenho instalado o WDS (Windows Desktop Search), que faz a mesma coisa que o Beagle ou o Tracker.

15.000 ISSO É FANTÁSTICO!!!

Poxa...

Me Surprendeu...

Eu não tenho isso tudo, talvez uns 500 arquivos e as vezes fico perdido...

Mas só preciso dar um updatedb e locate

locate .zip

Lista todos os arquivos que tem um .zip na palavra

E assim vou usando ele...

Mas no seu caso com 15000 acho que so o beagle mesmo!!!

--------------

Alguém deseja kernels ck1 para outros processadores???

O meu é 686 mas tenho interesse em fazer pelo menos um k7, P3 e Core 2...

E vcs que usam meu kernel estão usando que processador???

Hqx

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rubenssoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #279 Online: 28 de Janeiro de 2008, 20:09 »
Deu muma melhora aqui mesmo mas estou no Ubuntu e o Gnome é meio lerdão, estou doido para mudar para o KDE mas oq ta faltando é um cliente de MSN descente(Odeio o Kopete), e um navegador a altura do Firefox se vocês me disserem isso baixo o Kubuntu agora! rs

O Kubuntu é mais agil que o Ubuntu?

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #280 Online: 28 de Janeiro de 2008, 22:49 »
Deu muma melhora aqui mesmo mas estou no Ubuntu e o Gnome é meio lerdão, estou doido para mudar para o KDE mas oq ta faltando é um cliente de MSN descente(Odeio o Kopete), e um navegador a altura do Firefox se vocês me disserem isso baixo o Kubuntu agora! rs

O Kubuntu é mais agil que o Ubuntu?

Meu! Dificil responder essa pergunta!
o KDE 3 aqui fica mais devagar que meu gnome! mas tem gente que insiste que o KDE é mais leve!
Bom, neste momento estou rodando (testando) o KDE4 e usando o emesene para MSN (também odeio o kopete) e ele está bem rápido!

Abra o terminal e:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install kubuntu-desktop
e teste o kubuntu você mesmo! não vai dar conflito com o gnome, relaxa! ;D
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2008, 22:51 por Arthur Cruz »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #281 Online: 29 de Janeiro de 2008, 00:25 »
Citar
Deu muma melhora aqui mesmo mas estou no Ubuntu e o Gnome é meio lerdão, estou doido para mudar para o KDE mas oq ta faltando é um cliente de MSN descente(Odeio o Kopete), e um navegador a altura do Firefox se vocês me disserem isso baixo o Kubuntu agora! rs

O Kubuntu é mais agil que o Ubuntu?

Sim. O Kubuntu é mais ágil que o Ubuntu pq a Canonical deixou ele muito seco visto que ela nem dá atenção a ele (ainda bem)

Mas te digo uma coisa... você vai ter que consertar todas as besteiras de configuração que eles fizeram no kde pelo kcontrol.

Aí sim, depois disso o seu Kde vai ser mais rápido que o gnome.

Quanto ao navegador vc pode continuar usando o firefox alterando o estilo gtk no kde (qt curve por exemplo)
e no msn vc pode usar o kmess.

Citar
Meu! Dificil responder essa pergunta!
o KDE 3 aqui fica mais devagar que meu gnome! mas tem gente que insiste que o KDE é mais leve!
Bom, neste momento estou rodando (testando) o KDE4 e usando o emesene para MSN (também odeio o kopete) e ele está bem rápido!

Abra o terminal e:

Código:

sudo apt-get install kubuntu-desktop


e teste o kubuntu você mesmo! não vai dar conflito com o gnome, relaxa!

É só questão de otimização no kcontrol e ele (o kde 3) rodará com menos de 80 de ram depois do boot.

Se vcs olharem alguns tópicos atrás verão que um usuário conseguiu fazer isso, quando passei algumas dicas para ele.

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #282 Online: 31 de Janeiro de 2008, 02:22 »
Esse tópico está tão grande que já poderia virar um daqueles livrinhos de informática que vende em banca de jornal. (olha ai a idéia)
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #283 Online: 31 de Janeiro de 2008, 16:49 »
rubenssoto eu adoro o kopete, mas nada te impede de usar o Gain, emesene, Mercury, Kmess ou qualquer outro cliente. É linux!

Hqxriven O qt é mais rápido que o Gtk nos testes de performance. O que faz o KDE (feito em qt) ficar mais rápido ou mais lento é a configuração mesmo. A diferença entre o GTK e o Qt não é muito grande e se o seu está lento ou foi porque carregou serviços demais ou ficou "firolando" a interface dele em exagero. Para o ambiente ter boa performance só depende do usuário. Outra coisa, a Canonical não deixou a deixou de lado, até porque oferecem suporte como sendo uma das distribuições oficiais deles assim como o Edubuntu. E depois que o Kubuntu se tornou oficial o desenvolvimento deles ficou muito melhor já que tem as mesmas informações que a equipe do gnome no mesmo intervalo de tempo.

Se quiser fornecer informações aos demais usuários, elas devem ser verdadeiras.

Sem mais.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2008, 16:54 por Virus_cg »

Piras

  • Visitante
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #284 Online: 31 de Janeiro de 2008, 19:04 »
rubenssoto eu adoro o kopete, mas nada te impede de usar o Gain, emesene, Mercury, Kmess ou qualquer outro cliente. É linux!

Hqxriven O qt é mais rápido que o Gtk nos testes de performance. O que faz o KDE (feito em qt) ficar mais rápido ou mais lento é a configuração mesmo. A diferença entre o GTK e o Qt não é muito grande e se o seu está lento ou foi porque carregou serviços demais ou ficou "firolando" a interface dele em exagero. Para o ambiente ter boa performance só depende do usuário. Outra coisa, a Canonical não deixou a deixou de lado, até porque oferecem suporte como sendo uma das distribuições oficiais deles assim como o Edubuntu. E depois que o Kubuntu se tornou oficial o desenvolvimento deles ficou muito melhor já que tem as mesmas informações que a equipe do gnome no mesmo intervalo de tempo.

Se quiser fornecer informações aos demais usuários, elas devem ser verdadeiras.

Sem mais.


Quando o Hqx diz que a Cannonical "deixou de lado" o Kubuntu, ele não quiz dizer que não há suporte oficial a esta distribuição. Você está sendo formalista quando o "deixou de lado" do colega Hqx foi claramente coloquial; o que ele quiz dizer é algo que muitos outros usuários já disseram: que o KDE não tem merecido da parte da Equipe Ubuntu o mesmo cuidado recebido pelo Gnome. Aliás, o próprio Mark Shuttleworth já chegou a admitir isto no passado. Você tem todo o direito de discordar, mas em assuntos como este, entre a verdade e a mentira há um oceano de nuances a nossa frente.