Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2369619 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #240 Online: 19 de Janeiro de 2008, 13:58 »
Citar
Seria interessante incluir, também, umas dicas de segurança e configuração da rede no mesmo tópico.

Sugestão anotada... Em breve colocarei!!!

Vc está falando por exemplo do Selinux usado no Fedora???

Dele eu já "peguei" o relatime e o 4k stacks para os meus kernels...

Ou tipo dicas do iptables ou outras coisas mais simples...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #241 Online: 19 de Janeiro de 2008, 17:31 »
Bah, sobre segurança no Linux eu sou um zero a esquerda. Imagino que quanto mais informação melhor. Acho interessante incluir as dicas de rede junto com as de otimização pois estas, em geral, também otimizam o sistema de alguma maneira.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #242 Online: 19 de Janeiro de 2008, 17:36 »
Citar
Bah, sobre segurança no Linux eu sou um zero a esquerda. Imagino que quanto mais informação melhor. Acho interessante incluir as dicas de rede junto com as de otimização pois estas, em geral, também otimizam o sistema de alguma maneira.

Vou ver se coloco alguma otimização do ipv4 para melhorar a velocidade na net...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Dicas... (Novo kernel ck1!!!)
« Resposta #243 Online: 19 de Janeiro de 2008, 17:38 »
Beleza...

EDIT1 - Espero que o pinduvoz não ache errado eu editar só o título do último tópico!!!


Foi o que eu disse, ou sugeri. Edite a partir da alteração, mantendo apenas o título da primeira mensagem intacto para facilitar a busca.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos! Novo Kernel ck1 disponível!
« Resposta #244 Online: 20 de Janeiro de 2008, 04:26 »
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2008, 04:29 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rafaellcustodio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #245 Online: 20 de Janeiro de 2008, 10:02 »
olá a todos  ;)

Parabéns Hqxriven pelo trabalho

Eu gostaria de saber se os kernels q vc ta gerando , podem ser usando no ubuntu (nao o kubuntu)
e qual vc recomendaria no 7.10 ?? o kernel ck1 , edge ou edge 2 ??

Só pra reportar , usei o kernel edge sem problemas no big linux , o kernel edge 2 nao funcionou

amplexos !!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #246 Online: 20 de Janeiro de 2008, 10:17 »
Citar
olá a todos  Piscada

Parabéns Hqxriven pelo trabalho

Eu gostaria de saber se os kernels q vc ta gerando , podem ser usando no ubuntu (nao o kubuntu)
e qual vc recomendaria no 7.10 ?? o kernel ck1 , edge ou edge 2 ??

Só pra reportar , usei o kernel edge sem problemas no big linux , o kernel edge 2 nao funcionou

amplexos !!

CARAMBA!!! Vc testou o meu kernel no Big linux...

Notícia incrível essa...

Vamos lá...

A partir do edge 2 eu comecei a fazer os kernels com o sistema todo atualizado.

Justamente para evitar muitos problemas.

Isso significa também que as bibliotecas de desenvolvimento devem ter sido atualizadas... e as dependências também...

Então utilizando um ubuntu ou kubuntu totalmente atualizado devem funcionar...

O edge 2 tinha as suas configurações baseadas no Pclinuxos o que diminuia um pouco a compatibilidade...

O ck1 (novo) de 19 de janeiro tem uma base Sidux com gerenciamento de memória semelhante ao do Pclinuxos e funciona no Kubuntu 7.10 perfeitamente inclusive os compiladores!!!

Agora contando que a diferença entre o Ubuntu e o Kubuntu é só gnome e Kde devem funcionar...

Estou esperando um amigo aqui dizer se instalou no ubuntu dele...

Acho que o ck1 (novo) está melhor...

Mas se usar o edge 1 ou 2 a perda de desempenho não será tão grande...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #247 Online: 21 de Janeiro de 2008, 17:31 »
Hqxriven 
tudo joia?estou querendo pegar esse kernel seu e adicionar o suporte a 4GB de memória, tem como?pergunto porque uma vez tentei compilar o kernel no feisty e o ubuntu iniciou normalmente pas sem o usplash-boot gráfico não sei porque pois só alterei o processador para core 2 duo e tirei uns drives da nvidia que não eram usuados.teria como eu´pegar esse seu kernel otimizado ou vc me passar as alteraçãoes que vc fez e eu alterar no novo modelo?teria como me passar um tuto de como compilar o kernel sem erros pois no debian sempre compilei normal mas no ubuntu como disse some o boot gráfico mas ele inicia normal.

vou instalar em um sony vaio core 2 duo 2.0Ghz fsb 800mhz 2mb l2/4gb de ram/200gb HD/web cam/etc...


obs.: vou instalar o 7.10 esse kernel edge 2 novo serve correto?preciso só saber como altero para suporte a 4GB de ram.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2008, 17:42 por lfernandosg »
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #248 Online: 21 de Janeiro de 2008, 19:46 »
Eu ja fiz isso no novo ck1...

CONFIG_HIGHMEM4G=y

Beleza...

E o ck1 está aguentando mais que o edge2... (já que a config é diferente) e se otimizar mais vai estragar... (eu tentei...)

Instale o novo ck1 pois ele e diferente do edge 2 e do antigo ck1

E o tuto está nesse tópico mesmo... só não sei onde...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Violencia.Com

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #249 Online: 21 de Janeiro de 2008, 19:58 »
HQX boa noite, como está?

Cara mais uma vez venho te parabenizar por sua compilação nova, acabei de iniciar meu micro e pelo HTOP esta consumindo 86 megas de ram, parabens, tambem achei a resposta do micro muito melhor que a compilação ck1, mas para variar tenho 1 problema!

Simplismente não consigo instalar o driver da minha placa de video :( Tentei todos os tutos incluindo o do topico e mesmo assim nada, sempre tenho essa resposta com o comando fgrxinfo

Citar
display: :0.0  screen: 0
OpenGL vendor string: Mesa project: www.mesa3d.org
OpenGL renderer string: Mesa GLX Indirect
OpenGL version string: 1.4 (2.1 Mesa 7.0.1)

Esta dando erro quando vou patchear os modulos e assim não consigo compilar, tem alguma dica?

Obrigado por essa nova compilação e por acelerar meu sistema :)

PS: Não tive problema com o som xD

EDIT: a versão do driver que estou usando é a ati-driver-installer-8.443.1-x86.x86_64.run
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2008, 20:08 por Violencia.Com »

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #250 Online: 21 de Janeiro de 2008, 20:26 »
o suporte a wireless AGN continua habilitado né?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #251 Online: 21 de Janeiro de 2008, 21:58 »
Citar
HQX boa noite, como está?

Cara mais uma vez venho te parabenizar por sua compilação nova, acabei de iniciar meu micro e pelo HTOP esta consumindo 86 megas de ram, parabens, tambem achei a resposta do micro muito melhor que a compilação ck1, mas para variar tenho 1 problema!

Simplismente não consigo instalar o driver da minha placa de video Triste Tentei todos os tutos incluindo o do topico e mesmo assim nada, sempre tenho essa resposta com o comando fgrxinfo

Vc está usando o novo ck1???

Se sim tente colocar em vesa antes de instalar o driver...

Já que usando o mesa (que é 3d) pode conflitar com o radeon

Esse kernel está em cima do 2.6.23.14 talvez ele tenha algo diferente que dá conflito...

Tente usar o mais antigo (que talvez funcione)

E desinstalar o mais novo (pode ter resquícios de instalação conflitando com o mesa) e instalar novamente.

E quanto ao wireless se é driver restrito não tem...

Fiquem com Deus!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Violencia.Com

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #252 Online: 22 de Janeiro de 2008, 08:25 »
Desculpe por esquecer esse detalhe importante, sim estou usando o novo ck1, desistalei o antigo (que já era muito bom :) e nele funcionava o driver conforme o tuto desse topico) e instalei o novo.

Bom tentei ontem com o envy e não rolou, vou tentar fazer isso de usar o driver VESA e te reporto, um grande abraço e um bom dia!

Offline miguelitu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #253 Online: 22 de Janeiro de 2008, 14:15 »
Hqxriven, seu kernel funciona em amd64?

E quais os patchs que vc utilizou no lugar do ck?

Valeeeuu

Offline Violencia.Com

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #254 Online: 22 de Janeiro de 2008, 22:29 »
HQX Boa noite, como esta?

Bom, não posso ser culpado por não tentar, cheguei em casa as 18 horas e até agora 22:21 estou tentando instalar o driver ATI no meu micro, desinstalei todos os kerneis que vc compilou, reinstalei o ck1 (primeiro pois nele tudo funcionava) instalei o driver da placa de vídeo, voltei o backup do xorg.conf e tudo funciona, refaço a desistalação do primeiro ck1, instalo o ck1 novo, refaço a instalação do driver ATI (seguindo os mesmo passos) e nada, sem aceleração 3D :S Usei 3 tutos (incluindo um que vc me mando por mp no GDH mas nada, simplismente não funciona, instala normal mas não funciona, usei 2 versões de driver´s diferentes mas simplesmente não funciona :S

Sabe e eu gostei muito da sua nova compilação, pois o ganho de performance é gritante, totalmente perceptível, mas é uma pena não funcionar o driver ATI nesse novo kernel, tem mais alguma sugestão? :)

Fica com Deus e abraços.