(Resolvido) Atualizei pc ubuntu 11 para 12.04 e internet parou, cabo e wireless

Iniciado por Julianzbt, 28 de Setembro de 2012, 23:41

tópico anterior - próximo tópico

Julianzbt

Atualizei meu computador de Ubuntu 11 para 12.04 e minha internet não funciona mais. Nem cabeada e nem wireless.

Sequer o ícone de conexão aparece na barra de menu. Em "conexões de rede" não consta nenhuma rede. Em "rede" aparece uma telinha com um "computador azul de cara triste" dizendo que "os serviços de rede do sistema não são compatíveis com esta versão".

Pesquisei muito, me familiarizei pela primeira vez com o terminal, fóruns, youtube, diversas tentativas de reinstalar drivers mas logo percebi que sem internet ficaria difícil...

Meu PC é um:

Dell Inspiron 1545
Memória: 3 GiB
Processador: Genuine Intel CPU 585 @ 2.16
32-bit
Disco: 250GB

Agradeço qualquer informação que me ajude a solucionar esse problema. Obrigado.

EdvaldoSCruz

Citação de: Julianzbt online 28 de Setembro de 2012, 23:41
Atualizei meu computador de Ubuntu 11 para 12.04 e minha internet não funciona mais. Nem cabeada e nem wireless.

Sequer o ícone de conexão aparece na barra de menu. Em "conexões de rede" não consta nenhuma rede. Em "rede" aparece uma telinha com um "computador azul de cara triste" dizendo que "os serviços de rede do sistema não são compatíveis com esta versão".

Pesquisei muito, me familiarizei pela primeira vez com o terminal, fóruns, youtube, diversas tentativas de reinstalar drivers mas logo percebi que sem internet ficaria difícil...

Meu PC é um:

Dell Inspiron 1545
Memória: 3 GiB
Processador: Genuine Intel CPU 585 @ 2.16
32-bit
Disco: 250GB

Agradeço qualquer informação que me ajude a solucionar esse problema. Obrigado.

Reintale-o usando o LiveCD, pois infelizmente o Ubuntu ainda está dando essas falhas de atualizações, conforme muitos usuários e clientes reclamam nesse Fórum e a Canonical ainda não conseguiu resolver mais esse problema.  :'(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Julianzbt

Obrigado pela dica EdvaldoSCruz!! Deu Certo!!

Peguei umas dicas de como intalar o ubuntu 12.04 via pendrive em:

http://ubuntued.info/3-maneiras-de-instalar-o-ubuntu-atraves-duma-pen-usb

1° Conforme as dicas, primeiramente instalei o programa "UNetbootin" (link pra download no próprio site) , pois estava utilizando um computador emprestado com windows 7.

2° Com um link (Ubuntu 12.04 Precise Pangolin Desktop – 32Bits;) presente no site "http://ubuntued.info/faca-download-do-ubuntu-12-04-precise-pangolin" fiz download do Ubuntu 12.04 no computador.

3° Utilizando o programa UNetbootin e as dicas do primeiro site acima, copiei o Ubuntu do computador para o pendrive.

4° Já com o Ubuntu no pendrive, liguei meu computador no sistema BIOS (digitei F12 ao ligar) e configurei para dar um boot pela entrada USB do meu computador.

5° Apareceu uma tela perguntando se queria iniciar com o Ubuntu, ou instalá-lo direto, ou outras informações que não lembro: Instalei direto!

6° Instalação concluída, reiniciei meu computador com BIOS novamente, retornei para as configurações iniciais, isto é, iniciar pelo meu disco rígido (e não pelo pendrive).

7°Ao ligar, pelo primeira vez, fui no gerenciador de atualizações e atualizei-o.

Tudo certo! Internet cabeada funcionando, wireless, drivers todos instalados, computador atualizado.