como formato meu netbook com linux ubuntu 10.04?

Iniciado por Ivie, 21 de Agosto de 2012, 20:41

tópico anterior - próximo tópico

Ivie

Olá, não sei exatamente se formatar é uma opção, mas após a instalação de um programa que recupera arquivos deletados, em linux, meu sistema não abre mais.
não passa da caixa de login. o que devo fazer?
desde já grata!

Adriano R.N.

Primeiro recupere seus dados. Com o live cd/pendrive dá para recuperá-los.

Para reinstalar siga estas dicas:
http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-11-04-natty-narwhal
Note que se refere a versão 11.04, já estamos na versão 12.04, mas o processo é o mesmo.

Se você não quer reinstalar, dê mais detalhes do que fez e o que está acontecendo para vermos outras possibilidades.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Tota

Citação de: Ivie online 21 de Agosto de 2012, 20:41
mas após a instalação de um programa que recupera arquivos deletados, em linux, meu sistema não abre mais.
não passa da caixa de login. o que devo fazer?

Crie um novo usuario e depois tente recuperar o usuario antigo

Existem varios topicos no forum ensinando a fazer isto

[]'s

Ivie

Obrigada pela ajuda. Não tenho interesse em recuperar os arquivos, só quero que ele funcione novamente.
Estou tendo dificuldades para reinstalar usando usb, pois se trata de um netbook sem entrada para cd, e nada acontece com o sistema no usb, o computador não abre o pendrive. Vc teria outra sugestão pra me dar? ou Será que estou fazendo algo errado. Grata

Adriano R.N.

Configure a ordem do boot para arrancar do pendrive.
Neste vídeo o camarada mostra como mudar a ordem, mesmo sendo focado no windows o processo é válido.
http://www.youtube.com/watch?v=-xKXNhieAZQ
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

bmota

sabe o modelo e marca do netbook ?
se eu conhecer,posso indicar qual tecla se usa pra entrar no menu de boot da placa.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....