Sistema SmartScreen do Windows 8: um risco em potencial

Iniciado por alarcon, 28 de Agosto de 2012, 14:45

tópico anterior - próximo tópico

alarcon

E ainda tem gente achando que isso não vai interferir em nada no uso do linux:

http://seumicroseguro.com/2012/08/28/sistema-smartscreen-do-windows-8-um-risco-em-potencial/

O link pode até nem ser exatamente sobre a restrição que distros linux irão ter com sistema operacional win8, mas sim com aqueles que por exemplo pretendem usar versões piratas de aplicativos no win8.

CitarEntre aqueles que veem com desconfiança a novidade está Nadim Kobeissi, que afirma que o recurso envia para a Microsoft dados sobre todos os aplicativos instalados em um computador. Segundo ele, isso permite que pessoas mal-intencionadas explorem falhas no protocolo SSLv2 usado pela companhia, o que possibilitaria ataques remotos a máquinas que possuem a plataforma.

eliseu_carvalho

O que esperar da Microsoft, hein?! Privacidade? Segurança?  ::)

jkmsjq

É aceitar a seguinte regra da Microsoft: você não é dono do S.O., ela que é sua dona...  :P
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Tota

Ola

O que o Ubuntu, o SL ou o GNU/Linux têm a ver com isto?

[]'s

haereticus

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

garfo

Caras, eu acho que deveríamos parar de nos preocupar com o quê a Microsoft faz ou deixa de fazer, se o Windows vai ser isso ou aquilo, ou se vai atrapalhar o linux. De fato, ela já o atrapalha faz tempo, e isso não é notícia nova. Enfim, foquemos no que o ubuntu e o linux em geral têm a nos oferecer, e deixe a Microsoft e suas tranqueiras pra lá. Esse Secure Boot e sistemas similares como citado no post inicial com certeza não vão fazer com que o linux pare de ser usado. Jamais. Parem de ter "medinho" dessas coisas.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

Citação de: garfo online 28 de Agosto de 2012, 18:05
Caras, eu acho que deveríamos parar de nos preocupar com o quê a Microsoft faz ou deixa de fazer, se o Windows vai ser isso ou aquilo, ou se vai atrapalhar o linux. De fato, ela já o atrapalha faz tempo, e isso não é notícia nova. Enfim, foquemos no que o ubuntu e o linux em geral têm a nos oferecer, e deixe a Microsoft e suas tranqueiras pra lá. Esse Secure Boot e sistemas similares como citado no post inicial com certeza não vão fazer com que o linux pare de ser usado. Jamais. Parem de ter "medinho" dessas coisas.

Esse é o tipo de "notícia" que eu chamo de "pega-bobo"  :P
Fizeram um imenso alarde quando a M$$$$$$ anunciou o tal do Secure Boot. Resultado? Nada. Continuamos tranquilos no nosso Ubuntu.
Agora esse SmartScreen. Vai dar em algo? Não. Continuamos tranquilos no nosso Ubuntu, eternamente.

Willder

É uma boa notícia para quem vai usar o Windows 8 (ou não). O SmartScreen vem por padrão no Internet Explorer 8 e 9 e é ele o motivo de mim recomendar o Internet Explorer para as pessoas leigas: ele dificilmente deixa algum malware 'passar', diferentemente do filtro do Google que é usado no Firefox e no Chrome se bem que usar o Chrome já é motivo para preocupação.

Se duvidam, façam uma pesquisa no site citado no inicio desse tópico, lá há uma analise sobre os filtros de segurança.

Agora se ele vai enviar informações para a Microsoft ou se pode ser derrubado por pessoas mal intencionadas para vigiar o usuário, já é outra história.

E aliás, isso tem alguma relação com software livre?

alarcon

Diretamente nada, mas indiretamente...

Já estava esperando a pergunta do que tinha a ver com GNU/linux. Vocês estão muito óbvios. :P

É... acho que perdi a prática :(, passei tanto tempo afastado do fórum que não sei mais o que pode ou não falar aqui. Mas uma coisa é certa não reconheço mais o estilo daqui, que num passado pouco distante era muito bom.

Como também não tenho mais nada haver com o fórum, pois com Ubuntu continuarei usando, fui!

Tota

Assunto caberia mais em um forum de Windows.

Não se refere ao Ubuntu ou SL, ou pelo menos não deixou nada explicitado

Trancado

Se desejar, refaça seu topico com as devidas justificativas ligando ele ao Ubuntu

[]'s