Curioso em saber o PC para rodar satisfatoriamente o Vista?

Iniciado por galactus, 28 de Agosto de 2006, 20:22

tópico anterior - próximo tópico

galactus

Preparem os bolsos!  ;D

CitarE finalmente, o desempenho do sistema pareceu satisfatório em uma máquina modesta (Athlon 64 3200+), mas impulsionada por 2 GB de memória.

Leiam todo o artigo do Fórum PCs: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=178899

Trecho de Resposta de um membro do Fórum PCs:

Por marcosnpesic

"E por último ! O vista é PESADO ?

Eu testei um BETA do VISTA (dos que ainda estavam mais pesados) num Celeron D 320 2.4Ghz em stock, com 512MB, HD PATA 2MB 7200RPM e uma RADEON 9200 64MB/64bits... o resto on-board...
Uma máquina que lembra muito as configiurações do PC POPULAR...

Num primeiro momento o sistema pareceu pesado sim... Mas o motivo logo se denunciou, a falta de memória RAM... o Sistema BETA, no modo "padrão" tem uma carga de memória na casa dos 550MB.

Após alguns ajustes manuais (seleção de serviços, temas visuais normais, configurações de memória virtual, restauração do sistema, etc...) o sistema ficou bem mais rápido... Rodando tão bem quanto o XP (a carga de memória passou a 310MB... )

Esse PC já seria suficiente para rodar o VISTA num ambiente de escritório. Mas e se quissemos mais ?

Pois bem, instalamos 512MB adicionais na máquina... habilitamos novamente alguns recursos visuais que gostamos bastante... e ficamos com uma carga de memória de 360MB...
Interessante notar que o XP no mesmo "pé" tem carga de memória de 280MB na mesma máquina...
Então a conclusão que eu tirei é que a diferença é de cerca de 100MB... (Podendo variar um pouco com os programas do vista que são ligeiramente mais pesados... mas nada "extremo")

Ou seja... a quantidade de memória adicional para se usar o VISTA em relação ao XP, só levando em conta o quesito memória é confortável com uma diferença de apenas 256MB (e ainda sobra... nessa conta).

E temos que levar mais algumas coisas em conta... o VISTA era BETA... as novas versões estão mais leves e rápidas... "
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Fisico_UEM

Usei o Beta2 um tempo aqui... e não achei ele tão lento..... demora para ligar o pc... mas depois de ligado... usando ele para finalidades básicas não achei pessado.... mas agora... abrindo o corel x3 e o photo 7 ao mesmo tempo... era um deus nos acuda....

usando ele com ie aberto, wmp e messenger 8... o consumo de memoria ia para uns 500 - 700 megas...

como hj é quase que "normal" ter de 1gb para mais de memo, e depois de ler sobres os betas posteriores que sairam, dizendo que o consumo de memoria tinha melhorado... acho que a versão final, ficará um pouco mais pesado do que o XP.

Mas o que mais achei interessamte que para jogar, o Vista ficou melhor aqui do que com o XP, pelo menos nos jogos que testei: GTA SA, FEAR, AGE III, COD2

Flw
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

RC2006

Testei o Windows Vista inicialmente com um Pentium 4 2,53 Ghz e 512 MB e placa de video Geforce 128mb fx5200.
A versão do vista era Beta2 build 5384. Me pareceu lento para o micro que estava usando. O CD de instalação da
motherboard Asus, não foi compatível, mas o SO reconheceu e após algumas reinicializações e updates o som estava
funcionando.
Alguns programas conhecidos não rodaram, Nero, Gimp...outros sim, o Picasa além da função principal de organização
de fotos, funcionou como um scaneador de imagens da minha multifuncional da HP (PSC-1315) que rodou sem a necessidade
de instalação de drivers.
Existe uma nota fornecida pelo sistema que vai de 1 a 5. O meu micro ganhou nota 2.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Joseph

galactus

Saíram os preços do Vista:

"Fonte muito mais séria e confiável, a Microsoft Canadá publicou no seu site uma lista com os preços do Windows Vista (em dólares EUA):

* Windows Vista Home Basic (versão destinada ao grande público): $ 234 e $ 117 para uma atualização;

* Windows Vista Home Premium (versão destinada ao grande pública voltada para multimídia): $ 270 e $ 180 para uma atualização;

* Windows Vista Business (versão voltada para as empresas): $ 343 e $ 225 para uma atualização;

* Windows Vista Ultimate (versão que reúne todas as funcionalidades e tecnologias de todas as versões): $ 451 e $ 270 para uma atualização.

É necessário destacar que estes preços continuam sendo indicativos, ainda sujeitos a possíveis flutuações e eles são aplicáveis apenas no Canadá. Além disso, nenhuma distinção é feita entre as versões 32 e 64 bits e da mesma maneira, com ou sem N para assinalar a ausência do Windows Media Player, pois o preço de Windows Vista Home Basica não apresenta variação."

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=179051

Um verdadeiro assalto!

R$ 970,00 por uma versão Ultimate (sem impostos e sem a margem de lucro dos distribuidores)!  :o

Vários membros do FórumPCs já estão antevendo a pirataria comendo solta com mais esta versão do Windows.

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

rodrigo666

Citação de: galactus online 29 de Agosto de 2006, 19:23
Vários membros do FórumPCs já estão antevendo a pirataria comendo solta com mais esta versão do Windows.

Tendo em vista essa novidade do Windows XP de ficar incomodando nas atualizações aos proprietários de cópia pirata eu acredito que no Windows Vista a Microsoft será mais enérgica no combate.

Creio que ele será mais difícil de crackear e talvez até pare de funcionar no momento que o usuário se conectar à internet com uma cópia não licensiada.

Serj Tankian

Citação de: rodrigo666 online 02 de Setembro de 2006, 18:29

Tendo em vista essa novidade do Windows XP de ficar incomodando nas atualizações aos proprietários de cópia pirata eu acredito que no Windows Vista a Microsoft será mais enérgica no combate.

Creio que ele será mais difícil de crackear e talvez até pare de funcionar no momento que o usuário se conectar à internet com uma cópia não licensiada.

a tecnologia de segurança digital e da informação evolui a passos largos.

Os crackers também... (não confundir cracker com hacker)
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Pra q perder tempo falando do windows? Pura falta do que fazer! aFF   ???
Ubuntu Linux

rodrigo666

Citação de: Serj Tankian online 07 de Setembro de 2006, 01:29
Citação de: rodrigo666 online 02 de Setembro de 2006, 18:29

a tecnologia de segurança digital e da informação evolui a passos largos.

Os crackers também... (não confundir cracker com hacker)

Concordo.

Mas como dizem, "a esperança é a última que morre" e se for assim como eu disse, seria, paradoxal e ironicamente, o melhor modo das pessoas aderirem finalmente ao Linux.

Eu realmente gostaria de que a Microsoft implementasse um sistema que impedisse ao usuário de um Windows Vista navegar na internet com uma cópia deste OS pirata.

Seria o empurrão que falta para o povo vir ao Linux.
Citação de: #415644 online 07 de Setembro de 2006, 17:53
Pra q perder tempo falando do windows? Pura falta do que fazer! aFF   ???

Além deste fórum ser sobre Ubuntu, ele é sobre tecnologia e informática.

No mundo em que vivemos, caso o Sr. não tenha percebido, essas duas coisas são intrinsicamente associadas, de uma forma ou de outra, ao Windows.

Portanto, alguns de nós acham interessante discutirmos ocasionalmente o sistema operacional do mal.

Caso o Sr. não concorda com isso, sinta-se livre para ignorar estes tópicos, mas por gentileza, não nos acuse de sermos desocupados ou venha a nos criticar por fazê-lo.

daskrs

huahuahauh muito tri!!
agora que saiu o preço do vista e o hardware recomendado pra instalar ele. Varios aficsionados por windows vieram me perguntar "cara, como que c faz pra instalar o linux? ele é facil de mexer mesmo?".

Vandrei

hehehe, não dou 1 mês para você encontrar com o seu "amigo" uma versão do Vista. Eu acho válido esse combate a pirataria da parte da Microsoft, felizmente trás mais pessoas para o Software Livre, já que a Microsoft não está se encaixando mais nos padrões monetários do nosso país (desde quando o Windows se encaixou no bolso de alguém?)

uplink

quando eu havia testado o vista,havia ficado mais rapido do que o xp,coisa que colaborou muito foi que tenho 1gb de ram

agora eu vou participar de uma palestra nessa semana: "Windows Vista e o Windows 2003 R2 - Eficiencia e Segurança"
vamos ver o que vai ser apresentado  :D
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !