instalação do ubuntu vostro 3560

Iniciado por bel2309, 25 de Julho de 2012, 17:43

tópico anterior - próximo tópico

bel2309

Olá,
Estou tendo problemas em instalar o ubuntu no vostro 3560 da marca Dell, as especificações dele:
3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3612QM (2.1GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)
Windows® 7 Home Premium 64-Bit
Memória 6GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x2Gb + 1x4Gb)
Disco Rígido 750GB, SATA (7200 RPM) com 32GB Solid State Drive

A ideia seria fazer dual boot, deixando o wind7 e instalando o ubuntu. Segui os seguintes passos:
1- diminuir uma repartição livre no gerenciador do windows (com 300GB)
2-a primeira vez que fui dar o boot com o ubuntu, quando eu escolhia a opção instalar o ubuntu a tela do computador começava a piscar, como se ele não tivesse reconhecendo a placa de vídeo. Dai marquei o nomodeset e a tela voltou a funcionar normal
3-Porém, quando entra no passo de particionar o disco, na instalação do ubuntu, ele não reconhece a repartição que eu deixei livre.

Já tentei até instalar o wubi mas também tive o mesmo problema, ele não reconhece o disco.
Alguém tem ideia do que pode está acontecendo?

Obrigada

eliseu_carvalho

Talvez o HD esteja em modo "AHCI" no BIOS. Se for o caso, sugiro alterar esse ajuste para "IDE" e tentar novamente.

marcondesmacaneiro

Citação de: eliseu_carvalho online 25 de Julho de 2012, 17:45
Talvez o HD esteja em modo "AHCI" no BIOS. Se for o caso, sugiro alterar esse ajuste para "IDE" e tentar novamente.

Eu já tenho o ubuntu instalado.

Tudo show de bola.
A placa de vídeo está rodando perfeitamente.

Só um problema, o cooler (fan) fica ligado e girando direto, não baixa, mesmo usando só o firefox e mais nada.

Alguém pode me ajudar?

bel2309

Olá,

Resolvi o problema formatando o meu pc e colocando só o ubuntu.

Obrigada

andretarallo

Pessoal,

tbm tenho um vostro 3560 e gostaria de saber se alguém ai conseguiu achar um driver para funcionar o esquema do mSATA no Ubuntu sem maiores problemas?

EU instalei o Win7 de boa, e agora to tentando instalar o Ubuntu, mas não vai. já mudei na BIOS pra ATA, mas mesmo assim o Ubuntu continua a não reconhecer o HD por conta da mSATA.

Alguem consegue me dar uma ideia no que posso fazer?

xluisfernando

Aparentemente, pelo o que foi descrito pela bel2309, a partição de recuperação do sistema windows que vem instalada no notebook de fábrica está impedindo o prosseguimento da instalação.

Não sei se ajuda, mas em vez de redimensionar a partição no windows, pode-se redemensioná-la com o próprio instalador do ubuntu, como o explicado no tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98836.0.html
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

sampaioprimo

Estou com o mesmo problema que o reportado pelo marcondesmacaneiro.

Alguém encontrou alguma solução?

Obrigado

Citação de: marcondesmacaneiro online 26 de Julho de 2012, 10:05
Eu já tenho o ubuntu instalado.

Tudo show de bola.
A placa de vídeo está rodando perfeitamente.

Só um problema, o cooler (fan) fica ligado e girando direto, não baixa, mesmo usando só o firefox e mais nada.

Alguém pode me ajudar?

cfbmoraes

Consegui resolver da seguinte maneira:
1- alterar no bios para AHCI (perde a instalação default)
2- digitar o seguinte comando sudo apt-get remove dmraid

Para mim funcionou

cabruca

Pessoal, depois de tudo isso, como está o Vostro 3560 com o 12.04LTS?

Pergunto porque minha namorada vai comprá-lo e consegui convencê-la a instalar o ubuntu junto com o ruindow$ 8 que já vem nele. Vou fazer isso só em janeiro, mas desde já peço dicas. Pretendo instalar em partições separadas para ela ter a opção do grub e ir acostumando devagar com o ubuntu.

Abraços a tod@s!