Starchild

Iniciado por Lunarts, 24 de Julho de 2012, 17:18

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Lunarts



Um simulador de vida espacial, anime, com pitadas de comédia, mistério e rpg sendo desenvolvido quase totalmente por uma pessoa. Crie seu alter-ego, tome decisões que o moldarão, cresça e se aventure pelo universo. Site do jogo na assinatura abaixo.
Topico do projeto de jogo | Site de meu projeto de jogo:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=98076.0 | http://www.tsukiyoarts.com

Lunarts

#1
Comecei uma campanha de arrecadacao de fundos para o projeto, dependendo do resultado meus projetos atuais e futuros serao inteiramente gratuitos e ate talvez opensource, contribua falando sobre/ compartilhando atraves do link abaixo e/ou efetue sua contribuicao financeira se desejar.

EDIT:

Apos o inicio da campanha de arrecadacao eu recebi muitas sugestoes de como melhorar a mesma, e as sugestao sao validas, muito validas, por isso a campanha esta suspensa por enquanto.
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Lunarts

#2
Campanha novamente no ar, um video de promocao melhor vira nos proximos dias.
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Lunarts

Usuarios brasileiros podem preferir ler o texto da campanha e o de doacao em portugues. Detalhes no site da campanha. http://igg.me/p/185156?a=921931
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Lunarts

Os links de algumas imagens linkadas estavam incorretos, ja corrigi esse problema. Tambem ja adequei o tamanho das imagens em si ao limite de 40kb.
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Falco90

#5
Não sou muito chegado nesse estilo de jogo, e em visual novels no geral, mas se der certo você poderia tentar lançar na Central de Programas e no Desura. Acho que ambos promovem um bom marketing para jogos indies.

Lunarts

Citação de: Falco90 online 08 de Agosto de 2012, 22:12
Não sou muito chegado nesse estilo de jogo, e em visual novels no geral, mas se der certo você poderia tentar lançar na Central de Programas e no Desura. Acho que ambos promovem um bom marketing para jogos indies.

Desura e Central de Programas Ubuntu sao apenas para jogos terminados nao e?
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Falco90

Citação de: Lunarts online 08 de Agosto de 2012, 23:24
Citação de: Falco90 online 08 de Agosto de 2012, 22:12
Não sou muito chegado nesse estilo de jogo, e em visual novels no geral, mas se der certo você poderia tentar lançar na Central de Programas e no Desura. Acho que ambos promovem um bom marketing para jogos indies.

Desura e Central de Programas Ubuntu sao apenas para jogos terminados nao e?
É, eu falei para quando o jogo já estiver terminado mesmo ;D

Lunarts

Caso voces gostem de blogs contendo diarios de desenvolvimento de um dado projeto, eis o meu: http://lunartsbr.tumblr.com/

Acho que compartilho coisas que aprendi mais pelo meu twitter e por la. Alguns podem nao gostar que escrevo em ingles(parcialmente com razao), mas quero que minhas dicas e updates atinjam todo o mundo ao inves de so o Brasil e paises falantes do portugues.

No entanto voces podem gostar de algumas coisas uteis que descobri com relacao a campanhas a la 'kickstarter' e comportamento das pessoas, ou entao so gostem de saber sobre meu projeto ou ate de mim(dificil =) ).
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Lunarts

Ola mais uma vez, eis o relatorio do projeto desse mes:

O publico do projeto Questverse continua aumentando lentamente, ja sendo em um numero estimado aceitavel, porem creio que a fase de divulgar o jogo ja passou a algum tempo; apos estudar na teoria e na pratica como funciona um kickstarter, agora estou focando em primeiro terminar o jogo e so depois dar prosseguimento a alguma divulgacao; notei que uma coisa e ter um publico fiel, outro e convence-los a financiar seu projeto. Voltarei a atualizar o topico em um ciclo aproximadamente mensal. Do mes passado ate aqui comecei a mostrar alguns personagens em 3D, efetuei alteracoes no video promocional(como usual), texturas, e mostrei um pouco como seria o sistema de dialogo do jogo, se desejar, confira em http://www.indiedb.com/games/questverse

Nos vemos no relatorio do proximo mes, acompanhe o site acima para as atualizacoes mais recentes.
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Lunarts

#10
O relatorio desse mes:

Esse mes aprendi um pouco sobre SEO(Search Engine Optmization), melhorei a cena de criacao de personagem, efetuei votacoes para verificar as opinioes do publico e saber seus hardwares e mostrei duas tabelas com detalhes tecnicos sobre o jogo. O sistema de dialogo e de interacao com o ambiente esta bem proximo de ser feito, ainda mais que me comprometi a trabalhar exclusivamente no meu jogo, sem jogar nada ate outubro do ano que vem. Confira http://www.indiedb.com/games/questverse para mais detalhes sobre o que foi mencionado. Obrigado.

Ate o proximo relatorio amigos.
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Lunarts

Ola amigos, eis o relatorio desse mes:

Tendo em vista que a hora de trabalhar no verdadeiro gameplay ja chegou(a partir de hoje ou amanha), esse mes estudei como criar um esqueleto de animacao semi-automatizado e melhor, e ja implementei a possibilidade de equipar objetos em qualquer osso do personagem; tambem passei a usar Xubuntu, usei mais efeitos no trailer em progresso do jogo e outras pequenas coisas. Se quiser imagens,  videos e detalhes, consulte http://www.indiedb.com/games/questverse

Obrigado, e ate a proxima!
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Lunarts

Nao houve nenhum relatorio para o mes de dezembro, pois alem de ter sido um mes com coisas que minaram meu tempo, tambem nao trouxe algo de novo, apenas melhorias para o que ja existia.

Ainda nao e um relatorio mensal, mas trago dessa vez os primeiros passos do video Introdurio de jogo(em portugues para a Ubuntu br), para aqueles que gostam de ver o desenvolvimento de algo do comeco em diante:



http://www.youtube.com/watch?v=on2UDhYQyzA

Estou tentando ja ter algo jogavel, para esse mes(ja que nao foi em dezembro); mas mesmo conseguindo isso, nao vai significar muito enquanto eu nao conversar pessoalmente com o amigo e criador do BPPlayer DeltaSpeeds; com o BPPlayer, como ja e conhecido de quem ja chegou longe o suficiente em seu jogo(e usando blender), posso proteger os recursos(grafico, sons, etc) do meu projeto, so liberando acesso para os recursos que forem escolhidos; alem de ser um blenderplayer(executavel de usuario do jogo) de licenca mais amigavel.

Por enquanto e isso amigos.
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Lunarts

#13
Ola aventureiros espaciais, este e o relatorio de novembro ate esse mes(apenas ignore dependendo do forum o conteudo repetido de relatorios anteriores):

Alguns podem se perguntar porque ainda nao divulguei o demo do jogo mesmo em dezembro ou janeiro como prometido; pois bem, em dezembro mesmo nao tive tempo algum(natal), quanto a janeiro, por volta do dia 20 eu ja possuia uma demo jogavel, mas apenas no blenderplayer; logo estou esperando para fazer a coisa direito, ou seja, conversei com o criador do BPPlayer(apesar de faltas de luz e afins) e requisitei algumas melhorias na criptografia do mesmo, melhorias as quais algumas ja foram implementadas, mas outras ainda restam, que devem levar de 1 a 2 semanas. Nota importante, o demo que possuo atualmente deve funcionar apenas no linux, mas versoes para windows seguirao, quanto a versoes para mac OS o conhecimento de que a blender foundation nao se preocupa muito com essa plataforma me faz cogitar nao ter mais essa versao mac(logo muito mais bugs), mas se for possivel eu gostaria de te-la. Uma versao web com Burster esta fora de cogitacao atualmente, pois existem falhas de seguranca que poderiam comprometer o conteudo do jogo.

Devido ao meu desejo de ja apresentar uma demo eu concentrei meus esforcos na melhoria do que ja possuia do jogo ao inves da criacao de varios conteudos novos, sei que disse que ja ia trabalhar na primeira aventura do jogo, mas nada equivale a um bom demo. Ja testei e retestei o restante no entanto, e agora sim devo comecar a trabalhar na primeira aventura(atualmente estou trabalhando no mapa espacial que vem logo antes). As cenas de configuracao inicial, logo, titulo, menu principal, criacao de personagem, introducao e mapa espacial ja estao estaveis; exceto a criacao de personagem que esta com um bug devido a problemas no blenderplayer, porem inclui um contorno temporario ao problema no jogo e ja informei o bug a quem pode corrigir.

Decidi criar minha propria versao do modulo de gui com minhas melhorias, usando o modulo original bgui como base, a qual chamei de lgui(lunarts gui) para evitar confusoes com o bgui original; criei um processador de arquivos de legenda .srt e de texto para meu jogo, mudei o site do jogo, adicionei agradecimentos especiais, criei um construtor de janelas usando apenas 8 e pequenos .pngs,  passei de testar o jogo no blender pare testar direto no blenderplayer externo, passei a usar um software para animacoes 2D, mostrei o comeco do video introdutorio do jogo em progresso, passei a usar a resolucao minima de 1280x720(suporta com distorcoes tambem 1024x768), acomodei meu jogo ao novo modo asincrono de carregamento da BGE, parei de usar .ogv para videos(nao vale a pena) e passei a usar .webm; agora uso a versao mais atual funcional do blender e blenderplayer direto da svn da blender foundation(updates mais recentes) e muito mais.



O jogo tambem ja possui um manual, tambem em progresso, que pode ser adquirido em http://www.lunarts-studio.com.br/manual.pdf.

Quanto ao fim da campanha em Dezembro, somando as taxas do site de campanha e taxas do governo brasileiro(D=), uma quantia consideravel foi subtraida; logo, recomendo que se for fazer uma campanha, escolha um valor minimo que cubra as taxas e que sobre muito da arrecadacao ainda, prefira uma campanha "arrecade ou devolva tudo" do que "arrecade o que ganhar".

Por enquanto e so, obrigado e ate a proxima.
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Lunarts

Ola, uma versao pre-alpha do demo ja esta disponivel em http://www.indiedb.com/games/questverse/downloads/questverse-user-demo-pre-alpha-linux

Nota: Apenas para linux atualmente, leia o conteudo da pasta docs do jogo com cuidado.
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