Permissão Negada.... e agora? [Resolvido]

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 17 de Junho de 2012, 10:16

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Estou lutando (e é essa a palavra) com o LightDM, tentando fazer com que os pontos tipo grade e o papel de parede possam ser alterados na tela de login e até agora nada feito.
Em princípio usei a dica http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012/05/como-personalizar-o-lightdm-no-ubuntu-12-04/ porém, essa dica mostrou-se sem resultado (no meu caso), pois nem o papel de parede e nem a grede eram alterados.
Agora estou usando (tentando) pelo Ubuntu Tweak que por sinal "parece" incomparavelmente mais simples, porém,.... naaaaaada feito novamente (aliás, ao menos a grede saiu). Porém, o que percebi na alteração do papel de parede é que indo na pasta "backgorunds" e tentando colar o papel de parede que quero, aparece o tempo todo: "Erro ao copiar.... Permissão Negada".
Já fiz chmod 711 nomedapasta e chmod 777 nomedapasta e.... naaaaaaada de eu conseguir simplesmente pegar um *.jpg ou *.png e colar na pasta "bachgorunds".

jorge505

Execute o Nautilus como sudo:
Citarsudo nautilus

JoaoDamasceno.ufc

Eu tinha certeza de que era algo simples... rsrsrsrsrs... mais é isso mesmo, não saber como proceder, é ooooooooosso... Valeu Jorge, deu tudo certo.