Problemas com microfone no Kubuntu 12.04

Iniciado por rafaelsarilho, 17 de Junho de 2012, 12:26

tópico anterior - próximo tópico

rafaelsarilho

Olá, eu estava dando uma mexida no alsamixer no Kubuntu, mas agora quando eu vou fazer uma chamada via Skype ou outro serviço a pessoa escuta o que está acontecendo no meu computador, por exemplo, quando acontece uma notificação no KMess, ele ouve a notificação, mas não ouve minha voz. Estive pesquisando como voltar o alsamixer as configurações padrão, mas não consegui achar nada...
Até Breve... :D

linuser104

Citação de: rafaelsarilho online 17 de Junho de 2012, 12:26
Olá, eu estava dando uma mexida no alsamixer no Kubuntu, mas agora quando eu vou fazer uma chamada via Skype ou outro serviço a pessoa escuta o que está acontecendo no meu computador, por exemplo, quando acontece uma notificação no KMess, ele ouve a notificação, mas não ouve minha voz. Estive pesquisando como voltar o alsamixer as configurações padrão, mas não consegui achar nada...
Até Breve... :D

não seria porque você colocou para capturar o som que vai para as caixas de som e desabilitou a captura do som do microfone?

Isso explicaria o motivo dos sons ambiente do kde funcionarem e do microfone não. Alguma alteração foi feita no alsamixer para capturar algo do sistema e não capturar o do microfone, veja novamente as opções de volume dele e sua várias entradas e verificar se alguma importante para o microfone está no mudo ou no volume mínimo.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].