Unity - Ubuntu 12.04

Iniciado por silent fox, 05 de Junho de 2012, 19:02

tópico anterior - próximo tópico

silent fox

Boa tarde!!!

Tentei o descrito nos links, porém, o que corrigiu todos os problemas, foi a reinstalação do sistema a partir de um CD.

Sempre que saírem novas atualizações deverei reinstalar o sistema!???

Muito obrigado a todos!!!!!

rodrigo.miguel

Você não deve atualizar sem real necessidade.

Ainda mais o 12.04, que é LTS - suporte por cinco anos.

cajaboy

Citação de: silent fox online 08 de Junho de 2012, 15:58
Boa tarde!!!

Tentei o descrito nos links, porém, o que corrigiu todos os problemas, foi a reinstalação do sistema a partir de um CD.

Sempre que saírem novas atualizações deverei reinstalar o sistema!???

Muito obrigado a todos!!!!!
Não precisa reinstalar o sistema, o meu conselho é quando quiser trocar para uma versão mais nova, aí sim precisar fazer backup e instalação limpa, só neste caso, no mais as atualizações não fazem dá problemas, aliás, elas servem para corrigir possíveis bugs.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

silent fox

Boa noite!!!

Pessoal, desculpe o engano, mas, o problema com a tela de login continua. Como o padrão é de telas diferente, pensei que tudo estava resolvido, porém, quando modifiquei meu papel de parede, pude verificar que o problema persiste. Ou seja, não consigo modificar minha tela de login, ela é mesma do meu papel de parede, mesmo eu tendo modificado no 'Ubuntu-tweak'.

Alguém sabe como posso consertar isso!???

silent fox

Os dois primeiros comandos me retornam isso:

root@Notebook:/home/near# xhost +SI:localuser:lightdm
localuser:lightdm being added to access control list

root@Notebook:/home/near# lightdm -s /bin/bash
Unknown option -s
Run 'lightdm --help' to see a full list of available command line options.

root@Notebook:/home/near#

EdvaldoSCruz

Citação de: silent fox online 05 de Junho de 2012, 19:02
Boa tarde!!!

Atualizei meu Ubuntu para o 12.04 e algumas coisas me desagradaram, são elas:

* Troquei o fundo da minha tela de login pelo Ubuntu Tweak, porém, ela mantém meu papel de parede;
* Quando tenho várias instâncias de umas mesma aplicação, ela fica travada no LaunchPad do Unity, ou seja, se eu tiver mais de uma janela do firefox abertas, por exemplo, se eu clicar duas vezes no ícone no Unity, elas não são mostradas para serem selecionadas, como ocorria anteriormente. É mostrada apenas a última janela a ser acessada (está horrível para trabalhar assim).

Como posso configurar isso!???

Muito obrigado!!!

Após instalar ou atualizar o Ubuntu conectado à internet e selecionado todos os plugins de terceiros, logo ao iniciar a instalação, seja qual for a versão, você tem que fazer isso:

1) Vá na central de programas do Ubuntu e instale o Ubuntu restricted extras com todos os seus complemento.

Agora se você só instalou ele e esqueceu de fazer isso, sempre vai ter que instalar os plugins em sites que você for acessar, aos picadinhos.

2) Depois, Instalar o Java seguindo esse tutorial clicando nele aqui: Install Oracle-jdk7

3) Quanto as janelas, eu instalei e funcionam 100%:

Um desenvolvedor chamado Jonathan French criou um patch que adiciona ao Unity a função de minimizar a janela do aplicativo ao clicar no seu ícone no painel.

A nova funcionalidade foi enviada para equipe do Unity como uma proposta de mesclagem mas foi rejeitada. Segundo Marco Trevisan, que recusou o patch, trata-se de um comportamento indesejado de acordo com o projeto.

Comandos:

# sudo add-apt-repository ppa:ojno/unity-minimize-on-click
# sudo apt-get update
# sudo apt-get upgrade

Remoção:

Mas se depois você quiser voltar atrás e continuar com Unity padrão, faça assim:

# sudo apt-get install ppa-purge
# sudo ppa-purge ppa:ojno/unity-minimize-on-click

Atenção: Caros amigos esse aplicativo só vai funcionar si possuir placa de aceleração 3D por tanto tem que ativar o compiz e depois usufluir dessa maravilha

Para funcionar esse aplicativo (adicionar ao Unity a função de minimizar a janela do aplicativo ao clicar no seu ícone no painel) no Ubuntu 11.10, 12.04 LTS:

Após instalar o compiz, pela Central de Programas do Ubuntu, abra-o pelo painel inicial do Unity, na lupa(procurar) digite: Compiz, clique nele e após aberto, vá selecionando, conforme menciono abaixo:

Na Geral:

1_Compatibilidade Gnome;

2_Composite;

3_OpenGL

Na Acenssibilidade:

1_Enhanced Zoom Desktop

Na Área de Trabalho:

1_Cubo da Área de Trabalho;

2_Expo;

3_Girar Cubo;

4_ViewPort Switcher;

Nos Efeitos:

1_Animations ,após selecionado também, clique nele, vá na aba Close Animation, clique duas vezes na primeira linha Glide 2 , no Close effect, mude para Magic Lamp Wavy e na Duration, coloque 300, fechar e voltar;

2_Decoração da Janela;

3_Janelas desvanecidas;

4_Janela Gelatinosas, após selecionado também, clique nele, e em Efeitos de Duração e Efeitos de Foco, mude para Tremer, os dois, fechar e voltar;

No Carregamento de Imagens:

1_PNG

Na Utilidade:

1_Compiz Library Toolbox;

2_ Filtragem através de Expressões Regulares;

3_Mouse Position Polling;

4_ Session Management;

5_ Workarounds;

No Gerenciamento de Janelas:

1_Colocar Janelas;

2_Dimensionar;

3_Grid;

4_Mover Janela;

5_Redimensionar Janela;

Na Sem Categoria:

1_Unity MT Grab Handles

Vejam, também, outra utilidade: Re-habilitar o efeito "dodge" (que esconde o lançador quando uma janela ocupa a área do  lançador) no 12.04 LTS, habilitando o comportamento do lançador do Ubuntu 11.10 no Ubuntu 12.04

Abra o terminal pressionando Ctrl+Alt+T e digite os seguintes comandos:

# sudo add-apt-repository ppa:ikarosdev/unity-revamped
# sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

Encerre a sessão e entre novamente para que a atualização"dodge"seja aplicada.

Pronto e tudo funcionando no Gnome Classic, Ubuntu e Ubuntu2D

Agora, sim você pode usufruir o seu Ubuntu 100%, silent fox

Tópico de referência: Uma ótima ideia que foi regeitada pelos desemvolvedores do unity

Espero que supram a Todos pela dificuldade que tiverem também.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

silent fox

Obrigado, EdvaldoSCruz!!!

Galera, sabe oq descobri... Q assim q instala-se o sistema o papel de parede está separado da tela de login. Então, se mudar a tela de login pelo Ubuntu-Tweak, ela muda, na boa... Porém, se mudar o papel de parede, ai baba tudo. Pois, o papel de parede vincula com a tela de login e até agora ainda não consegui resolver isso!!!!

EdvaldoSCruz

Citação de: silent fox online 10 de Junho de 2012, 17:30
Obrigado, EdvaldoSCruz!!!

Galera, sabe oq descobri... Q assim q instala-se o sistema o papel de parede está separado da tela de login. Então, se mudar a tela de login pelo Ubuntu-Tweak, ela muda, na boa... Porém, se mudar o papel de parede, ai baba tudo. Pois, o papel de parede vincula com a tela de login e até agora ainda não consegui resolver isso!!!!

Tem que estar tudo instaladinho e atualizado primeiro, antes de usufruir o seu Ubuntu, pois ele não é Windows. Dúvidas, baixe e leia o Guia do Iniciante para Ubuntu

EdvaldoSCruz

Citação de: silent fox online 05 de Junho de 2012, 23:23
Alguém teve algum desses problemas com a atualização do Ubuntu 12.04:

* Não conseguir mudar a tela de login (a tela de login é a mesma do meu papel de parede - Já modificado não Ubuntu Tweak, mas sem efeito);

* O gerenciamento de janelas do Unity não funciona corretamente. Por exemplo, se possuo várias janelas do firefox abertas, porém, não consigo alterná-las).

Muito obrigado! Espero ter sido claro!

Veja esse tópico, se lhe ajuda: Wallpapers sempre novos no seu Ubuntu 12.04 PP LTS

E esse comentário do Ubuntu Tweak 0.6 final – A ferramenta mais usada no Ubuntu

rodrigo.miguel

Citação de: silent fox online 10 de Junho de 2012, 14:00

Unknown option -s

O primeiro comando está certo. O segundo você digitou errado - faltou o sudo su.

Faça exatamente como está no tutorial: http://linuxlike.blogspot.com.br/2012/05/como-ter-um-wallpaper-na-tela-de-login.html

silent fox

Citação de: rodrigo.miguel online 10 de Junho de 2012, 19:54
Citação de: silent fox online 10 de Junho de 2012, 14:00

Unknown option -s

O primeiro comando está certo. O segundo você digitou errado - faltou o sudo su.

Faça exatamente como está no tutorial: http://linuxlike.blogspot.com.br/2012/05/como-ter-um-wallpaper-na-tela-de-login.html

Na verdade, não precisava do 'sudo su', pois, eu já estava como 'root'.

rodrigo.miguel

Citação de: silent fox online 11 de Junho de 2012, 01:24

Nesta dica é preciso usar SUDO SU mesmo como root, senão não vai funcionar.

silent fox

Citação de: rodrigo.miguel online 11 de Junho de 2012, 08:10
Citação de: silent fox online 11 de Junho de 2012, 01:24

Nesta dica é preciso usar SUDO SU mesmo como root, senão não vai funcionar.

Boa noite!!!

Era isso mesmo rodrigo.miguel... Muito obrigado!!!!!!
No segundo "sudo su" ele loga como usuário 'lightdm'. Pra isso q serve akele segundo! Só depois q vc falou, q percebi!!!!!!
Ótima dica!!!!!!!!! Obrigadão!!

Valeu!!!!!

silent fox