Configuração de rede entre Ubuntu e Windows7

Iniciado por mautv, 04 de Junho de 2012, 15:46

tópico anterior - próximo tópico

mautv

Olá a todos! Estou com problemas ao conectar-me a uma rede já criada com 3 máquinas com o OS Windows7 e agora estou adicionando o primeiro de vários Ubuntu. O que está acontecendo, é que após configurar o Samba, o Ubuntu enxerga os Windows7 entretanto não os acessa! Já nos com Windows7, nem aparece o Ubuntu. Como posso corrigir este problema? Lembrando que esta rede serve para troca de arquivos e acesso a internet (funcionando).
Grato pela ajuda.

EdvaldoSCruz

Citação de: mautv online 04 de Junho de 2012, 15:46
Olá a todos! Estou com problemas ao conectar-me a uma rede já criada com 3 máquinas com o OS Windows7 e agora estou adicionando o primeiro de vários Ubuntu. O que está acontecendo, é que após configurar o Samba, o Ubuntu enxerga os Windows7 entretanto não os acessa! Já nos com Windows7, nem aparece o Ubuntu. Como posso corrigir este problema? Lembrando que esta rede serve para troca de arquivos e acesso a internet (funcionando).
Grato pela ajuda.

Se não aparece no Windows, você consulta o Fórum do Windows para saber o porque acontece isso.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

mautv

Pessoal! Pesquisando na net encontrei mais algumas dicas e agora está desta forma:

• O Ubuntu enxerga os Windos
  • Os windows enxergam o Ubuntu
Mas nenhum consegue acessar os arquivos compartilhados!
Aguem tem mais dicas para tentar sanar este problema?
Grato

haereticus

Veja a documentação referente ao "samba" creio que ele lhe ajudará para compartilhar dados.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

mautv

Olá pessoal! Após muitas procuras na net e nos arquivos sobre Samba encontrei este link
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/samba/+bug/967410
Aqui vemos que isto trata-se de um bug do Ubuntu 12.04, caso alguém saiba como solucionar ou minimizar ficarei grato pela ajuda.

mautv

Pessoal, já tentei de tudo até reinstalar o Ubuntu 12.04 mas não tive sucesso! Alguém já passou por este problema ou tem conhecimento suficiente para me auxiliar?
Grato pela atenção!

Ioca100

Existe a opção de downgrade para o 11.10 até que consertem o bug, segundo um comentário lá no Launchpad.
Usuário Linux- 449417