Rdesktop Lento

Iniciado por aleckmorpheus, 30 de Maio de 2012, 08:34

tópico anterior - próximo tópico

aleckmorpheus

Olá, bom dia a todos;

Eu uso um servidor TS (windows 2008 R2 sp1) em estaçoes windows 7 e xp sem nenhum problema de velocidade.
Porém, ao executar o rdesktop (pelo emulador de terminal, sem front-end) sinto lentidao na composiçao das telas.
É como se minha conexao estivesse lenta, mas é a mesma conexao para todos os clientes (windows e linux).
Já tentei alguns ajustes pelo rdesktop, mas sem sucesso.

Agradeço a ajuda a todos!

EdvaldoSCruz

Citação de: aleckmorpheus online 30 de Maio de 2012, 08:34
Olá, bom dia a todos;

Eu uso um servidor TS (windows 2008 R2 sp1) em estaçoes windows 7 e xp sem nenhum problema de velocidade.
Porém, ao executar o rdesktop (pelo emulador de terminal, sem front-end) sinto lentidao na composiçao das telas.
É como se minha conexao estivesse lenta, mas é a mesma conexao para todos os clientes (windows e linux).

Reintale o Ubuntu 12.04 LTS com o CDLive e com todas as atualizações on line e faça o teste, se melhora.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

zekkerj

Olá, bom dia a todos;

Olá aleckmorpheus,

As últimas versões do windows têm umas "otimizações" no TCP pra agilizar a transferência, que podem causar problemas na comunicação com o Linux. Você pode desativar essas otimizações no servidor e verificar se essa lentidão passa:

netsh interface tcp set global autotuning=disable
netsh interface tcp set global rss=disable

Note que esses comandos têm que ser executados no servidor Windows.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

aleckmorpheus

Citação de: EdvaldoSCruz online 30 de Maio de 2012, 08:39
Olá, bom dia a todos;

Reintale o Ubuntu 12.04 LTS com o CDLive e com todas as atualizações on line e faça o teste, se melhora.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.

Infelizmente essa possibilidade não está disponível.

Citação de: zekkerj online 30 de Maio de 2012, 10:19
Olá, bom dia a todos;

Olá aleckmorpheus,

As últimas versões do windows têm umas "otimizações" no TCP pra agilizar a transferência, que podem causar problemas na comunicação com o Linux. Você pode desativar essas otimizações no servidor e verificar se essa lentidão passa:

netsh interface tcp set global autotuning=disable
netsh interface tcp set global rss=disable

Note que esses comandos têm que ser executados no servidor Windows.

Tenho que digitar todas as vezes que efetuar login ou uma vez executado é definitivo?
Ao executar preciso reinicar o servidor ou já tem efeito imediato?

Eu fiz o login, executei no prompt e não senti nenhuma diferença.

Muito obrigado!

zekkerj

CitarTenho que digitar todas as vezes que efetuar login ou uma vez executado é definitivo?
Até onde eu sei só precisa executar uma vez. Mas precisa ser executado com elevação.

CitarAo executar preciso reinicar o servidor ou já tem efeito imediato?
Até onde eu sei o efeito é imediato.

Seria bom você consultar também um fórum especializado em windows, pra ver se mais alguém dá alguma dica sobre isso --- lentidão na comunicação windows-linux.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D