Tela preta após logon - não consigo logar

Iniciado por baciotti, 21 de Maio de 2012, 11:03

tópico anterior - próximo tópico

baciotti

Pessoal bom dia,

Eu fui mexer nas configurações de vídeo do Ubuntu (uso XFCE) e depois que cliquei em "OK" a tela ficou preta.
Reiniciei a máquina e abre a tela de login, mas coloco a senha e a tela fica preta por um ou dois segundos e volta para o login.
Como se o ambiente grafico estivesse incompativel com a resolucao, sabe.

Tentei mudar o arquivo XORG.CONF mas ele nao existe!
Tentei fazer o X -configure mas fala que tem um ambiente gráfico rodando, e nao consigo para esse ambiente grafico.
O sudo /etc/init.d/gdm stop fala que o comando nao foi encontrado, e o mesmo para KDE.

Como descubro se o meu é KDE ou GDM?
Melhor, como resolvo esse meu problema?

valeu!

wizardkof

Para parar o servidor X no ubuntu agora em vez de usar gdm se usa lightdm não sei te dizer como seria no xfce já que nunca o usei.

sobre q resolução eu resolvi acessando /etc/default/grub procure a linha #GRUB_GFXMODE tire o # e coloque uma resolução que o seu monitor suporte

baciotti

Vou tentar e logo posto o resultado.

Valeu ;D

baciotti

Não deu certo, a tela continua preta no modo gráfico.
Só aparece a tela de login.

Quando fui dar o stop no lightdm deu um erro.

Um detalhe que nao contei: eu tenho dois usuarios e mudei a configuracao de video no root. Quando acesso a parte grafica do outro funciona normal. Só fica tela preta quando tento logar no usuario root. :S

Ezio

Cara, cmg aconteceu a mesma coisa S:
Só que na verdade fui instalar minha impressora pelo HPLIP 3.12, como root, e quando reiniciei o pc após terminar a instalação, aconteceu esse problema de login e tela preta. Eu coloco a senha, aparece uma tela preta com uns negocio escrito por uns 2 segundos, depois volta pra tela de logon.
Não consigo entender o que eu fiz...

Snooker

Estou com este mesmo problema alguém conseguiu resolver?