Sem decorações de janelas do Compiz

Iniciado por Helvio, 20 de Maio de 2012, 17:02

tópico anterior - próximo tópico

Helvio

Instalei todos os pacotes necessários para o Compiz funcionar no Xubuntu 12.04, conforme descrito abaixo:

http://linuxblog.darkduck.com/2012/05/installing-compiz-on-xubuntu-1204.html?showComment=1337541145224#c2327839860856792332

Instalei e fiz conforme o tópico acima, porém ativando o compiz como gerenciador de janelas, as animações são habilitadas porém:

-Não tem bordas de janelas (com os botões minimizar, fechar, restaurar)
-No compiz fusion icon que fica na barra de tarefas está desabilitado "compiz options"

Já estou há quase duas horas procurando na internet e não encontrei resposta, então meu recurso foi perguntar aqui, grato pela atenção
Dell Vostro 3560 - Core i7 3632QM - Radeon 7670M

EdvaldoSCruz

Citação de: Helvio online 20 de Maio de 2012, 17:02
Instalei todos os pacotes necessários para o Compiz funcionar no Xubuntu 12.04, conforme descrito abaixo:

http://linuxblog.darkduck.com/2012/05/installing-compiz-on-xubuntu-1204.html?showComment=1337541145224#c2327839860856792332

Instalei e fiz conforme o tópico acima, porém ativando o compiz como gerenciador de janelas, as animações são habilitadas porém:

-Não tem bordas de janelas (com os botões minimizar, fechar, restaurar)
-No compiz fusion icon que fica na barra de tarefas está desabilitado "compiz options"

Já estou há quase duas horas procurando na internet e não encontrei resposta, então meu recurso foi perguntar aqui, grato pela atenção

Para fucionar, tem que seguir a risca esse tópico: Ubuntued Fórum

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Helvio

Caro Edvaldo:
Primeiramente agradeço a atenção dispensada.

O link enviado por você realmente é excelente, inclusive foi favoritado, porém creio que  infelizmente  não atenderá  minha necessidade, por este motivo que vou citar:

"Este artigo só foi testado no Ubuntu 11.10 i386. Quaisquer outras versões ou distribuições, não serão abordadas neste artigo. Portanto, os procedimentos relatados neste texto, não funcionarão necessariamente em outras distribuições que utilizam o GNOME 3. "

Minha distro não utiliza gnome3, mas Xfce .

A solução apresentada é instalar o gnome fallback, o qual não me interesso no momento, quero continuar com o leve Xfce
Dell Vostro 3560 - Core i7 3632QM - Radeon 7670M

EdvaldoSCruz

Citação de: Helvio online 20 de Maio de 2012, 17:59
Caro Edvaldo:
Primeiramente agradeço a atenção dispensada.

O link enviado por você realmente é excelente, inclusive foi favoritado, porém creio que  infelizmente  não atenderá  minha necessidade, por este motivo que vou citar:

"Este artigo só foi testado no Ubuntu 11.10 i386. Quaisquer outras versões ou distribuições, não serão abordadas neste artigo. Portanto, os procedimentos relatados neste texto, não funcionarão necessariamente em outras distribuições que utilizam o GNOME 3. "

Minha distro não utiliza gnome3, mas Xfce - todavia vou examinar a fundo o tópico e se resolver eu notifico

Veja bem, citei e cito esse tópico, porque funciona 100% no gnome 2 e 3, pois uso ele no Ubuntu 12.04 LTS e roda perfeitamente, sem problemas nenhum, mesmo que no tópico  diz 11.10, não se engane com isso, sr. Helvio.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.