ubuntu 10.04 não abre terminal, firefox e outras janelas e não sei o meu login

Iniciado por evandrobenicio, 20 de Maio de 2012, 10:19

tópico anterior - próximo tópico

evandrobenicio

Bom dia a todos.
pesquisei muito neste fórum e não consegui encontrar o meu problema.
sou usuário do ubuntu 10.04 e o mesmo não está carregando algumas janelas como o firefox e o terminal. suspeito que o disco está cheio, mas quando insiro algum pen-drive para salvar meus documentos o mesmo não abre alegando falta de espaço. já apaguei alguns arquivos, mas o sistema não libera o espaço que foi apagado. tentei o ctrl+alt+f1 mas não sei o meu login. estou tentando duas alternativas mas não consigo sair do lugar: salvar os documentos para reinstalar o sistema ou fazer o sistema funcionar. Espero pela ajuda de vocês...

EdvaldoSCruz

Reintale-o novamente usando o CDlive do Ubuntu 10.04LTS.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

evandrobenicio

mas o problema como eu relatei anteriormente é que o pen drive não "monta" no sistema alegando falta de espaço. já apaguei alguns arquivos e o sistema não liberou o espaço correspondente. o drive de cd do meu pc também está com problemas...

EdvaldoSCruz

Citação de: evandrobenicio online 20 de Maio de 2012, 13:21
mas o problema como eu relatei anteriormente é que o pen drive não "monta" no sistema alegando falta de espaço. já apaguei alguns arquivos e o sistema não liberou o espaço correspondente. o drive de cd do meu pc também está com problemas...

O jeito é usar o drive de CD para reinstalação do Ubuntu 10.04 LTS e não perder nenhum documentação, já que no pendrive não quer funcionar.

Já pensou em atualizar ele para o Ubuntu 12.04 LTS pelo gerenciador de atualizações ?

evandrobenicio

mas o gerenciador de atualizações não carrega (janela fica em branco)como o terminal e o firefox por exemplo e o drive de cd do meu pc está quebrado...

EdvaldoSCruz

Citação de: evandrobenicio online 20 de Maio de 2012, 14:39
mas o gerenciador de atualizações não carrega (janela fica em branco)como o terminal e o firefox por exemplo e o drive de cd do meu pc está quebrado...

Para resolver mesmo, só restaurando o seu Ubuntu com o CDlive. Não conheço outra maneira, no momento.

Faça pesquisa no Fórum e no Google para ver se consegue resolver o seu problema