Problemas no pacote de línguas

Iniciado por aline dos santos, 29 de Abril de 2012, 16:23

tópico anterior - próximo tópico

Como restaurar o padrão português?

pacote de tradução
0 (0%)
padrão português
0 (0%)

Total de membros que votaram: 0

aline dos santos

Pessoal,

Primeiramente, sou leiga no assunto e nova usúaria do ubuntu...  :P
Na instalação, foi mil maravilhas e, através deste fórum e outros, consegui instalar o ubuntu, por pendrive, em detrimento ao caótico e detestável windows starter no meu notebook.  :D  amei tudo nele e estava achando tudo muito simples e auto-explicativo... até que ao iniciar o office percebi que estava configurado em inglês.   ??? tentei tirar o idioma inglês no suporte de línguas e acabei tirando o português  :-\ ao tentar arrumar, retirei o pacote de inglês também, agora tá tudo ou inglês ou em mandarim............ e, por fim, retirei o suporte de línguas e não consigo recuperá-lo no software center .....

tentei restaurar as configurações iniciais e não achei o local onde poderei fazer isso e ao tentar re-instalar o ubuntu, também não consegui, ia direto para logar com a minha senha... SOS people, estou desesperada, como consigo restaurar o padrão português?Hein??

gaseabra

Primeiramente, fez a escolha certa em se livrar do Windows :)

Vá ao terminal, e execute:

sudo apt-get install libreoffice-l10n-pt-br.

Este é o pacote de linguagem PT-BR. Só com isso já deve funcionar.

Vale a pena procurar por "Suporte a idiomas" no campo de buscas na tela inicial e instalar o pacote completo para o sistema todo, caso ainda não tenha instalado.
Linux user #545235 / Distros: Zorin OS 5.2, Linux Mint 12.