Criar USB bootavel com Ubuntu 12.04

Iniciado por Manoboy, 28 de Abril de 2012, 10:43

tópico anterior - próximo tópico

Manoboy

Baixei a nova versão do Ubuntu 12.04 para experimentar no meu notebook.
Tentei criar um disco de incialização através da USB de 4gb mas o que achei estranho é que a opção "Armazenados no espaço adicional reservado" esta desabilitado.
Alguem ja passou por esse problema?
Qual a solução?

Dionnatan

Olá, você tentou utilizar qual aplicativo? Use o Unetbootin, acho ele bem prático.

Manoboy

Citação de: Dionnatan online 28 de Abril de 2012, 11:09
Olá, você tentou utilizar qual aplicativo? Use o Unetbootin, acho ele bem prático.

Usei o proprio programa de criar disco de inicialização do Ubuntu 10.04.

Manoboy

Criei o USB atraves do programa Unetbootin, conforme indicação do amigo, porem ao inicializar por ele não aparece a opção de seleção de idioma, onde eu possa escolher o portugues, entrando direto no ingles.
Tamem não encontrei a opção de selecionar o espaço reservado para instalação de programas.
Alguma outra sugestão?

Dionnatan

Estranho isso acontecer, talvez a sua ISO esteja com algum problema. Seria bom, se possível, tentar usar uma outra ISO.
:)

cajaboy

Pelo recurso do Ubuntu é possível desde que formate o dispositivo removível primeiro, acabei de criar um disco de inicialização através deste recurso e está funcionando perfeito e com um pendriver de apenas 2GB.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

gaseabra

Existe sempre a opção de criar pendrive pelo "Linux Live Usb Creator" (Windows). Se tiver como, faça o teste.
Linux user #545235 / Distros: Zorin OS 5.2, Linux Mint 12.