Unity 5.10 e Ubuntu 12.04

Iniciado por lopp, 27 de Abril de 2012, 03:43

tópico anterior - próximo tópico

lopp

Não seria de estranhar se o 12.04 apresentasse alguns bugs. Normal, lançamento! Mas uma LTS ainda descontrolada, é dose. O Unity já era pra estar acabado e não apresentar mais descontrole, afinal já está na versão 5.10. Basta tentar ativar os filtros no dash e lá fica ele todo descontrolado. Uma pena e olha que isso já vem desde a versão de SO anterior ou melhor, desde o seu lançamento. Tente selecionar qualquer opção do filtro e não se encontra mais nada. Um descontrole geral! Aqui neste Forum alguém já postou sugestão muito bem estruturada, mas parece que a Canonical não tá nem aí pras sugestões decentes feitas por usuários! Aja ... Depois falam do Tio Bill.

luiscarlos

Aqui os filtros da pesquisa estão normais, houve uma mudança na primeira exibição, agora ele exibe apenas os mais recentes aplicativos abertos, caso queira a visão geral precisa alterar na parte inferior do menu.
Desculpe-me mas discordo de você, o Unity me surpreendeu positivamente nesta última versão, está mais rápido, mais organizado e até agora não notei nenhum "bug". Aqui o Sistema está bem estável.

Abç.

garfo

CitarUm descontrole geral! Aqui neste Forum alguém já postou sugestão muito bem estruturada, mas parece que a Canonical não tá nem aí pras sugestões decentes feitas por usuários! Aja ... Depois falam do Tio Bill.

6 meses é muito pouco para desenvolver e aprimorar um Sistema Operacional, ainda mais um feito por uma empresa pequena como a Canonical. Mas parece que a Canonical está tão cega por esse Unity que ela não liga mais pra nada, não concertaram o bug da hibernação e acharam melhor desativar (p. burrice, na minha opinião); depois veio o som de boot, que removeram, e o principal: o Unity, que até hoje tá bugado (mas numa versão LTS? Sim, numa versão LTS). Sinceramente, desde do tempo do Natty já notei que a preocupação agora é só perfumaria no Ubuntu, o resto que se f***.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

lopp

Citação de: luiscarlos online 27 de Abril de 2012, 09:55Aqui os filtros da pesquisa estão normais...
Assim fica até difícil "descordar".

Citação de: garfo online 27 de Abril de 2012, 10:34...o Unity, que até hoje tá bugado (mas numa versão LTS? Sim, numa versão LTS).
De longe não é um SO desenvolvido em 6 meses.

alexandrerio

Uma coisa todos temos que concordar o unity não é nada estável.

Adriano R.N.

No meu caso o Unity-2d é mais estável que gnome-shell e unity-3d, ele está muito bom, rápido e funcional.
Quem sabe a Canonical passe a investir mais nele para livrar-se dos problemas com o compiz.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

eliseu_carvalho

Eu não sei onde vocês estão vendo problemas no Ubuntu 12.04. Instalei no dia do lançamento, com Unity 5.10 3D e tudo, e até agora funcionou absolutamente tudo muito bem.
Nunca esquecendo que ninguém é obrigado a usar o Unity, tem muitas outras opções de ambientes gráficos. Mas isso também depende da configuração do PC, não unica e exclusivamente do SO em si.

haereticus

Citação de: eliseu_carvalho online 27 de Abril de 2012, 13:52
Eu não sei onde vocês estão vendo problemas no Ubuntu 12.04. Instalei no dia do lançamento, com Unity 5.10 3D e tudo, e até agora funcionou absolutamente tudo muito bem.
Nunca esquecendo que ninguém é obrigado a usar o Unity, tem muitas outras opções de ambientes gráficos. Mas isso também depende da configuração do PC, não unica e exclusivamente do SO em si.

Concordo 100% com você, o unity está funcionando muito bem. Agora é aquele detalhe o pessoal não quer investir em hardware, quer ficar usando máquinas antigas (tem gente que ainda usa single core, com video compartilhado com a memória) e quer reclamar do S.O. Sou bem taxativo quanto a isso.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

jkmsjq

Citação de: clockworklinux online 27 de Abril de 2012, 14:00
Concordo 100% com você, o unity está funcionando muito bem. Agora é aquele detalhe o pessoal não quer investir em hardware, quer ficar usando máquinas antigas (tem gente que ainda usa single core, com video compartilhado com a memória) e quer reclamar do S.O. Sou bem taxativo quanto a isso.

Concordo com você. Mas se alguém quer investir num Core i7 3ª Geração, 16 GB de RAM DDR3 1333 MHz, HDS SSD de 160 GB com RAID 0+1, VGA GeForce GTX 550 TI... fala que é disperdicio de dinheiro... aí complica...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

haereticus

Citação de: jkmsjq online 27 de Abril de 2012, 14:11

Concordo com você. Mas se alguém quer investir num Core i7 3ª Geração, 16 GB de RAM DDR3 1333 MHz, HDS SSD de 160 GB com RAID 0+1, VGA GeForce GTX 550 TI... fala que é disperdicio de dinheiro... aí complica...

Então hoje um hardware de low-mid end seria um i3 segunda geração, com 4 de ram ddr3, e hd de 320gb - Isso sendo máquina ruim somente para uso diário.

Pior que maioria das pessoas que conheço mal conseguem rodar o xp, usam um celeron com 1 giga de ram e 128 de video compartilhado ai é fogo né.

Além do mais tem milhares de interfaces gráficas basta instalar e usar, se mesmo assim não gostar, basta migrar para outra distro.

Simples...
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sérgio Rabelo

Citação de: clockworklinux online 27 de Abril de 2012, 15:04
Citação de: jkmsjq online 27 de Abril de 2012, 14:11

Então hoje um hardware de low-mid end seria um i3 segunda geração, com 4 de ram ddr3, e hd de 320gb - Isso sendo máquina ruim somente para uso diário.

Pior que maioria das pessoas que conheço mal conseguem rodar o xp, usam um celeron com 1 giga de ram e 128 de video compartilhado ai é fogo né.

Além do mais tem milhares de interfaces gráficas basta instalar e usar, se mesmo assim não gostar, basta migrar para outra distro.

Simples...
Cara eu tenho um I7 2600k (segunda geração) e 8 Gb de ram e digo, a Unity é tão lenta quando num pentium 4, isso me deixa muito triste, pois pra mim ela não está pesada e sim mal programada. esperei tanto e botei fé nesse 12.04 mas a unity continua com bug e instabilidade, sem falar na lerdeza, me faz nem parecer ter um pc q eu tenho, me sinto como se tivesse em um pentium 4 com 1 Gb de ram, por isso ainda vou permanecer no KDE que alem de pesado pelo menos me faz ver que ele utiliza todo o potencial do meu PC, e o peso dele não me faz diferença.

A Unity tinha que parar de fazer os computadores mais modernos parecerem ultrapassados.  

haereticus

Eu quero ver a aposta do windows 8 com o "metro" aqueles quadrados lá para ver se embala. O ubuntu é a distro mais pesada, estive usando o Fedora 16 e o consumo de memoria é cerca de 500mb a menos.

Sérgio Rabelo

Citação de: clockworklinux online 27 de Abril de 2012, 15:52
Eu quero ver a aposta do windows 8 com o "metro" aqueles quadrados lá para ver se embala. O ubuntu é a distro mais pesada, estive usando o Fedora 16 e o consumo de memoria é cerca de 500mb a menos.
Eu achei horrível a interface do windows 8, é essa mania que todas empresas agora tem de fazer todo sistema virar um Tablet, não gosto de tablet's pra mim eles são inúteis e pouco produtivos.

haereticus

tablet é modinha adolescente, nunca usaria para trabalho, deselegante e grande.

Infelizmente estamos pagando o preço de tentarem criar um sistema universal que rode em desktop, notebook, ultrabook, netbook, tablets e celulares.

Problema é que há grande diferença entre as plataformas.

Henrique1977

Instalei  ontem  o  Ubuntu  12.04  e  não  encontrei  problema  algum  nele.  Está  tudo  funcionando  perfeitamente.  Até  gostei  das  novas  lentes  de  música  e  de  vídeo.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html