Problema com Partição / Windows

Iniciado por FeGW, 11 de Abril de 2012, 18:31

tópico anterior - próximo tópico

FeGW

Instalei o Ubuntu em uma partição à parte do Windows 7 e toda vez que ligo computador é mostrada a lista de sistemas operacionais do GRUB (é esse o nome?). Quanto ao Ubuntu, consigo rodá-lo sem problemas. Mas após a instalação e consequente particionamento, toda vez que tento fazer logon em minha conta de usuário do Windows, é criado um "perfil temporário"... não é minha conta de usuário verdadeira. Os arquivos da conta estão lá, mas é como se ela fosse reconfigurada cada vez que eu inicio o Windows... E pensei em mudar a prioridade dos sistemas (a ordem da lista)... pra ver se resolve o problema. Mas nem isso eu sei fazer.

Se alguém souber algo sobre o problema ou, ao menos, como mudar a ordem dos sistemas na lista do GRUB... peço que me ajude.
E como eu poderia fazer para desinstalar o Ubuntu e voltar a ter uma partição única no HD?

Desculpem por minhas dúvidas tão básicas. E obrigado desde já.

Tota

Ola

Citação de: FeGW online 11 de Abril de 2012, 18:31
toda vez que ligo computador é mostrada a lista de sistemas operacionais do GRUB (é esse o nome?)

Sim, é este o nome. ( GRand Unified Bootloader)

toda vez que tento fazer logon em minha conta de usuário do Windows, é criado um "perfil temporário"

Isto acontece depois do POST, depois do gerenciamento do GRUB e o sistema entrega o inicio ao Windows.

Logo é um problema do Windows. Tente o suporte da Microsoft em => www.microsoft.com/support

Este fórum é exclusivo para problemas no Ubuntu.

E pensei em mudar a prioridade dos sistemas (a ordem da lista)... pra ver se resolve o problema. Mas nem isso eu sei fazer.

Nem precisa, não vai resolver pois como citei é um problema do windows, não do Ubuntu ou do GRUB.

E como eu poderia fazer para desinstalar o Ubuntu e voltar a ter uma partição única no HD?

Inicie a maquina com o cd original do Windows.

Recupere a MBR com o cd de instalação.

Com a MBR restaurada, o GRUB irá desaparecer, porém o seu problema no Windows será mantido.

Restaure seu Windows com o cd original ou contate o suporte do fabricante.

Com o sistema funcionando a contento, abra o gerenciador de discos e remova as partições destinadas ao Ubuntu.

Se desejar, mescle as partições vazias com a de seu Windows, fazendo antes um backup completo em uma midia externa de seus arquivos pois mover partições e mesclá-las pode levar a perda de dados.

[]'s e boa sorte.

FeGW

Consegui resolver o problema do Windows.. criando um usuário novo e movendo os arquivos do antigo. Tudo certo quanto a isso.
Obrigado por esclarecer minhas dúvidas sobre como voltar ao estado inicial.. : )