Live USB Ubuntu 11.10 desktop i386

Iniciado por RuF, 11 de Abril de 2012, 09:41

tópico anterior - próximo tópico

RuF

Bom dia,
há algum tempo atrás usava linux numa drive virtual, mas depois acabei por deixar de lado.

Recentemente decidi voltar a brincar um pouco com este Sistema e criei um Live Usb do Ubuntu 11.10. correu tudo bem e gostei do resultado, apenas encontrei um senão que não consigo resolver, como poderei gravar documentos e as configurações feitas?

A pen será apenas para ter esta distro do linux e será para uso num netbook que tenho que ficou com o disco danificado.

Costumo fazer o live no software Linux_LIve_USB.
Já reparei que lá existe uma opção Persistent Documents & Settings que ao que me parece guarda espaço na pen para guardar as configurações e documentos, mas quando tento aceder essa mesma pasta ou partição esta "disabled".

Já estou um pouco cansado de fazer as configurações certas cada vez que acedo ao sistema :)

Alguém me pode dar uma ajudinha?

Obrigado em avançado

Tota

Ola

Experimente utilizar o pacote => unetbootin (Linux, Windows e Mac)

[]'s

RuF

Tota,
muito obrigado pela dica, fiz através do Unetbootin e ainda segui a dica do ficheiro syslinux.cfg presente neste ficheiro: http://unetbootin.sourceforge.net/diskimg/readme.txt 

e resultou a 100%, guardo ficheiros, configurações, etc...

porém agora, ao configurar a linguagem do teclado apenas assume Ingles (EUA), eu adiciono o Portugues e meto por cima do Inglês, mas quando reinicio, o Português desaparece e o Inglês fica outra vez sozinho

Tota

Ola

Ja tentou remover o idioma Ingles e deixar apenas o Português?

[]'s

RuF

sim, ja fiz isso, removi o Inglês, deixei apenas o Português, deixei os 2 com o Português em cima, digitei o comando setxkbmap -model abnt2 -layout br na consola, etc.

estou a ficar sem ideias, mas desta vez não vou desistir do Ubuntu tão facilmente :)