Problema do Ubuntu - Acer Aspire 5734z [Solucionado]

Iniciado por mLivramento, 01 de Abril de 2012, 11:59

tópico anterior - próximo tópico

mLivramento

Eai pessoal!

Estou com um problema aqui. Baixei e fui instalar no meu notebook o Ubuntu 11.10 x64, fiz a configuração de boot normal... So que na hora de entrar no menu de instalação (Teste, instalar, teste de memoria etc...) a tela fica toda preta. Porém se tiver bastante luz na tela, da pra vê que o vídeo ta ligado, ele transmite vídeo, porém de forma bem escura...

Então, fui baixar o x32. Deu o mesmo problema.
Entao, fui baixar o x32, do beta 2 da versão 12.04. Deu o mesmo problema. Ele da vídeo mais a tela fica muito escura. Mal da pra vê nada.

O que eu fiz, conectei um cabo VGA do meu Notebook em um monitor. A tela do notebook continuou escura, porem a imagem via VGA foi transmitida com perfeição para o monitor.

Meu notebook: Acer Aspire 5734Z (4GB de RAM, 320 HD, Dual Core 2.3 GHz)

Ja instalei o Ubuntu em outros PC's com o mesmo CD sem qualquer problema.

Por que ta acontecendo isso? Alguém me ajuda?

Obrigado.

clodoaldops

-qual a placa de video do pc? ati ou nvidia?

mLivramento

Citação de: clodoaldops online 01 de Abril de 2012, 12:57
-qual a placa de video do pc? ati ou nvidia?

Onboard da Intel. (Mobile Intel 4 Series)

jkmsjq

Já pensou em aumentar o brilho e/ou contraste do monitor via teclas de atalho?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

mLivramento

mLivramento

Citação de: jkmsjq online 01 de Abril de 2012, 15:06
Já pensou em aumentar o brilho e/ou contraste do monitor via teclas de atalho?
Tens alguma solução?

clodoaldops

-o live-cd roda normal nessa makina?
-placas intel não dão problema com ubuntu, tenho 3 notes com ele

mLivramento

Citação de: clodoaldops online 01 de Abril de 2012, 15:49
-o live-cd roda normal nessa makina?
-placas intel não dão problema com ubuntu, tenho 3 notes com ele

Mesma coisa. Fica tudo escuro. Mal da pra ver nada.
:(

jkmsjq

Já cogitou a possibilidade de ser problema de hardware e não de software...???? Tipo fio solto ou mal contato do monitor com a conexão de vídeo...???

Citação de: mLivramento online 01 de Abril de 2012, 11:59
O que eu fiz, conectei um cabo VGA do meu Notebook em um monitor. A tela do notebook continuou escura, porem a imagem via VGA foi transmitida com perfeição para o monitor.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

mLivramento

Citação de: jkmsjq online 01 de Abril de 2012, 16:00
Já cogitou a possibilidade de ser problema de hardware e não de software...???? Tipo fio solto ou mal contato do monitor com a conexão de vídeo...???

O Windows 7 roda normal...

mLivramento

Pelo jeito ninguem da comunidade ubuntu, pode ajudar as pessoas que querem mudar.
Tentei usar o Ubuntu, procurei ajuda e nada.

Esquece ae. Valeu pela força pessoal.

luiscarlos

Citação de: mLivramento online 03 de Abril de 2012, 11:53
Pelo jeito ninguem da comunidade ubuntu, pode ajudar as pessoas que querem mudar.

Mais um da série: "Eu tentei usar Línux, a culpa não foi minha..."  ;D

garfo

Não somos do suporte oficial da Canonical, não somos pagos para dar suporte e ajuda; aliás, não somos nem obrigados a dar suporte e ajuda. Somos apenas um fórum português/brasileiro do Ubuntu, ajuda quem quer e quem pode. Tente entender isso.

E isso de tentar o Linux por curiosidade mas depois voltar pro Windows acontece todos os dias, é normal.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Tota

So que na hora de entrar no menu de instalação (Teste, instalar, teste de memoria etc...) a tela fica toda preta.

Ola

Fui pesquisar pelo erro, já que hoje estou de bom humor (eheheh) e logo no primeiro link do google encontrei => http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=11326650

Então, respondendo a pergunta: "Por que ta acontecendo isso?"

É porque é um Acer Aspire 5734Z

E respondendo a sua outra pergunta: " Alguém me ajuda?"

A resposta é que muitos aqui tentaram, mas para sua falta de sorte, nenhum deles tem Acer Aspire, eu por exemplo tenho um Macbook.

Não é verdade. Os usuarios clodoaldops e jkmsjq tentaram, mas deve ser apenas pressa sua em digitar.

[]'s

mLivramento

Citação de: Tota online 03 de Abril de 2012, 12:45
So que na hora de entrar no menu de instalação (Teste, instalar, teste de memoria etc...) a tela fica toda preta.

Ola

Fui pesquisar pelo erro, já que hoje estou de bom humor (eheheh) e logo no primeiro link do google encontrei => http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=11326650

Então, respondendo a pergunta: "Por que ta acontecendo isso?"

É porque é um Acer Aspire 5734Z

E respondendo a sua outra pergunta: " Alguém me ajuda?"

A resposta é que muitos aqui tentaram, mas para sua falta de sorte, nenhum deles tem Acer Aspire, eu por exemplo tenho um Macbook.

Não é verdade. Os usuarios clodoaldops e jkmsjq tentaram, mas deve ser apenas pressa sua em digitar.

[]'s

Muito obrigado amigo. Tenho muito interesse mesmo de usar linux. Hoje depois do trabalho vou tentar e digo se funcionou.