Ubuntu 12.04 resolvido

Iniciado por Rei, 09 de Junho de 2012, 22:02

tópico anterior - próximo tópico

Rei

Estou usando o Ubuntu 10.10 eu resisti ao 11.04 devido ao unity mas agora tentei instalar o 12.04 no entanto a instalação não prossegue, não chega nem a tela de idiomas e trava em uma tela preta. já usei os argumentos de instalação e mesmo assim trava no mesmo ponto, fica só na tela preta.
Minha máquina é um Notebook acer aspire 4736z - Vídeo intel GMA 4500m.
    Não encontrei tópico relacionado a este assunto, se alguém tiver alguma idéia do caminho, por favor ...

navegantesdailusao

Olá, pode ser a midia

ou o driver de cd, recomendo

instalar por pendriver

abs

J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

clodoaldops

Tbem acho que é problema com a ISO

Rei

Obrigado pela ajuda, eu acabei encontrando o problema por acaso vagando pelo forum, na realidade a tela não ficava preta mas sim escura demais a ponto de não enxergar o menu de instalação. A solução para o problema é diminuir o brilho da tela para zero antes de iniciar a instalação só assim o menu fica visível. Depois de concluída a instalação caso queira pode aumentar novamente o brilho; agora por que isso acontece? ....

EDIMILSON MARINHO

eja as dicas desta postagem que contem informações relevantes sobre o problema da tela escura, que até agora ninguém tinha comentado, e que pode elucidar de vez a questão:

http://infonewtec.blogspot.com.br/2012/05/problemas-de-video-no-ubuntu-1204-com.html