Ouça Last.fm via Last-Exit

Iniciado por arsolto, 16 de Agosto de 2006, 19:33

tópico anterior - próximo tópico

arsolto

Ei, membros, para vocês, uma dica simples e fácil de instalar a nova versão do Last-Exit mais as dependências que irão sustentar a sua execução. Sigam os passos abaixo:

1. Baixem e instalem o pacote   last-exit_1.0-1_i386.deb pelo Gdebi.

2. Baixem e instalem o pacote last-exit_2.0-1_i386.deb pelo Gdebi.

Na primeira etapa, vocês irão instalar as dependências do Last-Exit com comodidade e velocidade. E, na segunda, a versão antiga do reprodutor (1.0) será substituída pela mais nova (2.0).

Caso queiram ignorar o pacote last-exit_1.0-1_i386.deb, instalem, junto com o last-exit_2.0-1_i386.deb, os que vou relacionar a seguir : binfmt-support mono-common mono-jit libglib2.0-cil libgconf2.0-cil libgtk2.0-cil libglade2.0-cil libgnome2.0-cil.

Ouça Last.fm via Last-Exit.

rodrigo666

Legal, mas eu vi o fórum internacional que já existe uma versão nova que permite ao usuário salvar as músicas e editar as tags, bem como  o "journal".

Esse aí tem essas duas últimas opções, mas não acontece nada quando se clica nelas.

LedStyle

Ótima dica.

No entanto eu acho o Last.fm um lixo pois nunca consigo ouvir música. A conexão deles deve ser péssima porque a música fica engasgando mais que tocando. Tenho conexão de 2MB e qualquer rádio online ouço perfeito, menos esse last.fm.

rodrigo666

Hey LedStyle, já tentaste recentemente?

Acredito que a conexão deles foi melhorada, pois agora não está mais travando tanto.

plynott

Citação de: LedStyle online 05 de Setembro de 2006, 14:03
Ótima dica.

No entanto eu acho o Last.fm um lixo pois nunca consigo ouvir música. A conexão deles deve ser péssima porque a música fica engasgando mais que tocando. Tenho conexão de 2MB e qualquer rádio online ouço perfeito, menos esse last.fm.

Não é assim. O Lastfm é um serviço fantástico com inúmeras funções e a rádio é apenas uma delas.
O que acho mais fantástico no Lastfm é que ele me mostar usuários que ouvem as mesmas bandas que ouço.
Mas voltando ao rádio, pelo menos aqui o streaming funciona perfeitamente (uso speedy 250 k).
Não sei se tem a ver mas comecei a carregar a página do lastfm mais rápido depois que troquei o servidor DNS da minha conexão.
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

mrbin

melhor:

sudo apt-get install last-exit

Ele instalará a versão 3.0 ;)

EDIT: Esse programa é fantástico!! Recomendadíssimo!!
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

arsolto

Ei, membros, já podemos escutar a rádio Last.fm pelo navegador Firefox, isto é, sem a presença do Last-Exit e outros programas de mesma natureza. Vejam a foto abaixo:

mrbin

Ah, legal, mas o last-exit é muito mais 'estaile' hehe... além de ser mais prático. Pelo browser vc tem que logar antes, procurar a rádio e tudo. o caminho é mais longo.

Prefiro dizer "podemos usar o Last-Exit para escutar a rádio last.fm sem a necessidade de usar o browser".

Ubuntu user nº 4141
Since 2004

JeffersonX

Eu consegui ouvir aqui numa boa pelo Amarok. Ficou com uma qualidade boa e sem engasgar. E olha que meu Velox é o 256k...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

hraposo

Como foi dito acima basta instalar o pacote via apt-get que ainda é mais fácil.

mur

AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

LedStyle

Só queria dizer que recentemente estou conseguindo ouvir bem música por ambos os players. Acho que estavam com problema na época mesmo. Hoje ouço tranquilamente. Ótimo sistema o Last.fm. Retiro o que disse no post acima.