Instalando Ubuntu 11.10 em Notebook Positivo Z76

Iniciado por anarchy, 16 de Março de 2012, 13:03

tópico anterior - próximo tópico

anarchy

Olá pessoal,

Sou novo no forum mas já ando funçando a um bom tempo..

Comprei recentemente um NoBo Positivo Modelo Z76 Placa SiS Mirage (isso mesmo aquelas bostas).. E advinhem o que aconteceu? Tela preta depois de setar a opção no boot inicial pra instalação..

Tentei inicialmente dar boot pelo drive de cd/dvd. Dava pra escolher o idioma e "tentar" entrar pelo Live CD, o problema é que depois de escolher a opção incia-se uma série de linhas de comandos inválidos com mensagem de erro de adaptação PCI (não da pra postar aqui pq passa muito rápido..) e depois disso surge a tela do loading do ubuntu com os 3 pontinhos . . .    . O problema é que depois da tela do loading, a tela do NoBo fica preta e não acontece absolutamente mais nada, tendo que reiniciar e tentar novamente o processo (mesmo sabendo que vai acontecer tudo novamente).

Depois de várias tentativas rodando o boot pelo drive de cd/dvd, acreditem, meu drive não está mais lendo! Foi então que decidi tentar outras Distros.. Andei dando uma googleada e existem pessoas com problemas similares ao meu que obtiveram sucesso na instalação / utilização realizando a entrada de comandos (cheatcodes) no boot, mas eu não consegui ter mais acesso ao menu que é pra apertar f6 (no ubuntu) depois que meu boot está sendo realizado pelo pendrive (produzi um boot pelo unetbootin).

Já tentei Kurumin, slack,debian, etc etc.. e não obtive sucesso em nenhuma instalação.. sempre tela preta.. tela preta.. ..tela preta..

Na minha atual situação (dando boot pelo pendrive) e selecionando tanto Try without install ubuntu ou install ubuntu.. ele vai pras linhas de comando com erros .. depois de uns 2 minutos com as linhas ae vai pra o loading . . .   e  depois da tela preta.. se fosse pelo cd/dvd acho que dava pra inserir os cheatcodes no outro menu.. mas só fui ver isso depois ..

Anyway, agradeço qualquer tipo de ajuda, já to nessa jornada a 1 semanaz

Tota

garfo

Placa SiS não funciona no Linux. Pode esquecer.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

anarchy

Citação de: Tota online 16 de Março de 2012, 15:05
Ola

Só para voce ver que não está só nesta empreitada => http://www.vivaolinux.com.br/topico/Notebooks/Instalacao-Linux-Notebook-Z76

[]'s

Gostaria de agradecer imensamente sua linkagem =]

Para deixar registrado aqui a resolução do problema :

Quem se interessar, visitem : http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-Linux-em-notebooks-que-mostram-DISABLING-IRQ

Gratz!

EDIT: Podem dar close no topic ae!