Desktop Ubuntu 9.10 trava e Some Icones Quando Altero Locale de UTF-8 para ISO-8

Iniciado por kynio, 26 de Janeiro de 2010, 12:07

tópico anterior - próximo tópico

kynio

Pessoa estou com o seguinte problema. Já instaleri e reinstalei diversas vezes meu Ubuntu 9.10 na tentativa de alterar o locale para pt_BR, usando ISO-8859-1 ao invés de UTF-8 que já vem por padrão (locale). Já li diversos tutoriais na neste e executei todos, alterando os arquivos do /var/lib/locales/supported.d/ (local e o pt), já alterei o enviroment no /etc e dentre outros. porém quando rodo o locale com o usuário pé-de-boi ainda está UTF-8, como usuário root fica pt_BR. E pra piorar quando eu logo com meu usuário no sistema ao carregar o Desktop somem os ícons, relógiio, conexões de rede fica tudo travado, como se estivesse em conflito com algo. Preciso passar para ISO-8859-1 pois vou instalar o SGBD postgresql+php+apache2 para desenvolver, e, até onde eu sei as codificações do postgres irão ficar todas sem acento com caracteres estranhos. E o pior na hora que for restaurar bases de dados antigas não vai restaurar corretamente uma vez que estas estão em ISO-8859-1. Se alguém puder me ajudar a resolver este prblemão. Já estou desesperado, não sei mais o que fazer. Qualquer ajuda será bem vinda.
Ps.: Já removi o suporte a idiomas e reinstalei várias vez e notei que no login na opção de selecionar idiomas (linguagens) aumentaram as opções. Como faço para removê-las e estes idiomas não aparecerem mais?

luzales

Estou com este exato problema também. Vc já conseguiu resolver? O que é preciso fazer?

asghan

Citação de: luzales online 16 de Março de 2012, 10:48
Estou com este exato problema também. Vc já conseguiu resolver? O que é preciso fazer?

Amigo o tópico é de 2010, creio q essa versão , 9.10, não tem mais suporte, sugiro vc a testar a mais recente 11.10
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits