Ubuntu 10.10 trava ao ativar efeitos visuais - nenhuma solução ainda!

Iniciado por ruygondim, 08 de Março de 2012, 13:33

tópico anterior - próximo tópico

ruygondim

Olá amigos.

Já algum tempo passei a usar o Ubuntu 10.10 e desde então me deparo com um problema em alguns computadores: se os efeitos visuais são ativados, ele trava ou tem muita lentidão.

É apenas numa "família" de computadores, Positivo com Intel Celeron D, que o problema ocorre. (Vi sugestões que o problema pode estar na placa de vídeo).

Baixei todas as atualizações sugeridas e não resolveu.
Já tentei dicas para solucionar o problema, mas não consegui. Entre elas, está a instalação e inicialização do Compiz-Icon.
http://www.youtube.com/watch?v=Z6S_yUwBbNk

Agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar.

EdvaldoSCruz

Amigo, veja se isso resolve o seu probleminha:

1ª dica:
Na area de trabalho clica com o botão direito do mouse , depois em "alterar plano de fundo", depois em " efeitos visuais" depois marca a opção "nenhum" . pronto .. tá resolvido !!

2ª dica: Há mais de dois meses, dia-a-dia o Ubuntu só piorava, travando a todo instante, até que começou a travar na hora do boot. Foi ai que percebi que não se tratava do Ubuntu mas do hardware.

Desconectei o cabo de energia da tomada
, coloquei uma das mãos na parte metálica na parte de trás da máquina para descarregar a energia estática, abri a máquina e com ajuda de um pincel e um secador de cabelo (ar frio), retirei "toneladas" pó de dentro dos coolers (ventiladores) do processador e da fonte de alimentação, além das placas e todo o gabinete, claro. Isso resolveu, definitivamente, o problema de travamento.

Espero ter lhe ajudado.

Site de referência: http://www.vivaolinux.com.br/topico/vivaolinux/Ubuntu-10.10-Travando?pagina=2&num_por_pagina=12

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.