Programas duplicados nos menus

Iniciado por SimpleMachine, 30 de Março de 2012, 17:26

tópico anterior - próximo tópico

SimpleMachine

Olá galera, hoje eu fui instalar o ambiente XFCE no meu ubuntu para testar, mais não gostei, removi ele, bem com sua splash screen e a opção em sessions, só que tem um porém, ele deixou programas instalados no meu ubuntu, eu tentei ao máximo remove-los pela Central de Programas do Ubuntu, mais tem alguns que não tem lá, como eu faço para remove-los?

EdvaldoSCruz

Para limpar nosso sistema, utilizaremos dois softwares de simples utilização e fácil instalação, o Sweeper e o KleanSweep.

A instalação de ambos os programas é bastante simples. Precisamos apenas acessar a Central de Programas do Ubuntu e na caixa de pesquisa, procurar-mos por "Sweeper".

Instalação do Sweeper e KleanSweep no Ubuntu

Após selecionar o programa, clique em 'Instalar'.

Após a instalação do Sweeper, você poderá acessá-lo através do menu "Aplicativos" > "Acessórios" > "Sweeper".

O Sweeper tem uma interface bastante simples e é muito fácil de utilizar. Os principais dados temporários já estarão selecionados ao abrir o programa, o único trabalho que você terá será de clicar no botão "Clean Up".

Após a instalação do KleanSweep, ele estará disponível no menu "Aplicativos" > "Ferramentas do sistema" > "KleanSweep".

O KelanSweep solicita senha de administrador do sistema para iniciar. Após digitar a senha, antes do programa ser iniciado, ele nos dá a seguinte mensagem de aviso:

Você está usando o KleanSweep com privilégios de root.
   Tome cuidado com o que irá fazer.
   Esse processo pode danificar o seu sistema ?

Resposta: Sim.

É necessário prestar bastante atenção com o que você estará removendo com o KleanSweep, sobre o risco de danificar seu sistema, pois serão apagados arquivos (que poderão não ser) desnecessários das pastas do seu sistema. O Autor do KleanSweep nem o Algoritmizando se responsabiliza por danos que você possa fazer no seu sistema na utilização do programa.

Após clicar em "Next" na primeira tela do programa, você poderá selecionar o que o mesmo deve procurar para limpar em seu computador.

Nos meus testes, eu selecionei os seguintes dados abaixo:

Links quebrados
   Executáveis corrompidos
   Links inválidos no menu
   Thumbnails corrompidos
  Arquivos duplicados

KleanSweep - Selecionar dados

selecionar arquivos para apagar - kleansweep

Quando o programa terminar de escanear seu sistema, você poderá escolher o que deve e o que não deve ser apagado. Após isso, basta clicar em Next.

Na próxima tela, você tem ainda a opção de criar backup dos arquivos que serão deletados, e escolher a pasta de destino do backup. Muito útil para ter certeza de que você não fará nada errado, pois se "o pior acontecer", você ainda poderá restaurar tais arquivos.

Feito isso, clique mais uma vez em next. Ele irá apagar os arquivos selecionados e lhe dará um log do que foi feito na última página. Agora só clicar em Finish e pronto. Seu sistema está limpo!

Espero ter lhe ajudado.

Site de referência: http://algoritmizando.com/software-livre/linux/conheca-o-sweeper-e-o-kleansweep-alternativa-ao-ccleaner-para-ubuntu/

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.