Problema após o logon no Ubuntu 11.04

Iniciado por Douglas Lima, 02 de Fevereiro de 2012, 20:22

tópico anterior - próximo tópico

Douglas Lima

Olá

Eu recentemente passei do Debian Squeeze para o Ubuntu 11.04. Eu tenho uma partição separada /home, por isso eu não perco meus dados. Acontece que a maioria das vezes que entro no Ubuntu aparece apenas o ponteiro do mouse, e não aparece mais nada, nem aquela barra lateral esquerda, nem nada. Então eu espero um bom tempo e... nada. Então tenho que desligar meu PC no botão. Aí então entro como Ubuntu Clássico. Da primeira vez que entro, beleza, mais da segunda nada. Já entrei várias vezes no Unity, às vezes funciona, às vezes não.

Imaginei que, como eu usava o Debian, haviam arquivos de configuração na minha pasta pessoal que atrapalhavam. Então vi o arquivo ~/.Xsession-errors. Lá parava quando carregava o locale pt-BR. Então coloquei, na tela de logon, pt-PT. Até entrou, mas da segunda, nada. Aí criei um novo usuário para testar (este estaria "virgem", só com as configurações do Ubuntu, e daí eu saberia se era isso mesmo). Entrou da primeira vez, com o visual escuro (padrão). Quando entrei da segunda, nada de novo.

Espero que me ajudem, por favor.

Meu PC: 1GB RAM, Placa de Vídeo ATI Radeon X1200 Series, Processador AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 4000+
Berimbela http://www.berimbela.blospot.com - Novidades sobre tecnologia, mapas mentais sobre assuntos para vestibular, ciência, tutoriais para Linux e Windows.

kalix

voce configurou o fstab para montar o /home em partição separada?