É possível instalar o grub em um pen drive para dar boot em um cartão de memória

Iniciado por shatemui, 07 de Fevereiro de 2012, 16:38

tópico anterior - próximo tópico

shatemui

Bom, eu tenho um netbook com win xp e não queria mudar o MRB do HD, sei que é possível instalar o ubuntu no pen drive. eu tenho um pen drive de 2 GB sobrando e um cartão de memória de 16GB que não estou usando, perguntei sobre essa possibilidade pq o netbook não dá boot pelo cartão de memória, só por pen drive, então queria usar o pen drive para dar boot no cartão pois o mesmo é mais rápido e tem maior capacidade, além de que usando o cartão de memória poderia usar para dar boot em meu outro pc.

Tota

Citação de: shatemui online 07 de Fevereiro de 2012, 16:38perguntei sobre essa possibilidade pq o netbook não dá boot pelo cartão de memória

Ola

Mas se não dá boot pelo cartão sd, instalar o Ubuntu nele para quê?

[]'s

kalix

posso estar enganado mas voce irá precisar de um adaptador USB que receba seu cartão  de memória para seu cartão de memória trabalhar como pendrive

shatemui

Citação de: Tota online 07 de Fevereiro de 2012, 16:59
Citação de: shatemui online 07 de Fevereiro de 2012, 16:38perguntei sobre essa possibilidade pq o netbook não dá boot pelo cartão de memória

Ola

Mas se não dá boot pelo cartão sd, instalar o Ubuntu nele para quê?

[]'s
Por isso que quero colocar o grub no pen drive, como disse antes, para poder dar boot no cartão.

shatemui

Citação de: kalix online 07 de Fevereiro de 2012, 17:03
posso estar enganado mas voce irá precisar de um adaptador USB que receba seu cartão  de memória para seu cartão de memória trabalhar como pendrive

Eu sei, mas não é o que quero fazer. O net tem aqueles leitores de cartão de memória embutido, como todos o notes atualmente, só que ele n realiza boot por cartão então pensei em utilizar o pen drive como grub para carregar o ubuntu que vou instalar no cartão.

shatemui

Só preciso saber se o grub ou qualquer outro gerenciador permite iniciar um sistema que esteja instalado no cartão de memória.

irtigor

Tota

Ola

Só acho estranho maquinas recentes como netbooks não poderem escolher a midia de boot.

( Todos os meus asus dão boot pelo sd card ) Basta teclar F8

[]'s

shatemui

Citação de: Tota online 07 de Fevereiro de 2012, 19:43
Ola

Só acho estranho maquinas recentes como netbooks não poderem escolher a midia de boot.

( Todos os meus asus dão boot pelo sd card ) Basta teclar F8

[]'s

Também não sabia disso, mas o meu netbook é o Aspire One da Acer, pesquisei em fóruns internacionais e nem atualizando a bios muda isso.

Tota

Ola

Para o Acer aspire one, vi alguns foruns indicando pressionar <F12> para as opções de boot.

[]'s