LightDM no 11.04

Iniciado por evil_queen, 11 de Dezembro de 2011, 17:18

tópico anterior - próximo tópico

evil_queen

Estou usando Ubuntu 11.04 e gostaria de trocar o GMD pelo lightDM, que eu acho mais bonito. Tem como?
No caso, fazendo isso, eu consigo usar esse programa pra mudar o wallpaper de fundo?
http://ubuntued.info/simple-lightdm-manager-altere-o-login-do-novo-ubuntu

Obrigada :)

cajaboy

se dar certo não sei ainda, mas pq tu não aproveita e faz uma instalação limpa com o ubuntu 11.10, é mais jogo.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

evil_queen

Sinceramente? Pq o unity do 11.10 tá mto feio e me irrita rsrssrrsr
Prefiro esperar o 12.04 e ver se estará melhor acabado...

Darcamo

Estou no 11.10, mas acho o unity do 11.10 meio instável também.
Todo dia perco a barra das janelas ao menos uma vez e tenho que dar um
"compiz --replace &"
no terminal para recuperar. Melhor esperar o 12.04 mesmo.

Sersalle

Evil, tenta os comandos:
sudo apt-add-repository ppa:lightdm-team/ppa
sudo apt-get install lightdm lightdm-theme-gnome

maosilva

Eu também tentei usar o 11.10, mas não consegui, o unity do 11.04 ta bem melhor pelo menos no meu hardware (video onboard ATI) e ainda no por cima, no 11.04 consigo utilizar a interface clássica do Gnome (Gnome 2) selecionando no menu do GDM pq o Gnome 3 também ta muito pesado e faltando recursos.

Abraços.

evil_queen

Citação de: Sersalle online 16 de Dezembro de 2011, 22:42
Evil, tenta os comandos:
sudo apt-add-repository ppa:lightdm-team/ppa
sudo apt-get install lightdm lightdm-theme-gnome

Eu tentei usar esses comandos e ao final da instalacão usar o lightDM no lugar do GDM, o que aconteceu:

O lightDM tinha uma aparencia horrível, de windows 95, ao invés do visual apresentado no 11.10.
Ele apareceu nas notificações de atualização do ubuntu e assim que atualizei e reiniciei, deixou de funcionar.
aparece apenas uma tela preta e um "X" no lugar do mouse, e não consigo mais entrar no sistema.
Acabei desistindo de consertar e achei mais fácil formatar o sistema :(

alguém sabe me dizer se fiz algo que pudesse dar errado?

Tankxxx

maosilva

Tinha testado anteriormente o simple-lightdm-manager no ubuntu 11.10 e tava funcionando perfeitamente, recentemente reinstalei o ubuntu 11.10, quando fui usá-lo ele instala e abre normalmente, mas não está conseguindo alterar o pano de fundo do lightdm.

Abraços.

Botouls

eu andei tentando brincar com o lightdm no natty tambem e tive os mesmos resultados
ate onde pude averiguar, a aparencia dele fica feia porque nao tem nenhum tema instalado, e a aparencia do lightdm no oneiric provem do tema 'unity-greeter' que ja vem pre-instalado (que eu ainda nao consegui configurar no natty)

caso voce nao consiga mais acessar as contas de usuario basta logar numa sessao de texto e remover o lightdm com um:

$ sudo apt-get remove lightdm

nos dias infelizes em que eu tive o desprazer de usar o oneiric, a versao beta do ubuntu tweak foi bem util para customizar a tela de login, pelo menos o sistema começou a me desagradar antes do ubuntu tweak.

espero ter ajudado =)