Cartão de Memória Somente Leitura

Iniciado por Rafa Henrique, 08 de Dezembro de 2011, 18:03

tópico anterior - próximo tópico

Rafa Henrique

Citação de: redstormwind online 08 de Dezembro de 2011, 20:00
Beleza. No meu caso, o que fiz ( depois de vastas pesquisa sem sucesso) foi conectar o aparelho celular com o cartão já inserido no mesmo. O sistema reconheceu o celular e consegui copiar os arquivos que eu queria no cartão de memória. Sugiro tentar o mesmo que fiz, que para mim deu certo. Mesmo que não dê certo, (observando que sou iniciante também), não custa nada pelo menos tentar, ok?

Meu celular é Nokia,ele preciso de um programa para isso...

mas vlw aew  ;D

Rafa Henrique

Galera,

Consegui graças a vses \õ/

Remontei e deu certo  ;D ;D ;D ;D

Solucionado  :P

Tota

Ola

Tente alterar as permissões dos arquivos dentro do cartão

chmod a+rwx -R /media/<nome do dispositivo>

onde <nome do dispositivo> deve ser o do volume chamado rafael

[]'s

Rafa Henrique

Renan Borges

rafaelhmaciel,

Desculpa pela trapalhada meu amigo.... sou novo tambem, porem eu tive um problema semelhante ao seu só que meu caso era a o cartão de memoria com maquina fotografica plugada.

no primeiro post eu cometi um equivoco e logo nosso amigo Tota me corrigiu o comando certo é o:

sudo mount -t vfat -o rw /dev/sdb1 /media/

Explicando:

sudo mount - comando de montagem usando permissão de superusuario
-t vfat - seria a flag -t para escolher o tipo de sistema de arquivos e o vfat o sistema de arquivo propiamente dito
-o - equivale a option, onde rw representa (read e write) ou seja leitura e gravação
/dev/seu_cartao_de_memoria - esse seria o nome do dispositivo reconhecido pelo linux
/media  - seria o ponto de montagem. Essa pasta /media tem que estar vazia voce pode checar rodando o comando ls /media, caso a mesma não estiver vazia crie uma pasta adicional com o comando mkdir /media/nome_pasta_adicional e ao rodar o comando especifique o ponto de montagem /media/e_a_pasta_que_voce_criou

Se não der certo desta forma tente colar aqui toda a operação feita no terminal, volte ao forum que vamos procurar outra solução.
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

Rafa Henrique

Renan Borges

Feliz por voce ter conseguido, a gente se tromba por ai... ja que esta em clima Natalino... um feliz natal rapaz!!!
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

Rafa Henrique

Citação de: Renan Borges online 08 de Dezembro de 2011, 21:53
Feliz por voce ter conseguido, a gente se tromba por ai... ja que esta em clima Natalino... um feliz natal rapaz!!!

Pra vse tbmm cara \ õ /

te add no msn

rafaelhmaciel@hotmail.com