Lançado o Linux Mint 12 codinome Lisa

Iniciado por Creto, 23 de Novembro de 2011, 19:46

tópico anterior - próximo tópico

Davidr

Citação de: rjbgbo online 30 de Novembro de 2011, 00:09
Que negócio é esse de DuckDuckGo
Motor de busca? kkkkkkk
Depois ainda se tem coragem de criticar o Ubuntu.

http://duckduckgo.com/

Olhando bem, parece ser um pato bem simpático, aquela gravata verde o deixa com um visual muito elegante.

clodoaldops

Citação de: RamonB online 29 de Novembro de 2011, 23:58

Eu não mudei o meu porque, segundo a página do Mint, o DuckDuckGo paga alguma coisa para o grupo do Mint a cada vez que este motor for usado num Linux Mint. Então, é uma maneira de ajudar o pessoal. Só quando não acho o que quero é que eu parto para usar o Google.

Me too!

rjbgbo

Citação de: Davidr online 30 de Novembro de 2011, 00:32
Citação de: rjbgbo online 30 de Novembro de 2011, 00:09
...........

http://duckduckgo.com/

Olhando bem, parece ser um pato bem simpático, aquela gravata verde o deixa com um visual muito elegante.

dei uma olhada nas pesquisas do google
é um serviço que não coleta dados dos usuários nas pesquisas
mas vai lá usar o google e o bing por resultados.
sem dúvida uma pura perda de tempo.
trocar o Google por uma coisa dessa? é o fim da picada
nem software livre o tal do pato pato vamos é
alias já havia falado que a linux mint (ubuntu) anda deslumbrada pela essa sua suposta liderança, enfiaram um tal de projeto mate, um fork do gnome2 desenvolvido por uma 'comunidade', imagino onde vai dar isso.
lamento que vão matar um projeto que até poderia ser bom, é claro se continuasse calcado em coisas sérias.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

jorge505

Eu acho a ideia de trocar o sistema de busca Google por outro simplesmente fantastica, eu por exemplo sutilizo o Yandex, pois devem pensar no seguinte, o Google hoje sabe de tudo o que fazemos na internet (o que qeremos, onde estamos e para onde iremos, o que conversamos, etc.), e ingenuo quem pensa que ele é um "bem-feitor" que faz isso para nos alegrar, a unica razao disso é que, sabendo mais sobre nós, ele pode melhorar o seu sistema de publicidade, ate ai todos saem ganhando, mas quando ele obter o monopolio? Como será quando mais ninguem puder se "opor" e se "esconder" dele? Por favor, isso nao é uma critica ao Google mas apenas acredito que tentassemos encontar aoternativas open-sourcee seria imteressante, o Yandex não é open-source, mas é uma alternativa ;D

Davidr

Vou baixar o Mint para ver como é. Depois de tudo o que vi, compreendo toda essa necessidade de citar o distrowacth para aumentar a base de usuários, pois a distro por sí não é tão atrativa o suficiente para ganhar terreno frente as mais populares de fato, tanto é que precisou se apoiar no possível erro de outras distros, principalmente do Ubuntu, para ganhar notoriedade.

Espero não ser hostilizado pelo meu comentário, é meu ponto de vista apenas.

Enquanto eu digitava... bom, pra mim, quem pode bater de frente com o google nas buscas são o Yahoo e o Bing, uso sempre que posso o Yahoo, mas ainda está muito distante do google, pelo menos é a impressão que tenho. É questão de dar uma chance, porque os dois que citei são muito bons também, mas é como vemos nos sistemas operacionais, a maioria só quer mais do mesmo, nesse caso, fica mesmo difícil.

RamonB

Amigos, as escolhas das distros não definem a distro. Ainda mais essa, do DuckDuckGo, que o usuário pode alterar para o Google (ou qualquer outro) em menos de um minuto!

Se for por escolhas, todas as distros têm as suas (e algumas nada boas nem tão fáceis de mudar) mas a beleza do software livre é justamente essa: não gostou da escolha do cara, vai lá e troca. Simples assim! E ninguém deixa de usar uma distro porque tem uma má escolha de aplicativo (ou de motor de busca padrão), é ou não é?

Quanto ao Linux Mint 12, estou gostando da experiência de uso dele. Na minha opinião, melhor que a do Ubuntu mas só um pouquinho. E não uso o MATE, o fork do Gnome 2, porque não me interessou voltar ao Gnome 2 e também porque li na internet que está bugado. Então, uso o que vem por padrão, que é o MGSE que é um tipo de "capa" colocado sobre o Gnome 3 para facilitar um pouco a vida do usuário.

Como o Mint não tem nada tão sensacional que me faça abandonar o Ubuntu, fico com os dois e, com soluções tipo DrobBox, eu vou lá e cá sem problemas.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

jorge505

Sim, concordo, esses dois que voce citou realmente sao mais popupalares, mas achei o Bing incompleto e o futuro do Yahoo é incerto, o Yandex ainda é sim é forte, uma vez que ele domina toda a Russia e a pouco tempo integrou o seus sistema de buscas em "smartvs" por lá, mas isso nao vem ao caso rss, é escolha de cada um, e em relacao ao mint, vou instala-lo aqui tambem, pois como poderei elogiar e/ou criticar sem nem ao menos testá-lo?

eliseu_carvalho

Testei ontem o Linux Mint 12.

Voltei ao Xubuntu 11.10.

abdo

Não entendi nada deste auê todo em cima do linux mint

Nada contra a distro em si, em alguns momentos eu até utilizei a mesma, inclusive com a interface do Fluxbox e gostei, mas acabei voltando para o Ubuntu.

Baixei a Linux mint 12 e não vi nada de sensacional na distro em sí. Não iria usar o Mate porque acho que temos que evoluir e a usar um fork do gnome acho melhor usar o xfce. Neste mesmo caso incluo não usar o Gnome classic no Ubuntu.

Outro ponto que na minha opinião é negativo no Mint, e que tem sido apontado por quase todos como o melhor do Mint é termos um sistema híbrido, aonde você pode acessar o gnome shell e o painel do Mint na parte inferior da tela.

O problema é que não achei como eliminar uma das duas e com isso tenho o espaço da tela reduzido por uma duplicidade de comandos, para quem usa um netbook isto é mortal.

Gostei do Unity e me adaptei bem a ele, da mesma forma o Gnome Shell não é nenhum bicho papão.

Acho até que  o que a Canonical almeja com o Unity é tranformar o Ubuntu em uma distro Linux totalmente diferente das demais, usando uma interface única, que creio eu acabará usando uma base própria e não o Gnome, ou seja quase um Sistema Operacional Novo, apesar de Linux.

Resumo, hoje no netbook tenho instalado o ubuntu e o lubuntu ambos 11.10

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

platao

Acho otimo que agora temos nao so o Ubuntu na linha de frente, podemos contar com essa excelente distro baseada no Ubuntu como mais uma opção de qualidade.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

clodoaldops

Acho otimo que agora temos nao so o Ubuntu na linha de frente, podemos contar com essa excelente distro baseada no Ubuntu como mais uma opção de qualidade. (2)

Creto

Citação de: RamonB online 30 de Novembro de 2011, 10:11

Se for por escolhas, todas as distros têm as suas (e algumas nada boas nem tão fáceis de mudar) mas a beleza do software livre é justamente essa: não gostou da escolha do cara, vai lá e troca. Simples assim! E ninguém deixa de usar uma distro porque tem uma má escolha de aplicativo (ou de motor de busca padrão), é ou não é?

Um abraço.
Como não sou muito bom de oratória (kkkk) o amigo RamonB me fez um grande favor mesmo sem saber, a todos que estão postando no tópico uns se agradando do Mint, outros nem tanto, era isso que o Creto aqui queria dizer o Mint para mim foi uma opção já que meus hardwares não rodaram o unity 3D, e muito menos o gnome-shell disponibilizado no ubuntu.

O software livre tem dessas maravilhas pessoal, a imensa opção de escolha, pois a melhor distro é sempre aquela que se adequa a tudo o que você precisa, que no meu caso uma distro que rode nos meus hardwares pouco potentes.

Muito obrigado a todos pela atenção dada ao tópico.

Paulo Corrêa
Creto

T+

Davidr

Citação de: platao online 30 de Novembro de 2011, 11:18
Acho otimo que agora temos nao so o Ubuntu na linha de frente, podemos contar com essa excelente distro baseada no Ubuntu como mais uma opção de qualidade.

Também acho bom, falando honestamente, acho bom mesmo. O que não acho legal, é quando não há respeito para com os outros, igual tem acontecido no caso do Unity, independente do grau de sua ira em relação ao que não gostou em uma distribuição, é preciso ter respeito para com os utilizadores da distribuição em questão, isso é bom para todos.

A mudança na minha opinião foi necessária, pois a equipe do gnome sabia que seu produto era amplamente usado por muitas distribuições e, mesmo assim, entregou uma interface totalmente diferente e que logo no primeiro instante causou divisões entre seus utilizadores. Isso tudo aliado ao fato de a equipe do gnome sempre recursar as propostas feitas pela equipe do Ubuntu. O resultado disso tudo, foi a decisão do Ubuntu em fazer seu próprio shell, que inclusive já estava sendo trabalhado nas versões para netbook e até então nada sinalizavam ir para o desktop, a não ser por força maior das mudanças no gnome e das frequentes rejeições as propostas feitas pela equipe, então agora temos o Unity no desktop devido a tudo isso. Nesse caso, na minha opinião, foi uma atitude correta, pois agora é a equipe do Ubuntu quem tem o controle no que toca a interface gráfica.

Eu não tenho a intenção de julgar, mas posso dizer sem medo, que as mudanças na interface do gnome influenciaram em muito a situação atual em que se encontram muitas distribuições que a usam/usavam. Se essa suposta tendência, ou seja, continuar com o que está a um passo atrás no tempo vai assim se sustentar, só o tempo pode dizer.

RamonB

Citação de: abdo online 30 de Novembro de 2011, 10:40

Outro ponto que na minha opinião é negativo no Mint, e que tem sido apontado por quase todos como o melhor do Mint é termos um sistema híbrido, aonde você pode acessar o gnome shell e o painel do Mint na parte inferior da tela.

O problema é que não achei como eliminar uma das duas e com isso tenho o espaço da tela reduzido por uma duplicidade de comandos, para quem usa um netbook isto é mortal.

Abdo, concordo com você. Este é um dos pontos negativos do Mint 12: com 2 painéis, um em cima e outro em baixo, perde-se espaço na tela. Para o meu netbook, que está mais para um mini-notebook (tela de 12"), atrapalha mas não é, como você disse, mortal. Mas no da minha esposa, com tela de 10", é mesmo mortal e nem pensei em testar nele.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Henrique1977

Já  testei  o  Mint12  na  máquina  virtual.  Na  minha  opinião  sendo  que  há  um  gnome  shell,  e  que  se  pode  acessar  os  aplicativos  através  do  Atividades,  não  entendo  a  real  necessidade  de  se  ter  o  mint menu  embaixo. Fica  parecendo  uma  certa  redundância.     Bom,  quando  ao  painel  de  baixo  do  mint menu  eu  consegui  retirá-lo.  Se  o  Mint mantivesse  apenas  o  painel  de  cima,  e  o  menu  atividades,  que  na  minha  opinião  já  me  parece  suficiente  para  acessar  os  aplicativos,  já  seria  o  suficiente  e  o  ideal.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html