Lançado o Linux Mint 12 codinome Lisa

Iniciado por Creto, 23 de Novembro de 2011, 19:46

tópico anterior - próximo tópico

Davidr

Citação de: clodoaldops online 28 de Novembro de 2011, 23:58
Pelo que parece o Mint tem tudo para agradar os órfãos do GNOME e do Ubuntu, eventualmente conquistando usuários de outras distros também. Se o hardware não suportar o GNOME 3, usar o MATE pode ser a saída.
http://www.hardware.com.br/noticias/2011-11/mint12.html

Você não acha que esse assunto já não deu? Está certo, o assunto do tópico é sobre o lançamento do mint, mas ficar citando toda vida(tenho acompanhado seus comentários) uma coisa que já passou não faz sentido, a não ser que tenha algum interesse por trás. Não adianta fazer barulho, o Unity chegou pra ficar e ponto final, quem toma as decisões finais é a Canonical e se ele decidiram está decidido, será que é difícil entender isso? o Ubuntu pode cair 4, 7, 9 posições no rank que não vai nem arranhar.

clodoaldops

davidr... nao entendo sua animosidade... p/ mim não faz diferença quem é o primeiro ou terceiro... pois não ganho nada usando ubuntu e nem LM... apenas compartilhei um link do GDH... desculpe-me se ofendi o seu ubuntu

uruburei

Olá a todos. Sou testemunha viva e venho acompanhando o tópico e evitando postar para não causar outra impressão em função de outros tópicos que postei. Mas coloquei linuxmint e tá um show de bola. A única coisa que não gostei é que o firefox está em inglês e não sei colocar o motor de busca google. Ele não traz essa opção.
Percebi também que nas pesquisas ele sempre te joga para uma página para comprar algo.
Estou vendo qual a melhor opção para mim.
Vamos esquecer qualquer diferença e aceitar comentários sobre a distro em questão, mesmo por que o tópico tem haver. O pessoal do LinuxMint tá de parabéns.

Davidr

Citação de: clodoaldops online 29 de Novembro de 2011, 01:25
davidr... nao entendo sua animosidade... p/ mim não faz diferença quem é o primeiro ou terceiro... pois não ganho nada usando ubuntu e nem LM... apenas compartilhei um link do GDH... desculpe-me se ofendi o seu ubuntu

Você não sabe o que significa bom senso. Além disso fez vista grossa no comentário, leia direito e veja que não falei só por mim, estamos em um fórum de Ubuntu, esse assunto de Unity, insatisfação já deu muita discução, já passou da hora de termniar isso. Comente sobre o Mint, anuncie seus lancamentos, seja como quiser, mas fazer isso usando argumentos em cima do Unity e outras insatisfações... bom senso, use isso.

hugoleal85

Citação de: Davidr online 29 de Novembro de 2011, 09:56

Você não sabe o que significa bom senso. Além disso fez vista grossa no comentário, leia direito e veja que não falei só por mim, estamos em um fórum de Ubuntu, esse assunto de Unity, insatisfação já deu muita discução, já passou da hora de termniar isso. Comente sobre o Mint, anuncie seus lancamentos, seja como quiser, mas fazer isso usando argumentos em cima do Unity e outras insatisfações... bom senso, use isso.

Companheiro,
Gosto muito de ambas as distros(utilizo as duas) e tenho certeza que o Ubuntu, com o lançamento do 12.04 LTS deve retornar a liderança no Distrowatch, agora vir dizer que o colega não pode criticar o Unity aqui no fórum...
Quer dizer que nesse fórum só é permitido elogiar o Ubuntu, não são aceitas críticas?
Saiba que as críticas, e não os elogios, são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento de um software e de qualquer outro empreendimento. O pessoal da Canonical está atento a tudo e certamente estão trabalhando duro para fazer uma excelente versão LTS. Vamos deixar as paixões de lado e analisar as coisas de forma coerente.
Aguarde e vejamos como estarão os rankings um mês depois do lançamento do Ubuntu 12.04 LTS.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Davidr

Acho que não fui claro, quero acreditar que a falta de entendimento do meu comentário foi culpa minha, torço fortemente pra que seja isso.

CitarSaiba que as críticas, e não os elogios, são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento de um software e de qualquer outro empreendimento

Muitas críticas feitas aqui tem sido feitas usando argumentos inválidos, que distorcem a realidade, isso não é nada inteligente, se é que isso é observado por alguns(não leve a mal), o distrowacth nunca foi fonte confiável para apontar qual distro é mais usada que a outra, mas sim, quantos cliques uma ou outra distro recebeu. Assim sendo, a cada visita da página de determinada distro pode-se dizer que ouve interesse em conhece-la, mas ao mesmo tempo não quer dizer que o download seja feito, nem tão pouco que haja migração para a mesma. Além disso, qualquer grupo de usuários pode clicar lá maldosamente afim de promover uma distro, simplesmente para prejudicar a imagem da outra. Não nos deixemos levar por qualquer vento, embora ultimamente o mundo tenha caminhado para isso, as pessoas não mais questionam como antes, qualquer verdade se torna inquestionável e é contada por 10, 10 e 1000 vezes. Deixemos ser da forma como está, eu pelo menos não me importo com rank do distrowach, mas incomoda ver a realidade sendo distorcida, porque destes que leem as notícias, muitos deles não questionam e para eles tudo isso se torna verdade.

Já basta o FUD rolando pela internet afora, mas não, até no lugar onde teoricamente o ambiente seria favorável, descem o pau e continuam a espalhar um verdadeiro FUD, isso tem que ter um fim sim. Eu não tenho afeição nenhuma por falar o que a maioria supostamente quer ouvir, o que penso e entendo que deve ser dito, digo sem medo de receber críticas. Mas já que não posso colocar meu ponto de vista, sem problemas, eu não teclo mais nada aqui. Ou eu tenho que ter uma posição favorável aos dois lados e perder minha identidade?

Sem mais comentários.

David R.

platao

Ola ja estou baixando o Mint 12 para testar, a versao anterior estava muito boa, essa parece ser promissora.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

hugoleal85

Citação de: Davidr online 29 de Novembro de 2011, 12:21
Acho que não fui claro, quero acreditar que a falta de entendimento do meu comentário foi culpa minha, torço fortemente pra que seja isso.

CitarSaiba que as críticas, e não os elogios, são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento de um software e de qualquer outro empreendimento

Muitas críticas feitas aqui tem sido feitas usando argumentos inválidos, que distorcem a realidade, isso não é nada inteligente, se é que isso é observado por alguns(não leve a mal), o distrowacth nunca foi fonte confiável para apontar qual distro é mais usada que a outra, mas sim, quantos cliques uma ou outra distro recebeu. Assim sendo, a cada visita da página de determinada distro pode-se dizer que ouve interesse em conhece-la, mas ao mesmo tempo não quer dizer que o download seja feito, nem tão pouco que haja migração para a mesma. Além disso, qualquer grupo de usuários pode clicar lá maldosamente afim de promover uma distro, simplesmente para prejudicar a imagem da outra. Não nos deixemos levar por qualquer vento, embora ultimamente o mundo tenha caminhado para isso, as pessoas não mais questionam como antes, qualquer verdade se torna inquestionável e é contada por 10, 10 e 1000 vezes. Deixemos ser da forma como está, eu pelo menos não me importo com rank do distrowach, mas incomoda ver a realidade sendo distorcida, porque destes que leem as notícias, muitos deles não questionam e para eles tudo isso se torna verdade.

Já basta o FUD rolando pela internet afora, mas não, até no lugar onde teoricamente o ambiente seria favorável, descem o pau e continuam a espalhar um verdadeiro FUD, isso tem que ter um fim sim. Eu não tenho afeição nenhuma por falar o que a maioria supostamente quer ouvir, o que penso e entendo que deve ser dito, digo sem medo de receber críticas. Mas já que não posso colocar meu ponto de vista, sem problemas, eu não teclo mais nada aqui. Ou eu tenho que ter uma posição favorável aos dois lados e perder minha identidade?

Sem mais comentários.

David R.

Caro David R.

Dei uma vasculhada aqui no fórum e algumas mensagens realmente podem levar ao entendimento de terem sido postadas com o objetivo de depreciar o Ubuntu ou algo do tipo. No entanto não percebi esse tipo de coisa no comentário do ClodoaldoPS. Ressalto, porém, que
essa é a minha opinião pessoal, não me julgo o dono da verdade, mas acredito que a crítica do colega foi, de fato, uma crítica construtiva.

Fique tranquilo que o pessoal da Canonical não está dormindo no ponto, tenho certeza que a próxima versão virá com tudo. Além disso, como usuário do Ubuntu 11.10, percebi uma grande melhora no desempenho e estabilidade dessa distro, desde o seu lançamento em outubro, e acredito que a maioria das críticas a versão não mais se justificam. Quanto ao Unity, acredito ser uma questão de gostar ou não da interface gráfica porém, mesmo os que não gostarem dela, podem resolver o problema facilmente utilizando uma outra interface como o Gnome, KDE, etc.. , todas elas facilmente encontradas nos repositórios do Ubuntu. 

Eu, por exemplo, gostei mais do Gnome-Shell e estou utilizando-o, apesar de considerar o Unity bastante interessante e com grande potencial, principalmente na área de tablets e portáteis.

Com a maior customização que virá mais a frente, esse tipo de crítica também tende a sumir.

Grande abraço,
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Creto

Citação de: Davidr online 29 de Novembro de 2011, 09:56

Além disso fez vista grossa no comentário, leia direito e veja que não falei só por mim, estamos em um fórum de Ubuntu, esse assunto de Unity, insatisfação já deu muita discução, já passou da hora de termniar isso. Comente sobre o Mint, anuncie seus lancamentos, seja como quiser, mas fazer isso usando argumentos em cima do Unity e outras insatisfações... bom senso, use isso.
Olá a todos! E olá Davidr!

Citação de: Davidr online 29 de Novembro de 2011, 09:56não falei só por mim, estamos em um fórum de Ubuntu, esse assunto de Unity, insatisfação já deu muita discução, já passou da hora de termniar isso.

Quem fez o anúncio do lançamento da distro Linux Mint fui eu, sendo eu um usuário ubuntu também (Ubuntu 10.04.3 LTS Lucid Lynx em três maquinas do meu antigo cyber, que hoje permanece apenas três no total e uma continua a mesma intslação de abril de 2011) sem formatação e/ou reinstalação.

Veja que fiz o anúncio em um fórum correto "Café com Ubuntu aqui não quis depreciar e nenhum momento esta distribuição GNU/Linux Ubuntu a qual foi meu primeiro Linux e minha primeira sala de aula onde sempre tive o maior respeito por todos aqui.

Acompanho o tópico desde que postei, alguns se sentiram mal pela postagem? Acharam agressiva de minha parte postar sobre uma distribuição derivada do ubuntu? Posso lhe responder como acompanhante de meu próprio tópico meu caro amigo Davidr apenas quem eu vi se sentindo ofendido por ver um anúncio de uma outra distro aqui no fórum que não fosse a do próprio ubuntu esse foi você meu amigo.

Como com toda certeza postarei lá no Fórum Linux Mint Brasil sobre o lançamento de qualquer outra distro inclusive do ubuntu e isso não gerará polemica nenhuma.

Peço paz e o mesmo bom senso que você comentou
Citarbom senso, use isso.

T+

Davidr

Verdade, me falta bom senso, comentar em lugares onde a interpretação de texto não é praticada não é uma boa ideia.

CitarAcompanho o tópico desde que postei, alguns se sentiram mal pela postagem? Acharam agressiva de minha parte postar sobre uma distribuição derivada do ubuntu? Posso lhe responder como acompanhante de meu próprio tópico meu caro amigo Davidr apenas quem eu vi se sentindo ofendido por ver um anúncio de uma outra distro aqui no fórum que não fosse a do próprio ubuntu esse foi você meu amigo.

Em momento algum eu falei de você...

Henrique1977

Caro  Creto,  eu  também  tenho  acompanhado  esse  tópico.  O  que  o  caro  colega  Davidr  está  a  criticar  não  é  o  fato  de  se  divulgar  o  linuxmint,  ao  ele  se  referir  a  seguinte  frase:  "esse assunto de Unity, insatisfação já deu muita discução, já passou da hora de terminar isso",  ele  está  a  criticar  esse  assunto  de  Unity,  que  já  têm  sido  muito  falado  por  aqui,  a  insatisfação  com  o  unity,  é  a  isso  que  ele  está  a  se  referir,
Veja  que  em  seguida  ele  diz:  "Comente sobre o Mint, anuncie seus lancamentos, seja como quiser",  e  com  isso  ele  não  fica  achando  ruim  que  se  comente  sobre  o  mint,  mas  o  que  ele  critica  é  o "mas fazer isso usando argumentos em cima do Unity e outras insatisfações...",  ou  seja,  o  que  ele  está  a  criticar  é  o  divulgar  o  mint  usando  às  insatisfações  sobre  o  Unity  como  argumento.  Pode  até  ser  que  a  forma  de  ele  se  expressar  torne  difícil  a  compreensão  de  alguns  acerca  dos  seus  textos,  mas  creio  que  seja  isto  que  ele  tenha  tentado  falar  aqui.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

jorge505

Pessoal, vamos parar com essas diferenças, embora cada tente fazer com que a sua distro passe uma melhor impressão do que a outra, isso acarreta um outro problema muito maior: isso mancha a imagem não somente da distro que você está acusando, mas principalmente, você está manchando a imagem do Linux, imaginem quantas pessoas não leram os comentários sobre o Ubuntu ser ruim e desistiram de tentar um migração por causa disso? Claro, temos total direito de mostrar o nosso ponto de vista sobre as distros, mas se for para mostrar os defeitos, mostre os defeitos dua sua que você está utilizando, mas não use eles para "atacar" as outras distros, isso gera um enfraquecimento não da comunidade Ubuntu ou Mint, ou qualquer outra, mas principalmente da comunidade Linux.

clodoaldops

Não importa qual seja a sua distro, o importante é ela ser livre, o importante é voce ser livre...
Robei a assinatura do jorge505

RamonB

Citação de: uruburei online 29 de Novembro de 2011, 09:14
A única coisa que não gostei é que o firefox está em inglês e não sei colocar o motor de busca google. Ele não traz essa opção.

Para colocar o Google como motor de busca do Firefox no Mint, faça o seguinte:

(1) no campo do motor de busca (que vem, por default, o DuckDuckGo), clique na setinha (triângulo apontado para baixo) que tem ao lado do logo do DuckDuckGo
(2) clique em "Manage Search Engines"
(3) clique em "Get More Search Engines"
(4) desça na página até "Other Search Engines"
(5) clique no ícone do Google

O Google vai passar a estar listado na caixa do motor de busca onde está o DuckDuckGo. Aí é só clicar na setinha (a do triângulo) e escolher Google. Ele lembra de sua escolha e nas próximas vezes o motor de busca passará a ser o Google.

Eu não mudei o meu porque, segundo a página do Mint, o DuckDuckGo paga alguma coisa para o grupo do Mint a cada vez que este motor for usado num Linux Mint. Então, é uma maneira de ajudar o pessoal. Só quando não acho o que quero é que eu parto para usar o Google.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

rjbgbo

Que negócio é esse de DuckDuckGo
Motor de busca? kkkkkkk
Depois ainda se tem coragem de criticar o Ubuntu.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469