Fonte "Universe"

Iniciado por Blog do Protazio, 10 de Novembro de 2011, 10:11

tópico anterior - próximo tópico

Blog do Protazio

Caros amigos, devo ser por aqui o mais novato e leigo quanto ao Ubuntu, instalei na minha máquina ontem, e já estou apaixonado pelo sistema, a minha primeira dúvida é quanto a instalação de programas, ao abrir o programa q quero instalar, ele me retorna uma mensagem como: "Disponível apenas (...) Fonte universe", e não me dá mais nenhuma opção de instalação. O que devo fazer?

Grato,

Ioca100

Citação de: Blog do Protazio online 10 de Novembro de 2011, 10:11
Caros amigos, devo ser por aqui o mais novato e leigo quanto ao Ubuntu, instalei na minha máquina ontem, e já estou apaixonado pelo sistema, a minha primeira dúvida é quanto a instalação de programas, ao abrir o programa q quero instalar, ele me retorna uma mensagem como: "Disponível apenas (...) Fonte universe", e não me dá mais nenhuma opção de instalação. O que devo fazer?

Grato,

Certa vez fui instalar o Skype e apareceu algo parecido, eu aceitei ou cliquei para aceitar, reiniciei o sistema e veio a opção para instalar, sempre é bom dar uma atualizada nas fontes com o comando no terminal: sudo apt-get update e sudo apt-get upgrade

Usuário Linux- 449417

rhuan 261

É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

jkmsjq

Citação de: Blog do Protazio online 10 de Novembro de 2011, 10:11

Grato,

Está selecionada a opção Aplicativo de Código Aberto mantido pela comunidade (universe), em Canais de Software --> Aba Aplicativos Ubuntu?

Se não estiver, selecione. Observe se as opções Aplicativo de Código Aberto suportado pela Canonical (main), Drivers proprietários para dispositivos (restricted) e Aplicativos restritos por copyright ou questões legais (multiverse) estão também selecionados, se não, selecione.

Dê uma olhada também na Aba Outro Software, vê se está selecionado as opções Parceiros da Canonical e Independente. Selecione apenas os que estão sem parênteses escrito dentro "Código Fonte".

Na Aba Atualizações, selecione as opções Atualizações de segurançã importante, Atualizações recomendadas e Atualizações de pré lançamento.

Dê uma atualização no seu sistema operacional. No terminal digite sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade, dê Enter, digite sua senha e dê Enter novamente. Após isso, tente instalar novamente o programa desejado.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz