Qual o Internet Browser mais rápido?

Iniciado por galactus, 03 de Agosto de 2006, 18:33

tópico anterior - próximo tópico

galactus

Este artigo foi postado pelo Paulo Couto no Fórum PCs, o artigo não é dele, está em inglês, e testa vários Navegadores, no Windows, no Linux e no MacOS.

Será que vocês imaginam o vencedor nas três plataformas no quesito velocidade numa máquina jurássica?

Opera na cabeça! Vantagem esmagadora frente ao IE!

http://www.howtocreate.co.uk/browserSpeed.html

Sugiro que vocês cliquem na opção "show graphic" para uma melhor comparação (logo abaixo de cada Tabela).
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Kwezer

Nossa, Firefox ta ruinzinho eim.
Mais não abandono ele por nada!
=D

TIGOS

Ué e aquela propaganda mentirosa que tem no site da Apple sobre o Safari???  >:(

FaBMak

Não necessariamente mentirosa, o Firefox 1.0 é bem "lerdinho" mesmo. Agora o Firefox 1.5 já é outra história...

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

Frances H

HEAUEHAUEHAU novidade ...?!?!?!?!? .. OPERA liderando novamente ..
tah comesando a ficar sem graca . opera sempre ganha .. ;D
LINUX USER #419396

JeffersonX

Realmente o Opera é bem leve. Agora, ao menos aqui, abrindo sites, o Firefox se comportou bem mais rápido que o Opera. As imagens nele são mostradas de maneira muito mais rápida. Mas tenho o Opera aqui para alguns sites incompatíveis com o Firefox e que abrem no Opera e também porque minha irmã gosta mais dele.

Ah, IE também é sacanagem né... É integrado no Windows e inicia junto com o sistema (serviço explorer). Aí abrir um programa pré-carregado em memória não é tão justo né...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

galactus

Pois é, aqui o FireFox com o Fasterfox ativo é mais rápido que o Opera, mas sem ele não. Achei que o Opera 9.01 está um pouco mais rápido que o 9.0. Também uso o Opera para navegar em páginas que o FireFox dá erro.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Marcus VBP

fala povo, blz?

me desculpe os fãs xiitas, mas eu sempre tenho a impressão que o firefox quer ser o opera quando crescer...

hehehe

piadas à parte, o opera é um navegador de ponta. em geral ele lança recursos e funcionalidades que serão popularizadas por outros navegadores mais tarde.

por exemplo, o FF 2.0 vai ter o "x" de fechar em cada aba, como o opera sempre fez, em vez de apenas um lá no cantinho. Não ficaria surpreso se eles integrassem ações de mouse no Firefox, pois esse recurso é muito útil no Opera.

Para mim a grande sacada do firefox foi as extensões que realmente são maravilhosas, mas tirando isso não vejo nada de especial nele.

Mas nem tudo são flores com opera para mim. por exemplo, o esperado recurso de bittorrent que saiu na versão 9 me deixou na mão, pois axei o recurso muito lento.

Piras

Resultado mais do que esperado; o Opera de fato é um excelente navegador e tem evoluído a todo vapor! Se tivesse uma interface gráfica um pouco mais sóbria seria perfeito. Gosto de aplicativos que se harmonizam melhor com o ambiente gráfico.

rodox12

O Opera e o navegador mais completo. Com o Opera mais uma conta no Gmail, vc consegue trabalhar normalmente abrindo planilhas, documentos do word, email, RSS, downloads, torrents, lembretes, widgets...e sem contar que o Opera tambem funciona muito bem como web browser :p ...hehehe
Temos que fixar o bug #1.

samuelbh

Pra mim falta um gerenciador de downloads mais completo embutido no Opera. Tipo Orbit para Windows.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

AlexBR

Eu uso o Galeon. (Acho que sou o único que uso.) Ele é um firefox 2.0 com algumas coisas mais legais. Não gosto da interface do Opera, é muito poluída. Também, eu uso o Gnome. Jamais usuária um navegador baseado em QT.

JeffersonX

Essa pesquisa é falsa! O Links do modo texto é mais rápido hehe
Brincadeiras a parte, esse links já me salvou várias vezes na minha época de Slackware e eu configurava o XORG errado hehehe Dá-lhe Google e Links hehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Akuhn

Realemente temos grandes recursos.

Em máquinas possantes eu uso Firefox e Opera, quando tenho micros mais modestos vou de ephifany e Galeon.

Já usei o links em modo texto com framebuffer para visualizar as imagens e tabelas, ele até que quebra um galho, mas tem certos recursos que não consegue exibir.

Quanto as extensões do Firefox tem que ter cuidado, porque você pode transformar ele em um monstro consumidor de memória, eu já consegui fazer o meu consumir mais de 500 MB, eheheh.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Xterminator

Citação de: AlexBR online 07 de Março de 2007, 13:15
Eu uso o Galeon. (Acho que sou o único que uso.) Ele é um firefox 2.0 com algumas coisas mais legais. Não gosto da interface do Opera, é muito poluída. Também, eu uso o Gnome. Jamais usuária um navegador baseado em QT.

Esqueceu de mim,eu também uso o Galeon?
aliás putz este tópico tava no limbo a uns 6 meses não entendi porque ressucitá-lo.