Patético: "Linux ou windows???????"

Iniciado por Irio, 01 de Janeiro de 2007, 19:45

tópico anterior - próximo tópico

Irio

Estava procurando uma coisa no Google, e derrepente me deparei com o Yahoo! Respostas, e essa pergunta indicada no título do tópico.

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AvOpFso5Dw4m2sR85u3v64fx6gt.?qid=20060713045221AAwaTss

Uma das respostas:
CitarEu recomendo que vc compre o computador com Linux por ser mais barato,mas mande formatar e instalar o Windows.
Esse é bem mais simplificado. Com pequenas configurações,vc se livra de dores de cabeça e vírus não são problema hoje em dia.
Use o Firefox ou Opera e boa parte dos seus problemas acabam.
Linux é normalmente usado por quem "se acha".

Gosto não se discute, se lamenta.
(PROCESSOR) ADM Sempron(tm) Processor 2600+ 1.6GHz
(MOTHERBOARD) PCChips M861G v1.6a
(GRAPHICS) VIA K8M800 64MB
(MEMORY) SAMSUNG 1GB RAM DDR
(MEMORY) Elixir 256MB RAM DDR
(HD) SAMSUNG SP2514N 250GB PATA
(CD-RW) LG HL-DT-ST GCE-8527B
(DVD-RW) LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
(OS) Ubuntu 7.04

Lucas_Panurge

Que masoquismo hein... nem eu q uso windows ainda, mas eu to contando os dias pra me livrar dessa derma (parente teimoso e hd pequeno é fogo)
gtalk: lucas.pan@gmail.com
GNU/Linux User #440333

samuelbh

Esse Yahoo Respostas so tem besteira. É tipo um orkut piorado.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Kamei Hyoga

Mas a realidade é essa mesmo!!! Muita gente compra esse pc (pensando no preço) e quando chega em casa, se depara com as distros mais "bizarras" instaladas e logo chama aquele amigo que tem um cd do XP pra inslalar. Se o governo estipulasse as distros preferênciais (não estou dizendo que só essas deveriam ser instaladas) já ajudaria muito. Seriam "selecionadas" as distros mais "amigáveis" e as empresas instalariam (ou não). Seria um "Instituto X (do governo) recomenda: distroA, distroB, etc".

Só uma idéia...

zohguy

Poderia existir a possibilidade do governo endorsar uma distro específica também, escolhida tendo em base aspectos técnicos.
Claro que legalmente e ideológicamente isso não seria simples. Enquanto tal atitude poderia ser de grande benefício para todos, tendo em conta a abordagem descuidada (para não dizer relaxada) que o governo tem tido em relação ao software livre, o tiro poderia sair pela culatra.

Polaco

Pelo menos quem escreveu recomenda o Firefox ou o Opera, alguma coisa ele entende. :)

Infelizmente ainda temos muito desses "técnicos" no mercado, e não é apenas na internet, já cansei de ver casos onde "entendidos" recomendam formatar o computador e instalar o Janelas XP ou pior, eles mesmo instalam por não saber mexer no sistema Linux do cliente. (!)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

greylica

O problema todo e que me chateia não é só o fato sde me achar ( e eu me acho mesmo superior aos sofredores do windows :) ) O problema é que por exemplo hoje eu liguei na insigne Linux do Brasil e não teve uma alma para me responder se o software é baseado no Debian, Oneclick ou Red Hat para os instaladores de pacotes. É uma vergonha e um amigo meu que trampa na Microsoft disse que é isso mesmo o que a Microsoft quer, se os caras forem totalmente desorganizados e sem rumo, o Linux vai continuar sendo um problema e não uma alternativa viável. Ele me elogiou muito por ter mudado e me dado bem mas disse que não são todos e que existem duas classes de pessoas, as que amam e as que odeiam o Linux. Também disse para nos concentrarmos em resultadoscom software Linux e não em Flame wars, assim o Linux vai se fortalecer. Ou seja, simplesmente trabalhem sem alarde que o gigante ja'está sofrendo. Ele disse também que eles recomendam aqui no Brasil o uso de software pirata pela própria MS caso sua máquina tenha vindo com Linux, assim o usuário doméstico vai forçar a empresa a usar Windows para não pagar treinamento.
( Mas isso é off - line please ).
Também disse que aqui vai demorar pra ter consequências , mas as falácias do Ballmer já estão dando o que falar e a Suse está ás moscas e que apesar de não ter medo de desemprego porque os caras tem muito dindin, parece que a inserção de DRM no núcleo do sistema Vista deixou ele pesado demais e com problemas que não vão aparecer agora mas mais tarde, Mas disse também que o sistema memlhorou muito nos aspectos de usabilidade, por que os programas agora estarão contencionados ( lembram-se do sun Solaris containers ???, é algo parecido ... ) e não vão afetar o S.O.
Disse que os tilt bits ( tecnologia para bloquear vídeos em placas gráficas ) só vão ser usados em 2008/2009 para desbalancear o mercado caso a pirataria aumente demais e disse também que os "cabeças " de lá não acreditam que o Linux vai passar para um marketshare maior, mas que eles não estão enxergando a realidade e que as pesquisas estão todos sendo manipuladas de forma a dar o resultado esperado, ou seja, nos nichos onde o Linux nunca pisou os pés ou foi mal recebido é que eles se baseiam, mas a situação já é alarmante, 11% e não 3% como eles pregam, e aumentando principalemnte no Brasil por que os consumidores estão muito irritados com as punições pregadas por eles nas empresas.
No final , foi quase uma entrevista o que fiz com ele, mas posso assegurar que a empresa Microsoft e não os seus cabeças é bem mais madura do que os donos da coisa.
É interessante se acabarmos com o F.U.D. reverso e trabalharmos em estabilizar a coisa e apresentar resultados concretos como desenhos ou softwares legais com o S.L.

arqueiro

Citação de: greylica online 02 de Janeiro de 2007, 11:35
O problema todo e que me chateia não é só o fato sde me achar ( e eu me acho mesmo superior aos sofredores do windows :) ) O problema é que por exemplo hoje eu liguei na insigne Linux do Brasil e não teve uma alma para me responder se o software é baseado no Debian, Oneclick ou Red Hat para os instaladores de pacotes. É uma vergonha e um amigo meu que trampa na Microsoft disse que é isso mesmo o que a Microsoft quer, se os caras forem totalmente desorganizados e sem rumo, o Linux vai continuar sendo um problema e não uma alternativa viável. Ele me elogiou muito por ter mudado e me dado bem mas disse que não são todos e que existem duas classes de pessoas, as que amam e as que odeiam o Linux. Também disse para nos concentrarmos em resultadoscom software Linux e não em Flame wars, assim o Linux vai se fortalecer. Ou seja, simplesmente trabalhem sem alarde que o gigante ja'está sofrendo. Ele disse também que eles recomendam aqui no Brasil o uso de software pirata pela própria MS caso sua máquina tenha vindo com Linux, assim o usuário doméstico vai forçar a empresa a usar Windows para não pagar treinamento.
( Mas isso é off - line please ).
Também disse que aqui vai demorar pra ter consequências , mas as falácias do Ballmer já estão dando o que falar e a Suse está ás moscas e que apesar de não ter medo de desemprego porque os caras tem muito dindin, parece que a inserção de DRM no núcleo do sistema Vista deixou ele pesado demais e com problemas que não vão aparecer agora mas mais tarde, Mas disse também que o sistema memlhorou muito nos aspectos de usabilidade, por que os programas agora estarão contencionados ( lembram-se do sun Solaris containers ???, é algo parecido ... ) e não vão afetar o S.O.
Disse que os tilt bits ( tecnologia para bloquear vídeos em placas gráficas ) só vão ser usados em 2008/2009 para desbalancear o mercado caso a pirataria aumente demais e disse também que os "cabeças " de lá não acreditam que o Linux vai passar para um marketshare maior, mas que eles não estão enxergando a realidade e que as pesquisas estão todos sendo manipuladas de forma a dar o resultado esperado, ou seja, nos nichos onde o Linux nunca pisou os pés ou foi mal recebido é que eles se baseiam, mas a situação já é alarmante, 11% e não 3% como eles pregam, e aumentando principalemnte no Brasil por que os consumidores estão muito irritados com as punições pregadas por eles nas empresas.
No final , foi quase uma entrevista o que fiz com ele, mas posso assegurar que a empresa Microsoft e não os seus cabeças é bem mais madura do que os donos da coisa.
É interessante se acabarmos com o F.U.D. reverso e trabalharmos em estabilizar a coisa e apresentar resultados concretos como desenhos ou softwares legais com o S.L.

Muito interessante todas estas informações, gostaria de saber ao certo quanto o gigante já está sofrendo.  Por certo já está.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Diego_Rocha

Linux é normalmente usado por quem "se acha".

Sim isso é verdade, nos achamos porque temos coragem de ariscar em um novo mundo e triunfar, agora enquanto a esse cidadão que disse isso não merece nem os creditos, so pra terminar tipica declaração de quem tem inveja dos usuarios linux XD

morronix

Citação de: samuelbh online 02 de Janeiro de 2007, 01:00
Esse Yahoo Respostas so tem besteira. É tipo um orkut piorado.

kkkkkkkkkkkkk!!! sem comentários....
Lucas Morronix Vicente
Linux user #399114
Ex -  Ubuntu feisty .
Fedora 6
MINHA ASSINATURA FOI REMOVIDA POR CONTER MENSAGEM RELIGIOSA!!!!

samuelbh

Você não comenta, mas eu comentarei. Acho que esse Yahoo Respostas, Orkut, e coisas do gênero é coisa de gente desocupada. São os lugares onde a gente acha mais besteira na net. Por isso a minha crítica.

PS: Eu não acho que este fórum seja lugar de desocupados, pois aqui temos uma finalidade, que é aprender e ajudar a usar Linux. Nos outros lugares geralmente não se tem nenhuma finalidade, as pessoas estão lá só para "passar o tempo". Orkut tem algumas comunidades que são exceção, mas hoje em dia a maioria só tem lixo. Tanto que deletei minha conta de lá a muito tempo.

biohazard

então me considere um desocupado pq tenho orkut !

só que a diferença que eu trabalho e estudo e ainda sim sou desocudado!

ps: apenas uma resposta e não uma briga, vc disse o que vc acha e eu também, sem guerras
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

samuelbh

Desculpe se te ofendi, não foi minha intenção. Como eu mesmo disse, no orkut existem exceções. E eu também estudo e trabalho. Não quis generalizar. Acho que falei em um momento de furor.

lr.gamito

Tbm naum tenho orkut, mas é realmente util pra quem quer achar pessoas a muito perdidas, mas ainda tem mais pontos negativos do que positivos na minha opinião...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

biohazard

Citação de: samuelbh online 14 de Março de 2007, 15:18
Desculpe se te ofendi, não foi minha intenção. Como eu mesmo disse, no orkut existem exceções. E eu também estudo e trabalho. Não quis generalizar. Acho que falei em um momento de furor.

opa não não , não me ofendeu de forma nenhuma vc disse o que vc pensa e eu respondi o que eu penso nada a mais, pode ficar tranquilo
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH