Editor de imagens simples para Linux

Iniciado por ribeirws, 05 de Setembro de 2011, 21:40

tópico anterior - próximo tópico

ribeirws

Pessoal,
Estou procurando um editor de imagens bem simples para Linux, algo similar ao MS Photoed, somente para você recortar e fazer alguns retoques numa imagem, nada muito rebuscado como o Gimp. Será que vocês podem me dar algumas sugestões? Ouvi falar no Tux Paint, Fotoxx e Pinta, alguém pode sugerir qual desses é o mais simples de usar?
Obrigado. ???

eliseu_carvalho

Adriano R.N.

Boa sorte e Muito AXÉ!!!

bawlaw

eu utilizo o GNUPaint e é ótimo,
não é avançado como o GIMP e nem para crianças como o Tux Paint.

outro bom similar é o Pinta.

Todos estes estao disponiveis na sua central de programas do Ubuntu.
Abraço!

Falco90

Bem, não testei todos programas citados, mas vou dar minha humilde opinião baseado na interface dos programas e no que o ribeirws disse querer:

O GNUPaint, assim como o KolourPaint, é simples demais, semelhante ao MicrosoftPaint do Windows 98~XP. Acredito que não é isso que ele quer.
O Tux Paint parece ter ferramentas o suficiente, mas a interface, aparentemente adaptada para ser mais atrativa para crianças, não é muito atrativa para dultos.

No seu lugar eu escolheria o Pinta. Não é tão complexo quanto o GIMP nem tão simples quanto o GNUPaint. Pela imagem parece muito bom para o objetivo.

ribeirws

Pessoal,
Instalei algumas das sugestões e fiz alguns testes e acho que o Pinta é o que mais se adequa às minhas necessidades, por ser bastante simples e fácil de usar. Agradeço a contribuição de todos.
Só mais um coisa, como posso marcar o tópico como resolvido?
Grato  :)

Creto

Olá ribeirws,

Tópico solucionado? Veja na minha assinatura tem um link do nosso caro Tota mostrando como dar seu tópico como solucionado.

Editando sempre a primeira mensagem.

T+

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

ribeirws

Citação de: rjbgbo online 09 de Setembro de 2011, 08:52
sobre o pinta, é bom ler sobre:
http://br-linux.org/2011/unico-desenvolvedor-do-pinta-declara-a-morte-do-projeto/

É realmente uma pena que o projeto seja encerrado por falta de desenvolvedores para dar continuidade ao projeto. Se eu tivesse conhecimento de programação eu contribuiria reescrevendo o código para outra plataforma como C++ ou Java. Vamos esperar para ver.

cygnusx-1

putz, eu achava esse pinta show de bola, até tenho ele aqui no meu 11.10 beta, e agora fico sabendo dessa, q pena mesmo.

Naseko

Cada escolha que fazemos é uma pequena revolução.