Nao consigo atualizar o computador!

Iniciado por al linux, 01 de Setembro de 2011, 17:02

tópico anterior - próximo tópico

al linux

Olá.

...dessa vez tentei colocar algumas linhas no source list, ??? mas sempre que executo o apt get update, as ultimas linhas me dizem que  "As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido a chave pública não estar disponível:  8)... Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)... 8)Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?" 8)
E então eu continuo sem mudar nada no computador! ;D
vale lembrar que este problema se dá desde a primeira vez que tentei atualizar, e estou com versões antigas de vários programas, entre os quais deixaram de funcionar corretamente com o tempo, dentre players e gravadores de cd, o que me tem feito, também tentar, programas do windows. :-*
INFELIZMENTE, quando venho a dispor um pouco do meu tempo pra entender tudo isso, como se eu fosse obrigado ou o sistema já não o fosse pelo mesmo, acaba que tudo o mais se dá em vão, pois definitivamente não tenho como atualizar isto! Por favor, façam-me ter ainda alguma esperança por este sistema! O que devo fazer para que todas as milhares de dicas e tutoriais na net se tornem aplicaveis aqui comigo! :D
Minha internet funciona, nao tenho roteador, fechei todos os compartilhadores, e estou aqui me benzendo com água benta! :-\
obrigado!

Ioca100

Se você não quiser ou não puder perder um pouco de tempo, reinstale o Ubuntu.
Usuário Linux- 449417

Creto

Olá amigo all linux,

O sistema é bom, pelo menos eu acho e estou a bem pouco tempo por aqui, dificuldades as vezes aparece.

Mas os problemas quase sempre tem soluções, mas como você diz não estar com tempo, concordo com o Ioca100 reinstale o Ubuntu.

Mais se tiver um tempinho, tente retirar essas linhas que adicionou a sua sources.

T+

RonaldoRG

Citar...dessa vez tentei colocar algumas linhas no source list (...)

Pois é você fez algo errado no source.list e a culpa é do sistema. Fica difícil né.

Já tentou retirar a linha que você colocou, pra deixar o arquivo como estava antes?

Antes de modificar um arquivo faça uma cópia de segurança dele.

O erro: "As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido a chave pública não estar disponível:"
É porque quando se adiciona um repositório novo tem que baixar as chaves das assinaturas dos pacotes. Procure no google como fazer.

E o erro: "Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock ..."
É porque tinha outro gerenciador de pacote aberto na hora que você deu o  apt-get update

T+.
Ubuntu 12.04