Userful Multiplier para Ubuntu 9.04 e 9.10

Iniciado por prof.katia, 29 de Março de 2010, 15:33

tópico anterior - próximo tópico

prof.katia

Boa tarde
Por favor preciso de ajuda.Em minha escola chegaram computadores do MEC ( 9 máquinas com 18 monitores,18 teclados e 18 mouse, ou seja multiterminais.)
Eles vieram com o Linux Educacional 3.0, com a interface do KDE . Prefiro o Ubuntu, mas meu grande problema esta em qual programa que uso para substituir o Userful (Já que quando instalo o Ubuntu 0.04 ou 9.10 não consigo usar o Userfull) ou se usar este mesmo programa como acho a distribuição gratis para nove máquinas, ou duas estações cada CPU.
Aguardo o retorno de vcs.
Obrigada
prof.
Katia

Tota

Ola,

como você pode ver  neste tópico=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,64064.msg359448.html#msg359448

O userful não é gratuito. existe apenas um trial version disponivel nos repositórios.

Não posso dizer se no Linux Educacional o userful já vem implementado, mas se foi comprado pelo MEC deve ser não?

Acredito que deveria usar o Educacional.

Você pode alternativamente instalar o Gnome no educacional, ficando  com cara de Ubuntu já que o Educacional é um derivado do Debian, então você já tem um quase-Ubuntu aí nas máquinas.

[],s

joãobritodesouza

Cara Colega, bem a versão para Linux educacional 3.0 vem com userful instalado, eu procurei tem um site com as licenças do proinfo rural para userful, se você quiser, pode usar o Linux educacional 4.0 multiterminal, que ja vem com o userful já com a licença.