Rede Windows 7 x Ubuntu 11.04

Iniciado por Willdeglan, 10 de Junho de 2011, 13:42

tópico anterior - próximo tópico

Willdeglan

Ola galera,

No meu desktop tenho um HD de 1,5 também que está como sistema de disco dinâmico, logo ele só reconhece no SO de origem, que é o Windows 7 64 bits, nesse hd tem muitos filmes, músicas e documentos variados.

Neste mesmo PC tenho um HD de 250 Gb que está instalado o Windows 7 e o Ubuntu 11.04 64bitse no meu Notebook tenho o Ubuntu 11.04 32bits instalado.

A bronca é a seguinte, se eu iniciar o desktop pelo Ubuntu não consigo ver os arquivos do HD dinâmico e se eu inicio pelo Windows não consigo comunicação de rede entre os dois sistemas (Win7 64bits e Ubuntu 11.04 32bits)

Tem alguns arquivos e video-aulas que preciso alterar e acessar com frequencia no HD de 1,5Tb.
Como posso proceder para que eles se comuniquem??
Algumas dicas reunidas no meu blog olhem lá galera
http://www.willdeglan.com.br/

zekkerj

Citarlogo ele só reconhece no SO de origem
Vc tem certeza? Olha que funciona no Linux, hein? Já tentou? O que deu?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

paulobezerr

Dê algumas informações do que você fez e como vc chegou a conclusão de que o Linux não reconhece o disco dinamico.
verifique se você esqueceu de montar o hd no sistema, ok?

CitarA bronca é a seguinte, se eu iniciar o desktop pelo Ubuntu não consigo ver os arquivos do HD dinâmico e se eu inicio pelo Windows não consigo comunicação de rede entre os dois sistemas (Win7 64bits e Ubuntu 11.04 32bits)

para comunicar o windows e linux pela rede... vc precisa instalar o samba no linux.

sudo apt-get install samba

da uma pesquisada no "ubuntu software center" (nao sei o nome em portugues) lah e tem uns programas pra configurar e ativar o compartilhamento no samba...

Willdeglan

Aí galera tenho 02 hds, o dinamico monta de boa, mais não ler. aparece uma mensagem de erro gigante, eu não recordo qual é, mais não é reconhecido nem pelo ubuntu i386 e nem pelo ubuntu amd64, não consegui ver pelo debian 4 x32 nem pelo Kurumim 7 (x32).

igualmente não consegui ver seu conteudo por nenhum outro sistema da Microsoft que não for 64 bits.

ai para eu reverter essa operação (pegar o disco dinamico e deixar como "básico") tenho que esvaziar o hd, o que não é possível no momento.
Algumas dicas reunidas no meu blog olhem lá galera
http://www.willdeglan.com.br/

zekkerj

Citaraparece uma mensagem de erro gigante, eu não recordo qual é
Tente copiar essa mensagem e colar aqui. O fato do disco ser dinâmico não impediria seu uso aqui no Linux.

Citarigualmente não consegui ver seu conteudo por nenhum outro sistema da Microsoft que não for 64 bits.
Isso é outro indício de que o problema pode estar no próprio sistema de arquivos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D