Modem ZTE-DSL 831 e Roteador D-link não conecta Internet

Iniciado por Tia Lilica, 26 de Junho de 2011, 14:31

tópico anterior - próximo tópico

Tia Lilica

Amigos,
Compartilho a internet com meu neto, que usa windows.  Ele consegue se conectar. Eu tenho 2 sistemas linux: Insigne (que eu consigo me conectar) e o Ubuntu 10.04., que eu não consigo.  Aconteceu uma coisa interessante: eu tirei o cabo do PC dele e coloquei o meu direto pelo modem (funcionou, é claro!); depois
quando ele precisou usar,  eu mudei os cabos novamente e como acontecia antes, pensei que ia continuar sem conecção. Surpresa: continuou funcionando.
Hoje, quando liguei o PC e pensei que ia funcionar a conecção, não funcionou.  Li vários posts,  já estou com dor de cabeça e não consegui resolver a questão. Agradeço a todos que me derem uma orientação.

bl4z3

Citação de: Tia Lilica online 26 de Junho de 2011, 14:31
Amigos,
Compartilho a internet com meu neto, que usa windows.  Ele consegue se conectar. Eu tenho 2 sistemas linux: Insigne (que eu consigo me conectar) e o Ubuntu 10.04., que eu não consigo.  Aconteceu uma coisa interessante: eu tirei o cabo do PC dele e coloquei o meu direto pelo modem (funcionou, é claro!); depois
quando ele precisou usar,  eu mudei os cabos novamente e como acontecia antes, pensei que ia continuar sem conecção. Surpresa: continuou funcionando.
Hoje, quando liguei o PC e pensei que ia funcionar a conecção, não funcionou.  Li vários posts,  já estou com dor de cabeça e não consegui resolver a questão. Agradeço a todos que me derem uma orientação.
Não entendi.
Você usa o roteador para discar a conexão?
A configuração é por dhcp ?
Tente ao plugar o cabo usar
sudo dhclient
Se mesmo assim não navegar, alterar seu /etc/resolv.conf e coloque o dns manualmente

sudo echo "nameserver 208.67.222.222" > /etc/resolv.conf

E tente novamente.
Teste e nos informe sobre o que evoluiu
"Dê livremente todo o conhecimento que recebestes gratuitamente"

EdvaldoSCruz

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Tia Lilica

Olá, bl4z3,

Tenho a dizer-lhe que valeu na 1a. opção. O meu problema foi resolvido.
Eu uso o roteador como hub (porque eu já tinha o mesmo), e tem as portas que eu preciso para compartilhar a Internet.
A configuração é por DHCP, sim.
Muito obrigada por sua orientação.

bl4z3

Citação de: Tia Lilica online 26 de Junho de 2011, 23:11

Olá, bl4z3,

Tenho a dizer-lhe que valeu na 1a. opção. O meu problema foi resolvido.
Eu uso o roteador como hub (porque eu já tinha o mesmo), e tem as portas que eu preciso para compartilhar a Internet.
A configuração é por DHCP, sim.
Muito obrigada por sua orientação.

Valeu pela resposta, é sem essencial reportar o sucesso após ajuda, pois essas mensagens irão ajudar outros amigos no futuro.
[]s
"Dê livremente todo o conhecimento que recebestes gratuitamente"