Problemas com NetBeans, PHP e MySQL?

Iniciado por Joule, 08 de Junho de 2011, 08:28

tópico anterior - próximo tópico

Joule

Olá amigos tenho um projeto(NetBeans, PHP e MySQL) no meu computador (ubuntu 10.10) que já venho desenvolvendo algum tempo, fiz uma cópia desse projeto para o meu notebook só que tá instalado a versão do ubuntu 11.04 e quando eu tento execultar aparece só a página em branco, criei uma pagina de teste com algumas linhas em php ele funcionou, agora quando eu faço um teste com conexão com banco de dados aparece somente uma página em branco! Alguém teria uma dica de como solucionar?

zekkerj

Vc por acaso colocou seu projeto no diretório pessoal (/home/usuario/public_html)? Esse diretório, por padrão, não ativa o PHP.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Joule

zekkerj

Já passei por uns problemas parecidos, por conta de uma falha no PHP. Dê uma olhada no log do apache (/var/log/apache2/error_log), veja se há alguma mensagem de erro de SEGV ou "Segment Violation".
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Joule

O erro apresentado foi esse:  [Wed Jun 08 15:14:38 2011] [error] [client 127.0.0.1] PHP Fatal error:  Call to undefined function mysql_pconnect() in /var/www/master/conexao/conn.php on line 7

Agora copiei o conteudo do arquivo conn.php do meu computador que estar funcionando e colei no arquivo conn.php do notebook e mesmo assim não tá funcionando!

zekkerj

Veja na documentação do PHP (http://php.net/docs.php) se essa função está disponível pra versão de PHP que vc está usando no momento.

Confirme também que você instalou as extensões do PHP pro MySQL:

sudo apt-get install php5-mysql

Joule

Amigo zekkerj, era exatamente isso, agora eu já havia instalado algumas coisas pela central de programas do ubuntu, não entendi! ... + fiz como vc falou e reiniciei o notebook e tá funcionando! obrigado pela atenção!

zekkerj

Acho que não precisava nem ter reiniciado... bom que era só alguns pacotes faltando. Fique de olho, pq pode haver outros pacotes do PHP que vc pode precisar mais tarde.